Um Poema para as Maes Drummond
Perdoe as ofensas mas não esqueça o nome dos ofensores, tenha um coração grato, nunca esqueça daqueles que de alguma forma te fez o bem, e nas curvas da vida a gente vai acertando as contas, tanto de um lado quanto do outro!
"Quando perdemos a vontade de orar, é um sinal de que o diabo já tem um lugar, reservado em nosso coração. "
“Um bom relacionamento não é caracterizado pela ausência defeitos ou de obstáculos, mas pela escolha de melhorar e superar os obstáculos juntos.”
Era um sentimento tão grandioso e poderoso, e ao mesmo tempo tão delicado… Como um oceano de lágrimas.
O estoicismo é um dragão de três cabeças que com uma espada e um escudo lutamos para conseguirmos atravessa-lo e assim conquistarmos o portão da sabedoria.
Existe um segredo para uma vida melhor. Jesus Cristo! Ele deve ser a nossa prioridade. O nosso alvo. O nosso refúgio. Jesus é a fonte de bênçãos. Jesus é o Salvador. Jesus deve ser a nossa única esperança.
Estou em construção, desculpe o transtorno, nunca estou pronto. Um campeão está sempre em reforma e escolhe conviver com esta desordem na busca diária pela sua melhor versão.
O poder de atrair as pessoas a Cristo, não está nas práticas devocionais, mas em fazer um auto-exame e limpar o interior do copo. Nem sempre o que parece por fora é o mesmo que está dentro.
(Leia 1Pedro 1.15)
Esse amor está em um simples olhar de mistério, ele é humilde também,
mas muitos não sabem o que é o amor, talvez não sabem nem que o tem. (09.09.1999)
Diante das nossas emoções, defeitos não combatidos dão origem a um colapso existencial. Já os defeitos corrigidos permitem o avanço do curso da vida rumo ao encontro com o êxito e a evolução pessoal.
"Eu sou um rebelde disposto a lutar por ideias nobres. Se as causas forem vãs e rasas, não conte com minha presença e apoio. Há superficialidade em todos os cantos, não serei mais um, por qualquer um. Não conte comigo para apoiar essa tolice, pode me chamar de careta, sou careta, mas não sou besta."
Os poetas dizem que um olhar vale mais que mil palavras. Porém, eu vos digo: um beijo fala mais que um livro.
Às vezes um 'não' que uma pessoa te dá, pode abrir possibilidades para vários 'sim' que o mundo te dará.
O questionamento do diabo é legítimo, porque ou ele vai te trazer um novo olhar, ou você só vai discordar e ter mais certeza ainda das coisas que você pensa.
Você consegue lidar com a perda de um amor, mas é muito mais difícil lidar com a perda de um costume.
Tem gente que não pode ter um real a mais na carteira do que o seu semelhante, que já acha que tem um rei na barriga, como se dinheiro desse direito a ele para maltratar outras pessoas...
Da mesma forma que na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo concedem honra um ao outro, no casamento: marido e esposa também devem conceder honra um ao outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido