Um Poema para as Maes Drummond
A moral e o valor são o resultado das escolhas nas entrelinhas de um fatídico cotidiano.
No abismo do consciente caminham lado a lado o homem e a mulher, o amor e o ódio, o céu e o inferno, a fé e a descrença, a política e a religião como facetas de uma mesma moeda. Sobre tudo um magnífico deus e um diabo estúpido também aliados e dependentes entre si.
um dia terei uma desgraça qualquer como qualquer crente fervoroso, mas eles irão associar a uma trágica falta de crença.
(A V)
Não dá para associar os eventos da natura a um trágico trágico castigo dos deuses. Nada é superior aos eventos dela, que por si só se devasta e se reconstrói.
Falarmos em educação sem enfatizar boa alimentação, é como tentar decidir os rumos de um veículo sem combustível.
Em atividades de um lado para outro, com sentimentos de pressas e se achando bem, parece bom mas é doença, gastando a saúde que ainda tem.
Apenas (um) grito inoportuno com uma criança, pode alterar seu destino radicalmente. Eis um mundo radical que lhes gritaram.
Por trás do programa assistido concentradamente, existe um escritor, que também tem muito a aprender com você. Concentrar-se em si para saber o que seria.
O ouvir é um dos mais poderosos sentidos e pode ser energizador. Atualmente faz-se questão de ouvir Almas que doam, cuidam, plantam, torcem positivo, alimentam-se organicamente, desfrutam de boas músicas, consciência e disciplina, resumem e silenciam sem querer ver o que pode ser, o que pode se dar, mas sim, fazem ser e se dão.
O Gado é tradicionalmente criado no campo. Por vezes quando chove, se amontoam em um canto para se protegerem. Ali é Deus avisando que Gados até podem pegar chuvas mas não deveriam.
Quando tiraram o direito de cada um ter a terra que Deus deu, para necessitar comprar ou alugar, fez comida ser comércio, médico ser caro e a água potável ser esgoto.
O plágio é o inimigo número um da universidade e a universidade é a inimiga número um da ignorância.
Se está pobre, é bem vindo aprender, pois até ricos um dia poderão precisar, não poderão pagar e não poderão ter, se não fazer.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
