Um Poema para as Maes Drummond
O tempo é incrível, não é um cobrador de impostos qualquer,é de acordo com o seu tempo que ele toma o seu.
Toda essa dor me cansa. O meu corpo tão frio, o lençol quente. É como o leito de um rio que congela e não sente.
Cada um sabe a necessidade que tem, quais são as suas nesse momento? Será que está fazendo tudo certo? Você quer isso mesmo ou apenas é para agradar alguém? Apenas pense se realmente são as suas necessidades!
A nossa vida poderia ser descrita como o navegar alternado e imponente de um navio. Um navio que percorre mares desconhecidos e desafiantes. Por vezes calmo, por vezes indomável. Seria o que encontrássemos nessa travessia que faria a diferença. A diferença real entre o que vale ou não a pena. Seria nas ondas mágicas, nas paisagens diferentes e exóticas e nos ventos coloridos e selvagens que existiria o verdadeiro caminho. Aquele que mais ninguém pode percorrer senão nós mesmos. A pergunta é: no final valerá a pena?… Sem dúvida! Nem que seja pela música do vento, pelos raios de sol, pela magia das folhas, pelo barco seguro, … ou por nós, simplesmente por nós!
Hoje vi um rapaz colocar pacientemente pedrinhas em um jardim. Fiz o mesmo trabalho que esse rapaz, porém sem paciência alguma. Coloquei pedras no jardim da minha vida, ao invés de plantar mais flores.
Tudo passa e de repente nos livramos de todos os males. Tudo se apaga. É um grande alívio. Somos maiores do que os sentimentos que nos aterrorizam. Sempre tem luz em nosso caminho ela nos guia pra bons pensamentos.
Frase do caçador antes de morrer na selva amazônica, quando um leão sai de dentro de uma mata: Ei-lo que surge por entre as matas da Amazônia, com o peito em festa e o coração a gargalhar.
Para mostrar que é um coitadinho, tem gente que fala bobagem de doer. Diz até que tem uma mãe que nasceu analfabeta, como se alguém já nascesse sabendo ler e escrever.
A eterna glória de viver vai depender muito de um divinal querer. Quem não quer ter amor no sangue, só o veneno vai ter.
A vantagem de ser analfabeto é riscar um papel e depois dizer que não leu o que assinou. Claro, é analfabeto.
A primavera é um bom momento de brotar as flores, refletir sobre os espinhos, para ver reflorir tudo em amores.
Não quero alguém que me complete, quero alguém que me transborde, deixe a beira de um precipício e me empurre pra felicidade
Em uma empresa sempre terá um incompetente, que por sua vez sempre terá um "protetor" (tão incompetente quanto), e que para completar terá mais prestígio, e um salário mais alto que o seu.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
