Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 291353 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Em um instante, esquecimentos que me levam, como que nada nos pertencem, como que a vida mesma, determina o tempo, que algo deve estar em suas mãos, quando tem arrebatado, o que acreditou ser teu, e te das conta que só conquistou, mas a recordação é eterna, só você é o dono de duas memórias, o coração é a casa de suas recordações aonde nada pode tentar roubar, ainda que guarde no mais profundo do seu ser, e em algum lugar tu amor me lembra, e respira minha presença, porque é difícil encontrar amor de verdade, aonde se perde e se reencontra em um olhar, e um sorriso te sangra a alma, e cada abraço, acende o desejo de seguir sonhando, nessa vida, aonde tudo é passageiro, mas o amor, aonde quer que estivemos é eterno.

Tudo tem que ter um tempo, um tempo pra amadurecer… Um tempo para ter a tal liberdade que sonhamos… Um tempo para realizar nossos sonhos… Um tempo para conhecer pessoas e poder confiar nelas… Um tempo para ser quem deseja ser… Um tempo para botar os seus planos em prática… Um tempo para sorrir sem medo… Um tempo para que a vida lhe ensine a viver… Um tempo para que tudo de bom aconteça no momento certo… Um tempo para ser você, apenas você…

Mas eu sei que no coração ficaram muitas palavras
Um vocabulário inteiro de ilusão...

Através de meus graves erros – que um dia eu talvez os possa mencionar sem me vangloriar deles – é que cheguei a poder amar. Até esta glorificação: eu amo o Nada. A consciência de minha permanente queda me leva ao amor do Nada. E desta queda é que começo a fazer minha vida. Com pedras ruins levanto o horror, e com horror eu amo. Não sei o que fazer de mim, já nascida, senão isto: Tu, Deus, que eu amo como quem cai no nada.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Crônica Amor a ele.

...Mais

O casamento representa a intervenção do Estado em um caso de amor que, provavelmente, já não estava indo muito bem.

Quando Gregor Samsa despertou, certa manhã, de um sonho agitado viu que se transformara, durante o sono, numa espécie monstruosa de insecto.

A felicidade faz a pessoa esquecer suas próprias obrigações como um ser humano. Ela a arrasta ao egoísmo, levando-a a cometer pecados. Felicidade atrai um véu sobre as experiências que tornam a pessoa forte. Ela também consome o estoque de méritos e desperta paixões mais vis. Por outro lado, a adversidade torna o homem atento e vigilante. Adversidade faz a pessoa pensar e a conduz ao auto-aperfeiçoamento. Ela também lhe confere experiências novas e valiosas, destacando o valor da felicidade. Perceba que felicidade e adversidade são inseparáveis e você não pode escolher apenas uma. Trate problemas e angústias como seus amigos; pelo menos não os veja como seus inimigos! É melhor referir-se a felicidade e adversidade como dons de Deus. Esse é o caminho mais fácil para a auto-libertação de uma pessoa.

Há sempre uma disputa com um ex. É chamado de ‘Quem vai morrer miserável’.

Ele me lembrou que cada um de nós tem apenas uma chance para conquistar a medalha de ouro, sem replay.

O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha. Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão. Decisão de correr risco com alguém. Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa. Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja apenas uma escolha.

A modestia é um véu sutil com que atenuamos o fulgor do nosso merecimento ou talento, para não ofender a vista e o amor-proprio dos outros homens.

Se alguém te dá um peixe, podendo te dar os apetrechos para a pesca, com certeza tem medo que pesques melhor do que ele!

A inveja de um fracassado só serve para fortalecer a mente de um guerreiro. Um salve para todos os parceiros que estão aí no corre do dia a dia. Só não pode desistir.

É estranho que algo tão simples tenha sido o instrumento da minha decisão de arruinar um dos meus relacionamentos importantes e prejudicar outro. (Insurgente)

Veronica Roth
Insurgente - Pág 160

Dentro de cada pessoa tem um cantinho escondido decorado de saudade. Um lugar pro coração pousar, um endereço que frequente sem morar. Ali na esquina do sonho com a razão, no centro do peito, no largo da ilusão...

A maior parte das pessoas ainda não aprendeu o segredo eterno da cura: a saúde é basicamente um trabalho interno, tanto mental quanto físico. Por mais que um tratamento seja bem-sucedido, em época de doença, a pessoa geralmente recai nela várias vezes, porque não atingiu a causa de sua doença - pensamentos e sentimentos negativos sobre si mesmo, sobre os outros, sobre o Criador e sobre o mundo em que habita. Esses maus pensamentos comprimem a força vital dentro dela, provocando o mal-estar, o "estar mal".

Catherine Ponder
Leis dinâmicas da cura

Deus não te dá um fardo que você não possa carregar. Se Ele te deu é porque Ele sabe que você aguenta.

Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas.

O abraço carinhoso de um filho ou uma filha é uma das coisas mais gostosas e gratificantes da vida...

Ao mesmo tempo em que sair da rotina é sadio e de fato necessário, fugir da rotina tem um contexto oposto que pode ser nocivo, e até fatal, na essência de um relacionamento a dois. No primeiro caso, pontuamos a rotina com expedientes ou programas que aliviam nossas tensões diárias e o tédio que perpetra os nossos dias. Depois, é imperativo que retornemos à chamada realidade, que nada mais é do que a própria vida, e convenhamos, urge viver. Sair da rotina tem que ser viagem de ida e volta.
Já no segundo caso, a fuga institui uma agonia sem fim, por fugirmos dessa realidade que nos persegue; jamais nos deixa. É fato inerente aos nossos passos. Essa fuga nos torna semelhantes a foragidos da lei. Autenticamos por meio dela o pânico e a infelicidade, ao estabelecermos outra rotina, muito pior que a detestada por nós. Trata-se de uma rotina de fuga da rotina. Uma busca insaciável. Um vício que tende a estabelecer o caos na vida a dois, resultando a fuga definitiva. Separação.