Um Poema para as Maes Drummond
Milagres? Estão esgotados... mas ouvi dizer que a Apple está a oferecer um pacote deles aos primeiros 100 Portugueses que comprarem o novo IPhone 6. Despachem-se...
De um jeito ou de outro, a vida nos ensina que para adquirir certos valores, é necessário ter muita força de vontade e principalmente saber ficar calado.
E para seguir em frente nesses dias cinza de noites azul fechado, dois conselhos: Em um dia da semana, pra afastar o desengano, ajeitar os ombros e erguer o queixo, lembre-se de onde veio. Em todos os outros dias, pra manter a esperança, alinhar os passos e mostrar para os olhos a direção, lembre-se aonde quer chegar.
A distancia nao e um obstaculo pra qem ama e sim uma forma de ver qem sente nossa falta de verdade... ... eu nao sou um cara perfeito nem o mais bonito mas posso ser o cara qe fara vc feliz so depende de vc !!!!""!!!! # Saudades#
Um livro é uma máquina diferente, sem engrenagens, porcas ou dormentes, produz sentido onde não tem, incita doido dormente a pirar de vez.
Se você tem uma semente de amor, cultive-a! Adube bem, com carinho e confiança! O amor é um ramo sagrado, que bem cultivado, floresce.
Sou doce como um néctar, mas sou amargo para alguns sentidos. Sou instável como o verbo, mas mesmo assim, sou afago para alguns adjetivos.
Cada um que cuide da sua própria dor. Cada um que pinte a sua cor. Cada um que adube a sua flor. Cada um que viva, seja lá como for.
Escrever não é apenas escrever quando um lápis coloca palavras em um papel é sinal de sabedoria de conhecimento.
Nem foi tão de leve, que você passou por mim. Quase à flor da pele, seus porquês parecem um estopim. E as perguntas queimam o não e o sim.
Espera-te um beijo, assombra-te esperar, e os sussurros me aspiram, me descrevem, me dominam, em teu consumar.
Não jogue fora a chance de semear um sorriso no rosto de alguém. A felicidade alheia é o melhor fruto que a vida tem. Fazer feliz faz bem.
Emana a manhã que já vem, nos idos de um coração partido, nas abas de um chapéu qualquer, para esconder as palavras e o que mais você quiser.
Quem é você que julga com um olhar que não enxerga além da vírgula, adjetivos e verbos alheios, que estão nas entrelinhas?
Se tivermos tudo e não acharmos nada que possa descansar nos de todo esse tudo talvez por um instante ter nada é ter tudo
Há um misto de muitas coisas que se multiplicam dentro de mim e me dividem em tantos outros porquês, em algum senão e um monte de talvez.
Os horrores e amores de um verso sem cor, engolido pelas sílabas que não cicatrizaram e vomitado pelas letras que nunca rimaram!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
