Um Poema para as Maes Drummond
Fiz uma nova aquisição: um gravador que funciona 42 horas, 563 dias no ano. Quero ver com que cara vai ficar o tal do ‘disse-me disse’.
Espero que você entenda que nosso problema talvez seja essa história de compreender um ao outro completamente.
Toda evolução caminha para um ponto crucial, em que, o próximo passo consiste em voltar atrás, ao ponto zero.
Agora eu olho e vejo tudo mais claro,eu vejo o que as palavras não me revelam,eu vejo um olhar mais sincero,eu vejo.Agora eu sinto,eu sinto um cheiro mais forte,não mais repugna,e sim fragrância de um mundo de criança onde o tempo se faz eterno e feliz.Agora eu toco,eu toco em algodões,suaves lenços de seda,não mais linho,onde só se passa o frio,agora eu toco,toco este ser macio,tua boca,que um dia apenas falou de amor e nunca revelou que este amor sou eu.
Eu posso ate sofrer agora mais um dia eu terei minha felicidade e será perfeita, pois tudo o que eu quero tem que ser perfeito.
O bom é saber que vocês fazem parte de mim, de um jeito lindo e meigo que ninguém apaga, a distância não altera. Foi tudo tão bonito que eu voltaria atrás, acertaria de novo e erraria também.
Te agradeço por ter me feito esquecer todo mal que um dia eu sofri por conta de um amor que havia acabado, você veio, foi chegando e invandiu. Nunca chorei por você e se chorasse também seria uma grande idiotice. Nunca soube o que você realmente chegou a sentir por mim e eu não tenho a mínima vontade de saber. E você nunca vai saber que tudo me fazia feliz era só teu nome que me alegrava nas aulas de física, poxa, você era o meu assunto mais preferido de todos.
Eu tive um quase amor mais cedo que você, e ele quase me deixou entrar por completo, quando tudo parecia finalmente dar certo, pronto, ele se tranca e eu saí. Tchau, quase amor. E veio você, que tem um jeito desse antigo menino, que vai e volta, que eu nunca sei como você está e eu tento adivinhar tudo que acontece aos poucos. Eu sempre acreditei em todos os meninos que eu pudesse um dia gostar, acreditar que finalmente, graças a Deus, eu iria ter a chance de ser feliz realmente. Não teria sorrisos pelas metades nem abraços superficiais.
“interpretar uma poesia é questão de pensamento e estado de espírito;
Interpretar um ser humano é impossível; ou entende ou não entende.”
Eu deixo o caminho mais curto para você e você quer alongar como se não tivesse um final para isso. Não quero deixar um até nunca mais para você, até porque não teria forças e nem coragem, poderia até dizer, mas depois, soltaria uma risada, como se fosse levar na brincadeira.
É sempre triste despedir, despedir de um amor então, é querer morrer e nunca mais voltar para a realidade e acredito que sim, existe vida após o fim de namoro, fim da ficada, fim de amizade. Afinal, acabou e não precisa ficar se lamentando. É estranho, você pensar que nunca mais vai ouvir a voz da pessoa, nunca mais terá brincadeiras, nunca mais, será um vazio, mas um dia, passa e a pergunta é sempre a mesma " quando " ?
A solidão também amadurece. Você descobre um novo jeito de levar a vida e uma nova felicidade estando só. Eu, contudo, prefiro não me acostumar com isso.
A não presença de um amor não significa um amor ausente; o silêncio de um amor não significa a sua falta; a evidência de um amor se faz na presença que não se vê e no silêncio que não se cala.
Olhava para um mini isqueiro rosa, se lembra?! (você não idiota!) ela. É se lembra?! Estava pensando sobre você ter me dado ele, acho que foi porque no fundo você sabia que eu ia guardar e no final de tudo, dessa maluquice toda de seguir a vida, um dia agente marque de sair e reviver os velhos tempos, aqueles que agente fugia do mundo e criava o nosso mundo se escondendo em esquinas, passeando nas praças, conhecendo gente nova, lugares novos. Saudade lembra-se do ataque do macaco voador, de quando você cortou meu cabelo, quando agente pegou o mesmo garoto no mesmo dia, o dia da Power club, lembra daquele evangélico que falou que agente ia pro inferno por que agente era ‘’namorada’’, nossos cigarros, e quando eu tava embriagada e você cuido de mim, aquele dia na casa da tua avó que você ficou bêbada com três copos de vinho e boto a galera toda pra fora porque seu pai tava chegando e ele não tava sabendo da festa , seu aniversario, meu aniversario, você acústica na viola só pra mim, os garotos que traziam cerveja e agente com medo da minha mãe chinga, foi tudo com você! É.
Não adianta procurar um peixe no seu jardim, do mesmo jeito que não adianta procurar amor em quem não merece.
Nada me causa mais dor do que um homem ou uma mulher que não aprendeu a ler ou escrever, pois foram privados do maior prazer que um homem pode ter.
viajar,sonhar e explorar sem sair do lugar lendo um livro.
Então ele me disse siga as estrelas, e eu segui e cheguei então até você,pensei pode até ser um sonho mais enquanto eu não acorda para que vou ter medo de vive.
A sociedade caminha para um individualismo fascinante. Sob essa nova ótica é preciso reaprender o convívio [com todas as suas problemáticas].
Hoje você tem um dia de vida a menos que ontem, sabia? Então, que tal começar a viver melhor, pois fazer de sua vida uma comédia ou um drama é uma opção sua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
 - Poesias de Carlos Drummond de Andrade
 - Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
 - Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
 - Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
 - Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
 - Poemas de Carlos Drummond de Andrade
 - Perda de um Ente Querido
 
