Um Poema para as Maes Drummond
Um dia eu tive medo.
Mas hj entendi, que é preciso ter mais coragem para o amor do que para a guerra! O amor não é para qualquer um!
As pessoas estão cada vez mais educadas: falam ”por favor”, “obrigado”, “tenha um bom dia”. Enquanto isto, aumentam os roubos e os assassinatos.
Um dia eu quero aprender a fazer tudo que pensam que eu faço, para finalmente não ter só a fama e sim o proveito.
Para a personalidade é um esforço enorme compreender que há forças maiores que ela. A personalidade precisa de dar o braço a torcer para o insondável da alma.
Um otimista à prova de falhas é aquele que compreende que a única falha é desistir de tentar. Diante das adversidades, ele pratica a persistência, a coragem e a fé em si mesmo... determinado a vencer a si mesmo.
Consciência é um estado de ser além da ciência. Enquanto ciência é uma escolha, a consciência é uma condição.
Era divertido mas as horas demoravam a passar, o jogo de futebol terminava, cada um com a sua flor, elas eram muitas no nosso jardim, a escolha era facultativa, não eram lótus, silêncio, um mar de rosas, os olhos de todos aterravam sobre as pétalas da pequena flor, todos trémulos a palpitar a esperada hora H, é chegada a hora, são 6:00 e as pétalas feixam-se, as vozes sintonizadas gritavam; seis horas, todos para o terço. Era o nosso relógio, o motorista ia para casa do gerador pôr a máquina a trabalhar e iluminar as casas, as ruas e a igreja até o envelhecer da noite. A flor tem um nome e se chama Seis Horas.
Viver é um ato humano mais precioso. Viver permite apreciar as belezas que te rodeiam. Viver comove na renovação interior. Porém... Há humano que acomete em reclamar de sua própria existência e se privatiza. Então, o que eu posso dizer?! Desfruta-se, por favor!
Um dia você perceberá que sua bondade foi essencial para alguém e que suas atitudes transformaram dor em alegria
A qualidade e caráter de um homem não devem ser balizados pela reciprocidade advinda de outrem, mas com certeza, pelas ações primárias por ele praticadas.
A vida não é justa com ninguém, mas, pra ela ser um pouco menos injusta, a gente tem que cuidar da nossa família.
Um dia nós vamos compreender que pouco importa o tempo que uma pessoa ficou na nossa vida, mas o quanto dela ficou dentro de nós.
"Em um mundo onde poucas pessoas estão verdadeiramente dispostas a ajudar, é necessário ter cautela ao compartilhar seus desabafos, pois a maioria busca conhecer suas vulnerabilidades apenas para usá-las em seu próprio benefício."
É incrível como a vulnerabilidade conecta as pessoas em um lugar alinhado de humanidade e igualdade. Sermos verdadeiros é sempre mais poderoso do que qualquer tentativa de defesa. O fato é que só conseguimos constatar isso dentro da experiência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido