Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108778 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar sobre a natureza da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elo e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?

Inserida por gtrevisol

Mas como ignorar que as atividades exploratórias de um país sobre os recursos naturais de seu território refletem nos outros Estados soberanos? Como justificar a incidência dos danos ambientais que não respeitam linhas demarcatórias? Enquanto o Direito Comunitário, exemplificado pela União Europeia, se desenvolveu pela livre iniciativa dos países em transferir parcela de sua soberania para um ente supranacional, o Direito Ambiental acaba por ser um direito transnacional de fato, que em razão de sua matéria, limita a soberania estatal em prol da existência de uma melhor qualidade da vida humana.

Inserida por RFpinheiro

Quando a vida anda sobre rodas, tudo parece acontecer como se de um destino traçado estivéssemos a falar. Acreditam no destino? Hum, é muito difícil responder a esta questão. Penso que todos temos uma missão nesta vida, mas daí a afirmar que temos o destino marcado parece-me demasiado precipitado. Acho que a vida nos coloca várias situações e obstáculos para que possamos escolher a porta a que devemos bater e o melhor caminho a seguir. Isso depende exclusivamente de nós. Somos nós que fazemos o nosso destino.

Inserida por FilipaViana

Engraçado, hoje pensando um pouco sobre a vida de cada um, realmente da para colocá-la em comparação com um livro. Muitas vezes e quase sempre as pessoas nos julgam pela primeira impressão, assim como julgamos um livro pela capa. O livro tem um prefácio onde podemos ter uma noção da história e dependendo deste prefácio ja descarta ou se apega ao livro, assim as pessoas também conhecem um pouco da nossa vida e acha que ja sabe de tudo, acha que ja pode julgar ou amar preciptadamente. Temos capítulos felizes, capítulos tristes, capítulos históricos, capítulos fictícios, capítulos de realizações, enfim, chega uma hora que o livro acaba, mas acabar um livro não significa acabar uma vida, pois, podemos ter uma biblioteca, onde novas histórias são contadas, ou então a história daquele livro antigo continua com uma trilogia, ou não. Bem as vezes um livro é tão bom que depois de um tempo voltamos a ler ele, mesmo sabendo do final. Entre outros há livros horríveis que não basta apenas trocá-los e sim temos que queimá-los, para que nunca mais caia em nossas mãos e que caiamos na tentação de ler algo destrutível a nossa mente. Agora a parte mais importante é que muita gente define o livro pelo autor, e cara o autor dos meus livros é maravilhoso, como Ele não há, Ele é o melhor de todos. E assim a vida segue como uma grande biblioteca ou uma trilogia.

Inserida por PeterNovassat

Comportar-se bem ou mau, é acima de tudo, um resultado proveniente da decisão que tomamos sobre a forma de sermos, e jamais de um produto acabado, pronto ou herdado, por isso, devemos ser sensíveis diante das necessidades de alterações e mudanças, e com sabedoria, procurar desempenhar aquilo que será importante e representativo para a boa qualidade em nosso comportamento, quer seja no nível apenas pessoal, ou familiar, ou social, ou acadêmico, ou profissional, ou ainda mesmo o religioso,

Inserida por joelbeuter

Compreender um escritor é algo fácil. Ele escreve sobre o que sente, cria textos para poder esvaziar a alma. Ninguém escreve sobre amor se não amar, talvez até escreva, mas não terá aquela profundidade que só quem tem conhecimento de causa pode passar. Logico que eles possuem suas complexidades, afinal enxergam o mundo de outra forma. Porém basta observar seus textos, senti-los, permitir que eles se entranhem em seu ser e você saberá exatamente como o autor se sentia no momento em que as letras tomaram forma. Escrever não é simplesmente ordenar palavras. É gravar um pedaço da alma e permitir que alguém a leia.

Inserida por NHenker

Um tempo atras eu li um articulo de um colunista que tratava sobre a evolução da movibilidade, beleza e inabilidade da mudança. Tenho certeza que essa pessoa que escreveu esse articulo em que estava totalmente errado. Como agora eu tive um tempo para considerar o valor da memoria, em que eu tenho a ideia em que tudo não dura pra sempre, não significa que o seu valor e o minimo. Talvez seja apenas uma racionalização mas fácil para a alma que lamentando do que poderia ser acontecido de algumas vidas que não são vividas, em que honestamente não saberia falar. Mas eu escolho sempre em acreditar na memoria, e acreditar que os vínculos dela não sao quebrados em que nos escolhemos cuidar uns e de outros em nossos coração em algumas singularidades secretas. Nelas me vez um homem em uma pessoa melhor que ontem para melhorar como ser humano no futuro. Haverá grandes pessoas em nosso futuro, e grandes pessoas, a você em que pode estar certa, em que apenas um em nossas vidas poderá ser perfeito !!!

Inserida por Lucianoceobrunni74

A possibilidade de novos conhecimentos, novas perspectivas, de ter um outro olhar sobre as suas empoeiradas convicções encantam algumas pessoas, porém promove a revolta em outras pelo simples fato de obrigá-las a amadurecerem e perceberem o quão é valioso o processo da transformação, mas elas preferem se manter onde estão.

Inserida por Gracaleal

Já discuti muito sobre isso (novamente: não comecei ontem); existe um desafio básico em fazer literatura de gênero e fazer "alta" literatura (sim, ainda acredito nisso). Como respeitar as convenções do gênero sem recorrer (apenas) a clichês, como fazer "alta" literatura sem provocar apenas estranhamento, e sim respostas objetivas (no caso do terror, "provocar medo"). É um desafio que eu mesmo (como autor) acho que não consegui vencer. Mas eu prefiro criar o estranho, a dificuldade, do que recorrer a uma literatura rasa.

Inserida por pensador

Infelizmente vivemos em um mundo onde conhecemos muito pouco sobre aquilo que usamos, defendemos ou criticamos. Um mundo de aparências, preconceitos, propagandas e enganos. Sabemos pouco sobre o que comemos, sobre nossos investimentos, sobre as estruturas políticas e de poder, e também sobre o que queremos. E é desse universo de desconhecimento, de comportamento míope e de manada que alguns poucos se aproveitam para ter cada vez mais poder, dinheiro e meios.

Inserida por pensador

O Poder de Deus sobre seus Anjos, Arcanjos e os Mensageiros dele, de todos eles, cada um tem uma missão para Deus e inclusive Jesus Cristo é um deles e só faz o que Deus manda inclusive Salvar por intermédio de Deus, curar por intermédio de Deus e conservar e ensinar que Deus existe no Céu e somente Deus é Deus e que não existe nenhum outro Deus nem abaixo e nem acima de Deus nem vivo e nem morto, somente Deus Salva, somente Deus cura, somente Deus é Deus, todos os outros e nós somos subordinados a Deus pai todo Poderoso.

Inserida por adaildianaalves

Ótimo vídeo, mas sobre essa questão de reencarnação, almas e espíritos eu tenho um questionamento a fazer sobre um assunto que jamais vi alguem abordar, nenhuma ciência jamais abordou, não que eu tenha visto, que é o seguinte: Se acaso a população mundial a 10.000 anos atras fosse de 1.000.000 de pessoas, supomos que haviam 1.000.000 de almas, certo? Agora temos 5.000.000.000 de pessoas, o que, da mesma forma, nos leva a supor que existam 5.000.000.000 de almas. A questão é, de 10.000 anos até agora, no seculo 21, haviam almas feitas em estagio de espera aguardando a criação de corpos para elas se incorporarem ou existe alguma forma, sei la, algum deus ou raça extraterrestre que vão produzindo mais almas conforme a humanidade vai crescendo e multiplicando-se?

Inserida por janicelio

Quando assistir Into The Wild (Na Natureza Selvagem) achei um filme bom, mas um dia lendo sobre grandes homens, homens solitários, homens como Thoreau, Kerouac, entre outros. E isso me levou a Chris Mccandless o eterno Alex Supertramp e fui então rever o filme e me apaixonei. Foi quando decidi um dia sem nada a perder além da vida, me tornar um aventureiro, um viajante solitário, um homem cujo o lar é somente a estrada e a natureza.

Inserida por TiagoAmaral

Andando por um vasto Jardim de flores variadas lindo campo colorido aos tons variados de cores sobre o verde do Cerrado e podendo observar cada detalhe de tudo sobre o alto da colina observei uma linda moça fazendo a colheita de lindas margaridas e rosas de cores fortes ao qual combinava com seu tom de pele onde faria com que sua beleza reluzente destacava sempre seu lindo sorriso e com sua pele molhada pelo orvalho das flores que me perguntei isso e realidade a moça respondeu sim bom homem e a realidade pois Deus faz coisas e nos deixa grandes presentes que nós mesmo venha duvidar do que estamos vendo pois é tanta beleza no mundo até mesmo a árdua lava dos vulcões de cor avermelhada que nos deixa maravilhado nada e por acaso pois ainda sim temos dúvidas ao qual temos medo dos nosso olhos nos enganarem acredite pois eles não vós engana pois até mesmo o cego com sua habilidade e sensibilidade ao toque ao qual faz que possa enxergar o tão perfeito e as coisas com belos perfumes ao qual seu olfato possa sentir pois tudo que acontece e sim realidade pois a natureza e bela quanto a gentileza e o Amor que tens no coração .

Inserida por pedro_henrique_83

Mais um dia se vai... a noite chega e com ela o momento de refletirmos sobre tudo que nos aconteceu hoje. Volte seus pensamentos para os sentimentos negativos e ingratos que te acompanharam neste dia e,despeje-os no rio da imaginação, para serem conduzidos para bem longe. A noite é tua e te convida a sonhar com o inimaginável durma sem culpa ou preocupações, Deixe que a noite se desfaça desta página. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Um poema não é uma coisa que se coloca sobre o teu dia como um condimento sobre o teu almoço. A vida de uma pessoa não tem material semelhante a nada que conheças. Existir é feito de peças impossíveis de copiar. E a poesia não entra nesse material único - a vida de uma pessoa - como o avião no ar ou o acidente do avião na terra dura. Um poema não é manso nem meigo, não é mau nem ilegal.

Inserida por pensador

Se não há nada de novo a dizer sobre um filosofo de antigamente, escrever sobre ele é só uma frescura acadêmica, uma exibição de cultura para fazer currículo. Nunca escrevi sobre Platão porque Paul Friedländer, Eric Voegelin e Giovanni Reale descobriram mais coisas sobre ele do que o meu pobre cérebro conseguiu processar até agora. Mas creio ter descoberto umas coisinhas sobre Aristóteles, Descartes, Maquiavel e Karl Marx.

Inserida por LEandRO_ALissON

Chegar aos 80, 90, 100 anos é uma conquista, um premio sobre os vícios, a base de muito exercício, dietas, noites bem dormidas, avesso a noitadas. Mas, ouvi dizer, que o que muito incomoda, por outro lado, nessa altura da vida, aos chegados, é se arrependerem do que não fizeram, agora impossibilitados, de algumas coisas, inclusive, que se fizessem, ao longo de suas vidas regradas, talvez não tivessem alcançado tal longevidade.

Inserida por Fabio02

Hoje estive conversando com um amigo sobre alguns problemas e dentro dessa nossa conversa, chegamos ao assunto : relacionamento serio. Resolvi fazer um texto e expor a minha maneira de pensar sobre o assunto. O que leva uma pessoa hoje em dia a correr de um relacionamento promissor? ou pelo menos tentar sair da vida aleatoria e se entregar sentimentalmente para outra pessoa? Ja tive alguns relacionamentos, e sendo bem sincero eles foram maravilhosos, cada um com sua particularidade, mas em todos eu tive uma felicidade direta e sincera. Hoje numa vida de solteiro vou a balada e vejo pessoas em busca de um prazer tão seco, de um beijo oco e de uma noite legal. Com isso eu venho pensando a uns dias o que leva as pessoas a se satisfazerem com tão pouco? Eu sinceramente não acredito que não existam mais caras legais e meninas bacanas, o que eu acredito é que as pessoas a cada dia só pensam no hoje, esquecem que o amanha o corpo belo vai passar, que o prazer vai perder o lugar pro desejo, que uma noite de balada vai ficar escura sem um companheiro sincero e o pior de tudo é que a aparencia vai perder o lugar pra essencial. Eu sou afavor dos relacionamentos, dos relacionamentos sinceros, dos que os dois fazem de tudo pra ver o outro feliz, dos que fazem planos, viagens, que buscam o melhor sempre, os que sonham com familia. Hoje em dia muitos amigos meus querem ser pai, e muitas amigas minhas não querem ser mãe, e conversando com algumas delas consigo entender até certo ponto esse pensamento, muitas delas ja passaram por decepções amorosas e se privam de conhecer outros caras,caras que podem fazer com que elas transformem esse sofrimento em apredizado e sejam mais felizes do que ja foram um dia. Se eu for escrever aqui tudo que penso esse pequeno texto de reflexão vai se tornar cansativo, a moral da historia pra mim, é que hoje está muito complicado arrumar em meio a essa mutidão perdida no escuro uma pessoa que tenha luz, uma pessoa que queira somar, e com isso as pessoas vão se tornando cada vez mais frias e secas.

Inserida por AdeildoJr

O sucesso social costuma ser erguido sobre um pouco de fingimento. Pessoas populares às vezes precisam rir de coisas que não acham muito engraçadas, fazer coisas que não desejam em especial fazer, com pessoas de cuja companhia particularmente não gostam. Eu, não. Eu tinha decidido, anos antes, que se houvesse uma escolha entre isso ou um voo solo, voaria sozinha.

Inserida por pensador