Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 283202 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Não fico desapontada quando meus sonhos não se realizam. Estou acostumada a perder e falhar. Isso se chama ter força mental.

Às vezes, dizer que podemos fazer algo pode ser mais desanimador. Não aprendemos sobre um mundo em que você não precisa se sair bem e pode falhar. Mesmo assim, vamos fazer o máximo que pudermos. Vamos dar nosso melhor. Mas ainda espero que, mesmo que fracassemos, sejamos fortes o suficiente para levantar outra vez.

Os adultos nunca aceitam se dissermos que não temos um sonho. Nós precisamos ter um? As pessoas só falam sobre conseguir um emprego.

Quando morre uma criança na favela, todo mundo devia de cantar...é menos um pra se criar nessa miséria!

[...] Se depois desta volta para dentro, deste ensimesmar-se, brotarem versos, não mais pensará em perguntar seja a quem for se são bons. Nem tão pouco tentará interessar as revistas por esses seus trabalhos, pois há de ver neles sua querida propriedade natural, um pedaço e uma voz de sua vida. Uma obra de arte é boa quando nasceu por necessidade. Neste caráter de origem está o seu critério — o único existente. [...]

Ansiedade, depressão, não é frescura ou coisa de gente fraca, e sim de quem já foi forte até demais.

Pensamento p/ o dia 11 de agosto de 2015.
"Aqui tem você um conselho que lhe poderá servir para a sua filosofia: não force nunca; seja paciente pescador neste rio do existir. Não force a arte, não force a vida, nem o amor, nem a morte. Deixe que tudo suceda como um fruto maduro que se abre e lança no solo as sementes fecundas. Que não haja em si, no anseio de viver, nenhum gesto que lhe perturbe a vida."
~ Agostinho da Silva, Sete Cartas a um Jovem Filósofo

Não existe senão um único templo no Universo, e é o corpo da mulher. Nada é mais sagrado do que aquela elevada forma.

Curvar-se diante da mulher é um ato de reverência diante desta Revelação da Carne. Tocamos o céu quando colocamos nossas mãos num corpo feminino.

Mulher. Beleza, voz, trejeitos, complexidade, encanto, divindade e amor:
nada mais sublime;
nada mais musical;
nada mais terno;
nada mais intrigante;
nada mais fascinante;
nada mais adorável;
nada mais especial, grandioso, deleitável e almejado.

Inserida por SchopferVarldlove22

Já nada nos pertence,
nem a nossa miséria.
O que vos deixaremos
a vós o roubaremos.

Toda a vida estivemos
sentados sobre a morte,
sobre a nossa própria morte!
Agora como morreremos?

Estes são tempos de
que não ficará memória,
alguma glória teríamos
fôssemos ao menos infames.

Inserida por gtrevisol

"Simplicidade"
" Subi no morro
para ver você passar...
Mas como você não passou eu desci."

Inserida por AngeloPereira

Meu desejo não provem de uma única ação,
Parti, dos fatos que se sobressaem
Junto à tua sublime perfeição

Mas, tem essa saudade que já não passa mais
Me lembra de nossa amizade
E da paixão que ela me trás

Então, na esperança de que não tenhamos fim
Espero que essa distância
Não a tire de mim

Inserida por vinicius_augusto

⁠Desde que te conheci
Passei a gostar de você
Mesmo sem querer
Mesmo sem sentir
Comecei a viver

Inserida por debora_ildencio

Motivos para não ficar com Victor:

1. Ele já beijou mais meninas do que posso contar com todos os meus dedos.

2. Ele bebe e usa drogas.

3. Posso não passar em medicina, já que estou focando no que não importa.

4. Eu posso voltar a cantar, pois ele faz com que eu deseje cantar e ser injusta com o meu eu do passado que prometeu que nunca mais iria cantar.

5. Posso arrumar várias confusões com meus pais, já que sei que meu pai não me aprova.

6. Ele me faz desejar ser mais feliz e eu já sou o suficientemente feliz

7. Posso me apaixonar ainda mais

8. E eu prometi com meu pai que entre eu e Victor nunca aconteceria nada

9. Posso sofrer

10. Tenho medo de ser errado

Inserida por leticia_bartulihe

—E quais são os motivos para ficarmos perto um do outro? —Perguntou. Eu sorri.
—Não preciso de uma lista para isso. —Expliquei o olhando nos olhos. Ele me encarava. —Por que? —Perguntou.
Queria responder algo adequado, mas sem admitir que eu estava completamente apaixonada por ele.

Inserida por leticia_bartulihe

Poesia não compra sapato, poesia não compra roupas
Poesia não trás bem materiais
Que loucura do poeta falar sobre sentimentos se não há um retorno financeiro
Ah, todo poeta e louco! Eles não pensam no amanhã

Havia me esquecido, os poetas são os loucos que sobre a calada da noite escrevem sentimentos, isso há valor mais não há preço.

- Wisley Barbosa / Passagens do vagão um dia por vez.

Inserida por JorgeBarbosa

⁠O início de uma linda história de amor.

Era uma noite de Domingo onde duas pessoas começaram a se seguir em uma rede social, Eles começaram a trocar mensagens como apenas desconhecidos, mas só que ela não dava a menor bola para ele é vivia evitando ele, Ele se sentia muito triste, Dias depois: Ela decidiu mandar uma mensagem para ele, os dois começaram a conversar é viraram amigos, A amizade durou apenas 1 mês é logo depois, começaram a namorar é se apaixonaram perdidamente um pelo outro ficaram 3 meses juntos, É depois de uns dias eles tomaram uma decisão meio arriscada de conversar com os pais dela é assumir o namoro deles, Os pais dela não concordaram com o namoro porque não gostavam do amor deles já que viam que era um amor verdadeiro depois desse dia eles começaram a sofrer muito, choravam todas as noites é não dormiam, por meio do sofrimento que era muito grande é eles conversavam todas as noites em claro é prometiam que nunca iram soltar a mão do outro é que iram orar todas as noites para Deus amolecer o coração dos pais dela é para eles ver que isso não estaria certo é ver o sofrimento que eles passavam, passaram dias é dias é eles só sentiam que essa paixão acendiava o coração com muito amor, cuidado,dedicação é companheirismo, Dessa forma em nome da paixão que eles sentem um pelo outro os dois ficarão juntos para sempre mesmo que os pais dela não concordem é nunca iram se separar mesmo que tenham barreiras para ficarem juntos é pessoas querendo separa-los o amor dos dois irá continuar firme porque o amor será mais forte que isso é irá vencer no final é atravessar as barreiras, Deus está planejando um futuro lindo para os dois lá na frente, juntos, casados, com filhos, é uma família formada é muito felizes, com uma história linda para contar para os filhos que ainda irão ter juntos lá na frente.

Inserida por edvandro26

⁠Viver é desatar nós!
Ou, melhor:
Viver, é desatar a nós!
É DESATAR-NOS....

Inserida por AntonioCarlosKiko

⁠⁠Quem mais fala que perdoar é bom, são as pessoas que não perdoam e não pedem perdão a ninguém: nunca e jamais.
Repare, esteja atento e defenda-se.
Elas dizem que perdoar é bom porque querem ser perdoadas sem pedir perdão. Perdoar não é bom, um mal foi feito.
PEDIR PERDÃO É QUE É BOM....
É DESATAR-NOS....

Inserida por AntonioCarlosKiko

⁠Felicidade não é aonde a gente chega. Felicidade é o caminho e quem nos acompanha até chegarmos.
É apreciarmos até as pedras e os espinhos do caminho.
É DESATAR-NOS....

Inserida por AntonioCarlosKiko

⁠Em terra de valores invertidos, quem tem caráter sólido é rei.
Onde a mentira virou verdade; o errado virou correto, a injustiça se tornou justiça e as violências sob todas as formas, inclusive emocionais e espirituais, se tornaram amor, só existe uma saída:
É DESATAR-NOS....

Inserida por AntonioCarlosKiko