Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 290032 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

⁠Não existe uma maneira certa de amar.

Cada um tem um jeito de amar que nem sempre coincide com o nosso.

Declarações de amor podem esconder mentiras;

Carícias podem esconder malícias.

Não convém usar "parâmetro único de amar" para acreditar ou desacreditar no amor de alguém.

Inserida por I004145959

⁠O combinado:

"um por todos e todos por um"

O praticado:

"cada um por si e salve-se quem puder"

Inserida por I004145959

o que é um livro?

Eu queria saber responder, mas não sei, um livro é um mundo por descobrir, uma história para ouvir, é um refugio para a mente, mesmo quando pensamos sobre ele. Um livro é tudo e nada, são experiencias para viver, são lições para aprender.
um livro é uma parte da vida de todas as pessoas que leem, é o nosso porto segura, e a ancora que nos mantêm no lugar⁠, é o lugar para onde vamos quando não sabemos o que fazer, ou só precisamos desnuviar.

Um livro é um livro, nada mais que isso, mas isso é muita coisa.

Inserida por Soqueroler

⁠Um dia sem reclamar e sem murmurar pode transformar sua perspectiva e trazer mais leveza para sua vida. Que tal um dia sem reclamar?
Sem murmurar, só agradecer.
A vida pode surpreender.
Alegria, paz e bem-estar.
Experimente, você vai amar!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

"⁠Prefiro um filho bandido a um filho gay"

Essas foram as palavras que escutava diariamente da minha mãe e que me motivaram a sair de casa.
Ela tem um filho ladrão, mas adivinha quem é o filho que cuida dela na velhice?
Uma dica: "não é o filho ladrão"

Por mais que eu carregue feridas, eu a trato e cuido da melhor forma possível. Jamais pagaria na mesma moeda.

Inserida por _compreender

Tem gente que mente e diz a verdade…
Gente que trama e também que ajuda!
Uns roubam de tudo até sua paz!
Gente que mata, e ajuda a viver, gente honesta e também desonesta, gente tola e gente estupida, e gente de todas as adversidades e diversidades e todas essas gentes também sou eu e também é você!

Inserida por dalainilton

Um minuto...uma pausa...um instante...
Encontremo-nos com a nossa alma...
Quem sabe ela nos fala, se já fomos "nós mesmos" em algum tempo ou lugar...!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel



Um instante.
Um momento.
Um abraço.
Uma lágrima.
Um Adeus!

Outro instante.
Outro momento.
Outro abraço.
Sem lágrimas
Sem Adeus...
Assim é a vida...
Ávida a ser vivida!
Haredita Angel
23.06.24

Inserida por HareditaAngel

Quero que me ame, não só em meu mais romântico poema, mas também em meu mais sincero desabafo!

Cada leitor procura algo no poema. E não é insólito que o encontre; já o trazia dentro de si.

Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.

MEU POEMA PRA VOCÊ.
Eu debruçada na janela, esperando a chuva, cair. E logo veio você em meu pensamento. Onde esta? Preciso velo. Será que também está pensando, em nós? Pensei em escrever um pouco. que eu sinto, por você. Faz parte dos meus sentimentos. Entre papel e uma caneta. mais sempre fez parte do meu coração. Perguntarão-me se é paixão. Eu respondi que não. É um amor grande que não tem explicação. Somos tanto especial um para o outro, nos realizamos em silêncio e conseqüência. Completamos-nos por inteiro. Eu sou lua e você minha estrela.nunca imaginei o estrago grande que você causaria em meu coração.. Hoje sou sua e você é meu. disso eu não tenho duvida O DESTINO QUE NOS ESCOLHEU!

Nem sabíamos que já eramos felizes como pensávamos que seriamos - trecho do poema Aparador

Com que direito considerar o poema "Os Lusíadas", digamos, melhor ou mais memorável que a canção "A Eguinha Pocotó", quando muita gente prefere esta?

Antonio Cicero
A questão dos valores. Folha de S.Paulo, 31 out. 2009.

"O poema de amor, revelando a dor da paixão, é pura compensação de tua ausência sentida"

Não é livro, nem canção, não é poema, nem comercial de televisão, é a minha vida, minha história é o que simplesmente sou, pois ouço constantemente a voz do meu coração.

Agora virei boêmio, cujo o patrimônio é a roupa do corpo, e de poema em poema vou escrevendo minha história!

Fiz de você o meu melhor poema, te dei o meu melhor sorriso, te mostrei o melhor de mim...foi pouco pra você, tão pouco, que pra mim não me deu nem deixou nada !

A vida ensina-nos a contracenar num poema de amor, as vezes num poema de terror, outras vezes num poema de ficção, e todas elas intercaladas com filmes de comédia que nos fazem rir e esquecer.

Poema sem nome para a primeira namorada
Estava pensando em você.
Me perguntaram se eu conhecia uma famosa atriz de cinema.
Me deu um branco.
Me perguntaram se eu sabia quanto era dois mais dois.
Me deu um branco.
Me perguntaram sobre uma música triste que eu cantava numa noite há um mês.
Me deu um branco.
Me perguntaram quais eram os meus problemas e as minhas aflições.
Me deu um branco.
Me perguntaram o que era solidão e o que eu gostava de fazer quando estava sozinho.
Me deu um branco.
Me perguntaram a cor dos olhos da última garota que beijei antes de te conhecer.
Me deu um branco.
Era um branco que parecia envolver alguma coisa linda e esverdeada lá dentro da minha alma.
Era o branco dos seus olhos.