Um Poema para as Maes Drummond
Quando o coração repete os batimentos e no canto da boca surge aquele sorriso descontraído.. Sabe-se bem, é o amor que vem vindo.
As vezes deixamos as pessoas pra trás, não por que queremos, mas sim porque é necessario para continuarmos seguindo em frente.
A gente demora pra perceber como as pessoas são. Grosseria vem de berço, nunca vai mudar. A pessoa nasce se achando o máximo e assim será. Pisa em qualquer um que em sua frente passar, não sente, não chora, faz manha quando muito quer, mas quando consegue, chuta como se fosse uma coisa qualquer. Não vamos sitar nomes, pois muitos nomes tem. Não quero uma pessoa assim perto de mim, nem desejo isso a ninguém, pois quem assim é acaba sozinho, pois ninguém quer.
... tudo pode até parecer estranho, mas quando sentimentos estão envolvidos, o que é estranho passa a ser o mais natural possível, não podemos mudar o que esta dentro da gente, nascemos com uma historia já escrita mas temos o dom de mudar os caminhos, não importa sempre chegamos ao nosso destino.
Não digo que seja os deslizes que nos ajudam a dar valor ao que temos, mas é nos deslizes que percebemos que podemos perder o que de mais valor temos.
As vezes perdemos a capacidade de pensar, não porque somos frágeis a tudo que nos rodeia, mas sim porque nem tudo na vida é realmente como deveria ser. As vezes as pessoas nos surpreendem com comentários desnescessarios que nos promovem uma reviravolta na mente nos fazendo perder os sentidos mesmo estando em pleno estado de lucidez.
Nem sempre conseguimos ser aquilo que as pessoas querem que sejamos. Então o melhor é sempre sermos nós mesmos, agrando ou não temos que agradar a nós mesmos primeiro.
Eu me apaixonei por ele dois segundos depois de vê-lo. E nunca vou deixar de amá-lo, apesar de não fazer mais sentido.
“Mas ai você se foi, e eu acabei ficando e acabei descobrindo que não existe coisa pior do que eu ficar sem você.”
Péssimo destino teve Ícaro ao voar próximo o sol, seguindo seu sonho e o alcançado para enfim ser queimado e jogado ao chão, me questiono se é um destino cruel ou o débito de sonhar de forma tão extraordinário.
Se a minha mãe acha que eu vou escrever sobre as coisas que eu sinto, ela vai ficar decepcionada. Só concordei em escrever nisso porque um dia eu vou ser rico e famoso. E vão querer ler sobre os meus primeiros anos, então faço isso por eles.
Eu tô tentando entender onde eu me encaixo nisso tudo. Tenho quase certeza de que eu não tô no topo da pirâmide, mas pelo menos não tô lá embaixo.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido