Um Poema para as Maes Drummond
a simples presença de um mestre faz com que todo o tipo de curioso se aproxime para descibrir algo de que se possa beneficiar.
um homem que apenas busca a luz, e deixa suas responsabilidades para os outros, jamais encontrará o que está buscando.
Medicamento e exames para dor lombar não determinam o diagnóstico, muito menos, são ou indicam um tratamento para o problema de coluna.
Exercício físico induz a inflamação, na dose adequada age como um anti-inflamatório, e na intensa aumenta e piora os sintomas do corpo.
Consegues ver aquele destino à nossa frente? Ali é um lugar onde as almas são guardadas e preservadas, é ali onde está guardada a alma do teu querido pai. Ele foi assassinado, por um crime cometido por alguém a quem foi confiada autoridade, entre as sombras sem a razão e a colisão do abuso. Ele amava, sorria e falava o que quisesse falar e pronto, viveu, viveu, trabalhou e morreu.
Vem querido, vem, não passes daí, não passes, não é qualquer um que passa por aí, vem daqui e vamos viver em busca do caminho que devemos trilhar; mesmo que, por alguma providência divina, as asas nos tenham sido arrancadas.
Encontramo-nos à beira de um precipício no tempo, onde o poder curativo na sabedoria é escasso, com pouca educação no ensino e muita punição na educação.
Nosso enlouquecedor cotidiano desliza sobre os ponteiros de um grande relógio de parede que esqueceu a relação do tempo e nos imputou horas por minutos e minutos por segundos. Já não nos cabe mais entender o tempo, já não nos cabe mais o tempo, já não entendemos o que cabe no tempo. O tempo realmente existe ou é apenas uma unidade de medida organizacional onde definimos horário de encontro, jornada de trabalho, hora do remédio, estações, meses e anos.
Cada dia que passa é um dia a mais ou um dia a menos, deveríamos mesmo comemorar um réveillon, uma virada de ano representa o que para um enfermo terminal, um digito a mais na lápide ou um tempo a mais de dor, mantenha-se informado sobre o tempo para não o perdê-lo mas desfrute da sua vida cada instante sem se preocupar com o tique-taque, ame, abrace, perdoe, cante, dance, sorria, não perca pro tempo perdendo tempo pois talvez quem passa somos nós e quem fica é o tempo mas não será mais o nosso tempo.
Não era um ato de caridade, mas as vidas eram envolvidas. Custo de reivindicação alto, habitação precária, metodologia definida e esforço de integração sem progresso.
Respostas com golpe em perguntas, um progresso em rotas perigosas, e corações bondosos, em terras afligidas, erradicados sem piedade.
Quando Deus é visto pelo descrente como um delírio, o universo imediatamente o apresenta sob forma de milagre
Todo sujeito tem o direito de externar um pensamento, mesmo que este pensamento ponha a sua conta em risco.
"Meu pai, era um cara meio duro comigo, quando eu era adolescente, ele não queria que eu levasse alguns amigos em casa, não gostava que eu chegasse tarde, não queria que eu bebesse muito ou conhecesse drogas, odiava que eu fumasse e outras coisas de jovens da época. Um dia eu estava com coragem, e numas das madrugadas que cheguei ele me recebeu com sermão e disse que seria a última vez, aí eu lhe fiz uma pergunta. Sabendo que ele fumava e bebia, perguntei: Pai, o senhor nunca fez nada errado? Ele me respondeu rápido, Sim, muitas coisas e por isso tenho obrigaação de te alertar que está errado.Hoje eu penso exatamente igual ao que ele me falou"
Entre os espinhos da desilusão e as pétalas da esperança, meu coração luta para encontrar um equilíbrio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido