Um Poema para as Maes Drummond
Enquanto as pessoas não olharem bem pra outro, e lembrar que um dia pode precisar da ajuda do próprio, nada valerá a pena.
Quando a gente nasce, Deus nos dá uma missão. Cada um recebe a sua e cabe a nós mesmos escolhermos se vamos cumprí-la ou não. Quando eu nasci, Deus disse que me queria mais perto d'Ele, que eu não fosse um ser humano normal, mas que tivesse um adicional; Deus disse que eu iria morar no céu, que eu poderia voar sobre as núvens, voar e alcançar lugares impossíveis, alturas onde o homem sozinho não pode chegar. Por isso, eu ganhei asas. Mas Deus também disse que não seria tão fácil assim aprender a voar, que por muitas vezes eu iria cair, que haveriam algumas turbulencias e que as tempestades poderiam vir a me derrubar. Ele disse que eu iria passar por alguns momentos de despressurização, que o ar ia me faltar. Mas Deus também disse (em letras maiúsculas e em negrito) que Ele seria a minha máscara de oxigênio para os momentos de despressurização e que também acalmaria as tempestades nas minhas turbulencias. Deus disse que nada poderia me ferir de tal maneira que eu não pudesse me reerguer, tomar impulso e voar outra vez. Hoje, por turbulencias e despressurizações eu passo, tombos eu levo, mas nunca fico por muito tempo pelo chão. Meu pouso dura apenas o tempo necessário para sarar as feridas e recuperar as forças. Deus me deu asas, Deus me deu a missão de voar, e durante o meu voo, ajudar pessoas, de ser gentil e ser forte, de ter responsabilidade e de sorrir, de servir e de comandar, de cuidar e de ser ajudada. Eu poderia ser um pássaro, uma borboleta... ou uma simples folha sendo levada pelo vento. Mas Deus me deu a missão de ser um anjo, um anjo que tivesse a responsabilidade de cuidar de pessoas e servi-las com carinho, de transmitir segurança e honestidade. Um anjo que nunca voaria sozinho, mas que teria sua equipe e junto com ela levaria pessoas em segurança à lugares diversos. Deus me fez um anjo, eu posso tocar o céu. Deus me fez comissária de voo. Eu tenho asas, eu posso voar !
A velhice é apenas uma passagem para um lugar do qual, o não temos a mínima idéia. Na juventude, não temos idéia nem do que é passagem.
Tentar compreender o homem é como montar um 'quebra-cabeça' incompleto. No máximo, chegaremos quase lá. Ainda assim, vale a pena!
Eu quero poder fazer das lembranças um lugar seguro. Quero poder te ter, sem depois me arrepender. Eu quero dormir, e não ter hora para acordar. Quero sonhar, e continuar a amar. Quero um caminho novo, quero um começo para mim, para você.. Eu quero te conhecer.
Ele pega na minha mão, me abraça, usa um perfume sensacional. Mas eu não quero ele, quero você e todos os seus defeitos.
Passamos a vida a buscar um setido para a vida, mas se pararmos para pensar, a busca é o sentido da vida.
Em outras palavras, vivemos enquanto buscamos algo.
A felicidade está em fazer alguém feliz, seja ele um estranho, e estar feliz é como me sinto ao ver um sorriso que ajudei a sorrir.
Sempre retribua um tapa com um gesto de carinho, pois te garanto, a próxima atitude será de carinho.
Sempre ajude um estranho, pois todas as pessoas que conhecemos em nossa vida hoje, um dia já foram pessoas estranhas.
Caso exista algum ser superior, penso que ele seria apenas um senhor com uma casa enorme, que um dia achou um quaro nunca antes adentrado, ele apenas acendeu a luz e fechou o quarto com a luz ainda acesa e, simplesmente, esqueceu-se do quarto até hoje. Quem sabe algum dia ele se lembre de apagar a luz.
Eu queria fazer um acordo com Deus, que no mundo, para cada palavra feia que machucar alguém eu ganhace 1 centavo, e para cada palavra doce que ajudar alguém eu doace 10 centavos, pois sei que assim mesmo ficaria muito rico.
Andam me dizendo por ai que em tudo há um propósito, difícil acreditar ou desacreditar, se não houver motivos como explicar esse redemoinho constante que chamamos vida?
Hoje tudo está bem,rodeados de amigos/pessoas, amanhã só restam os vasos, sejam eles quais forem...Uns trazem vida, ainda que muda, outros só  abismo do caos traduzidos pelas descargas...Mas há de serem os propósitos, propositados ou não, há de ser...
Um amor que nunca teve uma explicação exata. Dois corações e várias incógnitas. Mesmo não tendo mais você aqui, eu ainda posso te sentir.
Se roubo um sorriso de um rosto alheio, o mundo faz arco íris no meu coração. Não há paz sincera, sem divisão e multiplicação.
A vida vai passando, implorando sempre um pouco mais de sensatez; na palidez da dor em alma carmim, imploro sempre um pouco mais de cor...
Hoje dou um passo, talvez pequeno e inseguro. Mas todo passo é um laço. É vida desprendendo-se do ranso, é um maço de rosas nascendo d'alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
 - Poesias de Carlos Drummond de Andrade
 - Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
 - Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
 - Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
 - Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
 - Poemas de Carlos Drummond de Andrade
 - Perda de um Ente Querido
 
