Um Sentimento Nobre

Cerca de 349657 frases e pensamentos: Um Sentimento Nobre

Uma flor pode sobreviver com pouca água,
mas não sobreviverá sem água nenhuma.
Da mesma forma um amor, uma amizade,
pode sobreviver com pouco carinho,
mas não sobreviverá sem carinho nenhum.
É preciso dispensar carinho e atenção
às pessoas que você ama, às flores do seu jardim.

A tudo cabe um pouquinho de paciência.
Na dor e no amor...

Eu quis amar, mas tive medo
E quis salvar meu coração
Mas o amor sabe um segredo
O medo pode matar o seu coração

(...)
Eu nunca fiz coisa tão certa
Entrei pra escola do perdão
A minha casa vive aberta
Abri todas as portas do coração

(...)
Eu sempre tive uma certeza
Que só me deu desilusão
É que o amor é uma tristeza
Muita mágoa demais para um coração...

Tom Jobim

Nota: Letra da música "Água de Beber"

Aprendi demais nessa vida, meu caro. Cada pequena ferida que carrego em meu coração, traz consigo um peso estonteante. Acontece que as cicatrizes doem às vezes e a brisa traz lembranças indesejáveis. Eu que reclamava tanto, “era feliz e não sabia”. E agora que minhas lágrimas escorrem e meu coração grita por socorro, eu percebi que perdi tempo demais me lamentando. Perdi tempo demais tentando encontrar soluções para problemas que eu mesma inventara. Perdi tempo demais, meu caro. Com pessoas que não valiam a pena e com sentimentos que foram jogados no lixo. Mas aconteceu, não é? Eu aprendi, meu amigo. Aprendi que essa vida não é fácil e que andar nela machuca demais. Aos poucos, a dor vai se tornando suportável, é claro. Mas incomoda. O passado incomoda. Lateja aqui dentro, grita coisas que eu não quero ouvir - e sou forçada. Só que a gente vai aprendendo, né. Trazendo dores, carregando pesos do passado, lembranças que talvez, nem sejam necessárias - mas a gente guarda porque gosta de sentir dor. Gosta de ver que aquilo que passou, jamais tornará a acontecer novamente. Mas a gente vai caminhando, meu caro. Vamos guardando um alguém aqui, outro alguém ali. Com medo de errar, de sofrer, de se decepcionar. Mas a gente vai seguindo. Colhendo mágoas, semeando sorrisos. A vida corre, meu caro. E a gente nem consegue acompanhar.

E indiscutível saber que ⁠o quão profundo é um sentimento de um amor não correspondido, sentimos tanto que acabamos não sabendo diferencia as fincadas e as batidas que sentimos se são de dor, tristeza, ódio ou se ainda e amor.
Quantas vezes esses sentimentos perambula dentro do meu coração as vezes eu só queria um botão de stop pra nunca mais sentir nada por você.

"Um bom sentimento, um Bom Som, tudo que precisa, é fazer alguém sentir algo bom"
- Dreamy Thug

⁠Um Sentimento

Um sentimento, algo não descritível, algo que só pode se ter ideia se você realmente vivenciar aquilo, algo que prende, puxa, lhe amarra e afoga sem lhe dar uma chance sequer de sair vivo, você se sente sufocado em si mesmo, na esperança daquilo que se foi voltar e você poder reparar os erros que cometeu, esse algo que você esta sentindo é culpa de sigo mesmo a qual não pode conter seus desejos carnais pelo amor que estava bem na sua frente a qual se tivesse paciência e esperança algum dia teria esse algo ao seu lado, é rude definir alguém tão importante que passou na minha vida como algo mas nem eu sei o porque disso, ela foi algo que me fez sentir um amor a qual só um saber que realmente era amor quando a perdi, isso é um adeus para mim mesmo e uma carte de socorro ao destino, por favor me ajude, eu fiz algo que me arrependo e quero uma segunda chance mas tenho medo, eu tenho medo!!!!

Inserida por andar1lho01

⁠“O recíproco é uma promessa para outro coração do sentimento ser mútuo.”
🫀+🫀=🫂

Inserida por victor_vieira_6

⁠"O amor não é sentimento e sim comportamento,pois uma ação fala mais que mil palavras"

Inserida por Umpoetacaido

⁠⁠O fim não machuca, a ausencia de algo antes do fim é que machuca.
O sentimento de achar que você não vai conseguir o que sonha e não ter forças pra continuar é terrível, mas depois que você consegue é glorioso.

Inserida por NameSurname

⁠O coração…
O que você quer de mim?
Senhor cérebro…
Se decidir por favor
Amor? Sentimento, Verdade?
O que sinto por você, não por vocês? É possível amar duas pessoas?
Por vocês?
Sim senhor cérebro, “vocês”.
Cérebro…
Como pode se apaixonar por duas, como terá duas?
AAAAAAA!!!
Não sei.
Cérebro…
Como não sabe, você é somente você tem esse controle você e seu próprio Deus.
Coração…
Horas senhor cérebro como pode acusar, falar, afirmar, retirar, aconselhar, um jovem apaixonado.
Cérebro…
Como? Meu claro amigo, ele não sabe o que fala, vai acabar se decepcionando, e apenas um apaixonada sem, sem… sem o que?
Coração…
O senhor cérebro ele é jovem deve de magoar, decepcionar, isso faz parte de sua juventude, ai ai o senhor sempre pensando pelo lado lógico.
CHEGAR!!!
Chega vocês dois, deixa eu pensar.
Cérebro…
Pensar, você que pensar!
Siim, Medo…
Sim quero pensar, mas tenho medo.
Coração…
Não tenha medo, isso vai ser difícil mas vai te modelar.
Cérebro…
Tenha medo, tenha muito medo, seus sonhos? suas lutas? não tem medo desse tal sentimento chamado amor te atrapalhar?
O meu Deus…
Como isso é difícil, por que sou assim?
Coragem…
Vou acabar com isso segunda, não eu não vou “risos”.

Inserida por PorfirioRicardo

Cansei de lutar contra um sentimento que está totalmente entranhado em mim, eu simplesmente não posso e nem consigo... Você é a razão de todo meu tormento, o seu cheiro vem toda hora ao meu alcance me fazendo lembrar de como era ter você de baixo dos meus braços, acariciando tua pele macia... beijando sua boca, que de forma dura me envolvia e me fazendo sentir a adrenalina mais gostosa... Hoje me vejo preso dentro da minha solidão, sem seu cheiro, sua boca, sua pele... Sem você.

Inserida por jloamaro

Talvez eu não esteja tão liberta desse sentimento que vez ou outra me invade. Talvez eu não queira esquecê-lo, ou talvez apenas não consiga. Mas eu vou conseguir, nem que eu tenha que fazer o impossível, ele vai sair de mim.

Inserida por quaseumanjo

Seja verdadeiro e humilde com seu amor... Seja mais humano com o sentimento mais nobre da humanidade.

⁠A sós com vc!!
Ficar a sós com voce , é atrair o sentimento mais nobre e requintado , o amor na exssência.
É o convite a alegria, ao encanto, a paz, ao charme destilado em cada olhar.
É a certeza dos desejos mais leves e profundos da alma.
É a realização de todos os anseios
É o explodir dos melhores sentimentos, emoções e sensações
É mergulhar na alegria de estar viva , plena.
É purificação ,é terâpia, é liberdade, é atividade frenética em movimento , é revolução, é o puro e o cristalino.
É sorriso espalhado pelo ar, destilando purpurinas de diferentes formas e cores, e exalando frescor de hortelã.
É um xodó mesclado de sentimentos
É a certeza que a alma está excessivamente comprometida.
Simone Verçosa

⁠O Amor é o sentimento mais nobre praticado pelos seres humanos!

A nossa amizade é...
O mais nobre sentimento, seu lugar está junto ao amor. A amizade quando verdadeira é tão nobre quanto o ar que respiramos, é a raríssima flor que nasce num solo árido e, depois, sem nenhuma recompensa, oferece a singularidade de seu perfume.
E a amizade, quando verdadeira, não se limita a fronteiras.

A gratidão é o mais nobre sentimento que podemos compartilhar com aquelas pessoas, que mesmo sem nos conhecer pessoalmente, nos trata com respeito e muito amor!

Orar por alguém é o mais nobre sentimento que você pode demonstrar!!🙏

Depois do amor, a gratidão é o sentimento mais nobre que existe seja grato por tudo! ⁠