Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 292886 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Quando se vê um arvoredo o importante não são as árvores mas os espaços entre elas.

O Espiritismo abre a Arte um campo novo, imenso e inexplorado. E quando o artista trabalhar com convicção, como trabalharam os artistas cristãos, colherá nessa fonte as mais sublimes inspirações.

Allan Kardec
Revista Espírita

O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem: uma corda sobre um abismo; perigosa travessia, perigoso caminhar; perigoso olhar para trás, perigoso tremer e parar. O que é de grande valor no homem é ele ser uma ponte e não um fim: o que se pode amar no homem é ele ser uma passagem e um ocaso.

Assim como o homem tem por natureza o poder de aterrorizar uma mulher com um simples olhar de fúria, a mulher tem, com um mero olhar de desprezo ou de indiferença, o poder de jogar um homem no mais fundo da depressão, destruir todo o seu respeito por si mesmo e induzi-lo até ao suicídio. A beleza feminina é inseparavelmente uma promessa e uma ameaça. É um símbolo condensado de todas as ambiguidades da existência.

O mundo é um lugar muito sério e, às vezes, muito triste - mas em outras vezes é tudo uma piada.

Se conseguir, escreva histórias que sejam tão improváveis quanto um sonho, tão absurdas quanto a lua de mel de um grilo e tão verdadeiras quanto o coração de uma criança. -

Tal como poeira fina atirada contra o vento, o mal vai para cima do tolo que ofende um homem inofensivo, puro e inocente.

Os últimos de pé são os vencedores. Apenas os mais fortes. Se quer ser um deles, fique forte.
(Tobio Kageyama)

Mas é tão difícil terminar um relacionamento. Tão complicado para chegar no outro e dizer chega. São poucas as ocasiões em que isso ocorre sem drama, sem dor. A maioria das vezes, é necessário uma desculpa, um deslize do outro para servir de álibi, para vencer a sua própria covardia em não assumir o desejo de separação. Há aqueles que arranjam outras pessoas, para fingirem-se de apaixonados. “aconteceu, não tenho culpa”. Mas, nesses casos é certo que o amor já não mais existia, porque se não nada aconteceria. Quando um amor está latente, não há tentações que valham o sacrifício. Quando uma pessoa ama em estado profundo, os seus sentidos estão bloqueados , o seu corpo está fechado. É preciso ser muito frio para amar e trair.

Minha felicidade tem nome, sobrenome, endereço e, diga-se de passagem, um sorriso perfeito.

Nada é mais maléfico para o espirito aventureiro do homem que um futuro seguro.

Quando você é mãe, consegue um lugar na primeira fileira para o melhor espetáculo da cidade: ver o crescimento dos seus filhos.

O medo da morte segue do medo da vida. Um homem que vive totalmente está preparado para morrer a qualquer momento.

Edward Abbey
A Voice Crying In The Wilderness (1989)

Nunca pense que a guerra, por mais necessária ou justificável que seja, não é um crime.

“O preço que se paga para conseguir o que se quer, é conseguir o que um dia se quis ter.”

Quer conquistar uma garota qualquer? Tenha dinheiro fama e um carro. Quer conquistar a garota certa? Seja amável, paciente, carinhoso e tenha caráter.

Se eu tivesse um mundo só meu, nada teria sentido...Nada seria o que é porque tudo seria o que não é

Um elemento que mantém as pessoas fechadas em sua solidão e a convicção de que seu eu real - o eu interior, o eu escondido dos demais - é um eu que ninguém poderia amar.

Tudo se desfaz em algum momento, vai acontecer com qualquer um, não importa, é a lei. Precisamos encarar, aceitar, e tentar nos manter inteiros o máximo que pudermos.

Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

Bíblia Sagrada
Romanos 5:7,8.