Um Poema para as Maes Drummond
A cada esquina um novo amor, um novo cheiro. Mais uma aliança jogada na gaveta, mais uma ilusão que vira poema.
É como se percebe-se a vida por completo em um olhar,
porém fosse preciso milhões de palavras para traduzir.
O convivio é sempre um ensinamento, palavras são sempre uma ideia. Frases são sentimentos escondidos , como partes se moldam ao fogo , do fogo se mostram escondidas
Engana-se quem acha que a lua volta amanhã. Cada vez ela é única. Toda noite nasce uma lua. Morre uma lua toda manhã. Cada dia, a vida é uma.
E com suas palavras afiadas, vi que para ela sou apenas mais um grão de areia neste deserto sem fim.
A harmonia há muito não existe. Mergulhados em um mundo de escuridão, um oceano de pessoas. Almas insaciáveis em meio a um inconfundível caos, de pensamentos egoístas, de meros mortais, apenas mais um indivíduo buscando seu lugar ao sol, geramos o progresso como justificativa de um vazio intrínseco que nos permeia por toda vida. Cada universo sendo desperdiçado em uma constante vazão de audácia, fúria e valentia, aos poucos esvaindo-se de todo seu potencial para ser tomado por idéias previamente impostas a força.
SOBREVIVA em meio ao caos, chore na dor, lute pelo que te torna você e jamais esqueça de ser HUMANO.
Uma das funções da poesia é usar a magia poética contida nas palavras, para chamar atenção para um fato do dia-a-dia.
Ahhh, refletir... Como nos damos bem: esse eu e você; esse você e eu. Sinto que ainda teremos um longo caso de amor.
Esqueça o celular.
Reserve um tempo ao vivo, enquanto há tempo de poder abraçar bem apertado e dividir um sorriso.
"Quando morre um Poeta, apaga-se uma luz no luminoso celeste. No entanto os Poetas vivos garantem com suas obras, a luminosidade do Universo(CCF)"
Nessa onda que envolve transporta e esquenta, subimos e descemos transitando por um amor que nos alimenta. Alimento doce tal como uma melodia, beleza de viver é tempo transformado em arte e natureza transformada em vida. Movimento composto por eletricidade e magnetismo, natureza que tudo alinha por onde passar, seja no elemento terra, água, fogo ou ar. Não sou capitão planeta, mas possuo um anel em minha mão esquerda no dedo anelar, para fazer alusão ao casamento de alma e a aliança o substituirá o que com muito amor desenvolvi para jamais esquecer, do amor da minha vida que percebo em toda minha construção de ser. A alquimia da consciência bruta lapidada em sabedoria, para exemplificar a forma humana ajustada em harmonia. Há muito tempo procurei por vc, e hoje eu sei que eu estou em ti e vc em mim, no mais profundo mergulho da alma te vi emergir e me mostrar este amor sem fim.
A denúncia enigmática de um quebra-cabeças cujo a cada simples encaixe torna-se evidente o que se faz transparecer, e nisto está implícito o viver, estar, amar o ser. Ao percebermos aonde nos encontramos no dado momento há o haver, o ter e o saber. Sabendo que há na capacidade de saber a verdade que vem de dentro manifestada e escancarado fora, o medo é aniquilado não dando espaço a paranóia, tudo é belo se exercemos a harmonia e nisto está presente a convivência da família, amigos e estranhos(a) do dia-a-dia, isso se aplica em tudo que é natural, e simplificamos isto no nome natureza afinal, sempre foi amor a chave do conceber, seja de uma arte compreendida ou de um ser a nascer. Com a junção dos astros e das estrelas, também podemos chamar de crianças a cauda de um cometa, sempre fomos este simples reflexo, o enigma se desfaz e nos mostra que ao natural não há nada de complexo.
A maior luxúria de um homem não está na sua carteira, está em sua cabeça pois todos podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.
Com gostinho de café com leite, ou que seja de hortelã, vale um beijo de qualquer jeito, porque já é nova manhã. Assim prossegue o sentimento, mesmo em correrias e tropeços, não podemos perder a sensibilidade, a quem temos apreço.
Em seu quarto os seus pensamentos pareciam criar vida, seus poemas pareciam descrever um amor tão doce quanto o mel, era algo tão incrível que se parecia platônico mas poucos eram os que sabiam o quanto ele ainda estava longe de conquistar o grande amor da sua vida...
Eis o sonho de um bravo garoto, criar seus poemas e fazer as suas mais doces histórias. Ser considerado um sábio ou ser apenas mais um brado à clamar no deserto? Eis a questão!
Quando escrevo trago o passado e um futuro querido à tona : Lembranças do que vivi e saudades de possibilidades de vivência. É nesse momento que meu presente se torna a fusão desses dois tempos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
