Um Poema para as Maes Drummond
Felicidade, é descobrir sua profundeza, é entender a si mesmo, e formar um próprio mistério de que é capaz de fazer uma transformação positiva, `è transformar te a tua vida em alegria, descobrir a simplicidade e alegria nas pequenas coisas, e q eu a vida pode oferecer aos sentidos. È perceber que existe algo mais forte em si.è entender a natureza humana como a própria natureza. È amar a si e aos outros ardentemente e respeitosamente È viver livre como tua natureza . Amando o universo, assim, ele conspirará em você.
Acho que estou chegando a um ponto, de não me importar mais, tanto assim, com meu coração partido. A minha sorte, é eu ter um amigo.
Concluo que um dos maiores problemas do ser humano em se tratando de relacionamento se oriundam da nossa intolerância e egoísmo em não aceitarmos a presença dos nossos próprios defeitos nas pessoas.
Eu sou apenas uma garota que se perde quando te ve. Sou apenas, um coração completo de amor. Sou uma garota que sonha, e consegue. Tem, e protege. Sou apenas, uma das milhares que passou pela sua vida, e sem você ao menos perceber, acabou de perder. Sou apenas, uma garota tentando sonhar, e alcançar. Sou apenas a outra metade de você.
“Uma Teoria é como se fosse um partido político, uma religião ou um time de futebol. Terão os que compartilham e defendem as idéias propostas por ela, e terão os que não compartilham e criticam as idéias propostas por ela.”
"Se um dia eu tivesse de escolhe entre dá atenção a um Cético e uma Criança, eu escolheria a Criança, por apresentar maior grau de pureza de pensamentos."
Sinto um vazio, vazio que esta cheio de nada.
Este vazio me acompanha todo dia, o dia todo e não se enxe de nada.
Mais um amor por mim passou. deixando marcas que de amor não tinha nada.
Mais uma dor por mim passou, deixando um amor que de você só deixou marcas.
Aprendi que todos os homens são um só em vários corpos com a mesma motivação diária: "Te levar pra cama"; seja você uma desconhecida, uma namorada, uma esposa ou uma amante. Não importa em que situação a mulher esteja, contando que ela o seja.
"O papel de um Cientista é de explicar acontecimentos que ocorre na natureza, estudá-la e ajudar a humanidade a progredir, e não de retardar seu movimento criatório evolutivo para destruí-la."
Nunca soube te definir, nunca soube demonstrar o que um dia eu senti. Não sou seu oposto, sou exatamente igual a você, e isso se torna um tédio as vezes. Sem falar na sua voz perfeita, e quando você me toca; você sabe meus pontos fracos e faz questão que atiçar cada um deles. Você sempre está no controle e tem prazer de dizer. Eu não suporto saber que preciso de você, e ainda ter que esconder. Você é completamente perfeito, é um pássaro que não tem asas, mas quer voar. É um sol que ainda não nasceu, mas quer se adiantar. Eu não consigo mais esconder o que eu sinto por você, não consigo mais me entender. Eu já disse o quanto é dificil te descrever?
A supremacia da convivência são os conhecimentos adquiridos. Primordialmente os segredos de um coração.
Sempre que o silêncio prevalece... O amor grita; o beijo sussurra; e um abraço silencia tudo novamente, como um adeus.
Eu não tenho interesse por qualquer estado emocional que você me propõe. Eu tenho um desejo de pele, corpos e esses olhos de comer corações, esses olhos que vez ou outra me fazem esquecer os sentidos. Eu queria ir com você, com você até o fim do mundo.
Eu tenho interesse por qualquer estado emocional que você me propõe. Eu tenho um desejo de você ai pensando em mim e dessa sua voz dura quando você simula sempre que eu te ligo fingindo um assunto tão banal. Eu queria ir com você, com você até o fim do mundo.
Um dia acordamos amando alguém, vivendo por alguém, e no outro descobrimos que esse alguém foi um sonho no meio da noite.
A Razão e a Fé são como a água e o óleo: há sempre um alguém querendo misturar simplesmente para provar que não se misturam.
A vida... Para mim é como se fosse um livro, mas não somos nós que escrevemos, porque sempre estamos sujeitos por direito, a seguir o que está escrito nesse livro...
A vida nem sempre é como queremos... Há um futuro, mas não é dessa maneira que você descreveu. A vida é mesmo um livro, você está absolutamente certo, mas as nossas atitudes que fazem nossa história. O futuro é a certeza de que amanhã nós estaremos vivos e o passado é a certeza de que vivemos ontem...
O homem é único ser que cria um mundo próprio para si só para satisfazer suas necessidades que nunca são satisfeitas, porque, quanto mais o tempo passa, as pessoas geram cada vez mais necessidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
