Um Sorriso e uma Lágrima

Cerca de 470 frases e pensamentos: Um Sorriso e uma Lágrima

CANSADO
De onde venho, um sorriso custa caro e uma lágrima custa uma vida;
A fumaça que mata, para alguns é motivo de pura alegria
A carreira não é tão bonita, é esticada, trabalhada e em um respirar fundo é consumida
As histórias são sempre as mesmas e cansam nossos ouvidos, sem ver dói a alma, sem estar nos sentimos envolvidos
Parece um grande circo, onde não tem graça esses palhaços, zombam de tudo e caem no próprio laço
Planos mirabolantes passam nas mentes, não importa quem é a vítima crente ou descrente
Não procura o que fazer, não trabalha e não quer estudar, aí vem a desculpa, que fome não pode passar
Tô cansado de ouvir isso e você de ver na TV, entrou na casa, levou tudo, matou dois e diz que fez para comer
Diante do Capa Preta, todo mundo é santo, mas em plena realidade, seu lema é: Fico rico ou morro tentando
Tô cansado de morar no fundo de uma cadeia, um dia um lugar sério hoje virou parte de uma brincadeira
Os mais velhos que se cansaram, vem alertando, essa brincadeira é séria e por muito pouco estão matando
E por estar aqui te afirmo uma grande verdade, cansado estou eu e toda sociedade
Queria falar bem mais fundo pra você meu amigo, mas se eu falar toda verdade, minha vida fica em perigo
Por um trabalho social estou sempre lutando, o governo pouco escuta e assim já tirei vários anos
Em um lugar carente, nasce mais uma criança inteligente, seu futuro não é diferente desse filme permanente
Com esse texto, não vai mudar, pois dele já estão rindo, se as coisas não mudarem aqui muitos não serão bem-vindos

⁠A felicidade pode estar disfarçada em um sorriso, assim como a lágrima pode ser contida pela dor. Por trás de cada expressão, no silêncio do vagão, há alguém que finge dormir enquanto acaricia sua própria dor.

Para uma lágrima hoje,
Um belo sorriso amanhã.
Para cada sofrimento,
Uma nova vitória.

Teu Olhar, Meu Guia
Há sempre um sorriso apaixonado por trás de uma lágrima,
Há sempre uma esperança após um pôr do sol.
Tem sempre alguém falando de amor quando começa o dia.
(Cuando empieza el día...) Every single day you're on my mind.
Searching for the light in the shadows we find.
E quando anoitece sempre tem um luar apaixonado.
Amo quando fecho os meus olhos,
E quando acordo é sempre um olhar apaixonado.
Yeah, it's always you, every time I'm dreaming,
Every look we share is a different meaning.
Siempre tú, baby, siempre tú.
Tem sempre alguém falando de amor quando começa o dia.
Sigo buscando tu luz, mi guía.
In the hustle of the city, I hear your name,
In the stillness of the night, it's all the same.
No te miento, this feeling is so real.
[Refrão]
E quando anoitece sempre tem um luar apaixonado.
Amo quando fecho os meus olhos,
E quando acordo é sempre um olhar apaixonado.
Yeah, it's always you, every time I'm dreaming,
Every look we share is a different meaning.
Siempre tú, baby, siempre tú.
Impossível não te amar, impossível não te querer, impossível te esquecer.
Impossível seguir si no estás aquí.
Impossível borrar lo que siento por ti.
No way out, no way back, baby you're the one.




-------- Eliana Angel Wolf

A lágrima é o PREÇO, o sorriso é o VALOR.

" Tem sorriso
que esconde a saudade
segura a lágrima
e é até um pouco falso
mas é ele, mesmo assim
que faz a gente suportar...

⁠É fácil amar o sorriso.
Difícil mesmo é amar nos dias de lágrima.

Mas o amor de verdade…
fica.
Mesmo quando tudo parece distante.
Mesmo quando o outro não está tão leve.

Amar é isso:
é saber que o outro não vai ser sol todo dia
— e, ainda assim, querer ficar pra ver o céu abrir.

— Edna de Andrade

⁠"Talvez um sorriso dado por você, ou uma lágrima derramada — foi o texto lido por alguém."

O verdadeiro sorriso é aquele em que trás um brilho no olhar...
A verdadeira lágrima é aquela em que se vê uma escuridão ao chorar.

Você é o paraíso, minha lágrima, meu sorriso...
A emoção, a paz, a tranquilidade...
Que invade o meu coração, de tanta felicidade.

Tem coisas que a gente só consegue explicar com uma lagrima ou um sorriso.

Inserida por RafaelAllves

Lágrimas

Toda lágrima que cai...

Cai pela Dor do Nascimento,
Cai pela felicidade do sorriso,
Cai pela eternidade da perda,

Toda Lágrima cai...

Pelo anseio do retorno,
Para alegria da família,
Por ser Amado,
De tristeza da partida,
Partida do coração,
Da amizade ferida,

Toda Lágrima cai...

De desespero,
Cai pela angustia,
Para alivio,
Da Cura da Alma,
Do Coração batido por parar,
Do Dia que Nasce,

Toda Lágrima cai...

No desabafo,
Na insegurança,
Amparo do Pai da Mãe,
Par a desprezo de todos,

Toda Lágrima cai...
Na felicidade de um colo,
No gesto de bondade,
Do Dia que Renasce...
Para Simplesmente Agradecer!...
A Deus.

Inserida por CELSO37

O sorriso que morre no dia cinza
A lagrima que escorre da saudade que sempre vem
E se resta fingir felicidade que mal tem...

Inserida por marcuspatrick

Eu prefiro uma lágrima verdadeira do que um sorriso falso.

Inserida por KarinaSiilva

Você, meu sorriso e meu choro, minha lagrima e o brilho dos meus olhos, você que me tira o sono e faz dormir, que me acalma com o olhar que me causa riso involuntário com sua presença.

Você que me vem à cabeça por qualquer motivo, que me atrai por qualquer coisa e quem tudo lembra, de quem eu chamo o nome mesmo sem querer, que me causa as maiores emoções e com quem eu sonho todas as noites.
Que me inspira a escrever declarações e poemas, que me chama de dona, que me enobrece e me faz querer ser melhor, que faz de mim botão em flor.

Você que faz do meu ano só primavera, que enche meus olhos d’água ao lembrar-me de ti. Que sabe meus segredos mais ocultos, que conhece meus medos, meus defeitos e qualidades, que me arranca sorrisos em meio ao pranto descontrolado. Preciso te confessar...

Eu nem sei rezar, mais por você eu oro todos os dias e todas as noites agradecendo a Deus por você existir, ser exatamente como é e ter entrado em minha vida. E peço todas as manhãs um pouco antes do seu despertar, que seu dia seja iluminado e que seja feliz.

Inserida por DaniAbinagem

Dois pés esquerdos.
Dois pés esquerdos e um coração.
Talvez um sorriso, ou dois, uma lágrima ou duas.
Carrego um pouco de tudo, dor, tristeza, decepção, angustia, alegria, carinho, cansaço, no momento muito mais cansaço do que qualquer outra coisa,
É só o que tenho, só o que sou, é o que sei ser.
Picos de humor, estres extremo, problemas mau resolvidos, picuinhas, medos, traumas.
Sono, cansaço e preguiça, vida social só em casa.
Pouco pra contar, pouco pra guardar, pouco pra fazer, muito pra esquecer.
Não sei muito mais sobre mim do que vocês ja sabem, não me encontro em nada, e não sei de nada,,
É isso que sou, o nada e o tudo, o simples e o complexo, mistura de muito com pouco, de breve com extenso, já não sei mais quem sou, nem minha origem é assim que sou e sempre serei.
Coração batendo e dois pés esquerdos!

Inserida por kassmann

As vezes é melhor a sinceridade de uma lágrima que a falsidade de um sorriso!!

Inserida por BatistaDF

Gosto de quem valoriza um sorriso , entende um lágrima .
abraça para acalmar minha alma .
Esquece do tempo pois uma boa companhia é valiosa .

Inserida por Ronialves

Que meu sorriso não se esconda, e que se por um acaso alguma uma lágrima cair, que caía, mais que possa ser de alegria e não de tristeza...

Inserida por andrezadecassia

Eu só preciso viver cada sorriso teu, sentir cada carinho, enxugar cada lágrima... e um dia , SOZINHO, sem que eu ou Você o apresse, Aquele sentimento vai surgir pra nós dois com uma cor só, um significado só... dois corações pulsando em um ritmo só...

Inserida por ViniOpoeta