Um Poema para as Maes Drummond
A maior indignidade humana é mostrar o que não é; é vender “gato por lebre”. Por isso, um dia pensei que seria maravilhoso se todos os homens fossem como livros expostos nas prateleiras de uma livraria... E, antes de compra-los, seria possível ler o seu prefácio e até mesmo um pouco do seu conteúdo.
Colônia independente? De Portugal sim... Mas atualmente somos um território Norte Americano dentro da América do Sul.
Deus sempre faz as coisas certas. E quando nos diz não a um pedido ou uma vontade, é porque está nos reservando algo Muito Melhor. Ele sabe todas as coisas e vê além do que vemos, sabe muito mais do que sabemos. Nós erramos, falhamos, nos enganamos, Ele NUNCA!
E quem disse que pra ser feliz é necessário ter dinheiro, e um grande amor, com certeza nunca teve uma boa amizade.
Estás desacompanhada? Ainda não recebestes um elogio? Quer que um homem tire-a para dançar? Lamento ao dizer, mas espere sentada.
“Por onde andas o cavalheirismo?” – disse um sonhador amigo, pasmo diga-se de passagem, ao ouvir outro homem – que não sei se posso ou devo chamá-lo assim – referir-se a uma mulher, que passava pela calçada, da seguinte maneira: “Uma dessa eu levava pra cama hoje mesmo”. Digo sonhador porque, sem dúvida, ainda não está totalmente a par da realidade. Estávamos conversando sobre algo e eis que surge tal pergunta. E eu, após um breve suspiro, disse: “Estão em extinção. Tais homens foram desaparecendo no decorrer das décadas. Ora, um gentleman é caso raro! Chega a ser tão raro, que eu me permito fazer uso do superlativo: raríssimo!” Comprar flores? Não. Passear no parque? Não. Tirar uma moça pra dançar? Não. Trocar mensagens carinhosas? Nem pensar! Para muitos, é ultrapassado. Não é coisa de macho! Repito, caro amigo: um gentleman é caso raro! Muito dificilmente você cruzará com um homem que saiba valorizar e tratar bem uma mulher.
De um jeito ou de outro, a vida sempre se encarrega de nos mostrar o melhor caminho a ser seguido e as melhores pessoas para nos acompanhar durante a caminhada.
Eu sempre fui dessas pessoas que carregam um sorriso no rosto e amores no coração. Dessas que valorizam o otimismo e que não fazem médias nem medem esforços para estarem felizes e bem consigo mesmas. Eu sempre tive atração por bons sentimentos e aversão a qualquer tipo de atraso - ou entraves: tristezas, mágoas, pessoas vazias, etc. E, por semear o bem, eu sempre tive o bem. Porque a vida se encarregou de confirmar aquela velha história que dizia que "a gente colhia o que plantava."
Talvez a verdade seja que há um pouco de fracassado em todos nós, sabe? Ser feliz não é ter tudo perfeito na sua vida. Talvez seja sobre reunir todas as coisinhas... Como usar esta calça... Ou chegar em um nível novo no vídeo-game... E fazer isso ter mais valor que as coisas ruins. Fazer o melhor possível, é só o que a gente pode tentar.
A dor maior que alguém pode sentir,é aquela em quem nm um ai se pode dizer,aquela que se deve esconder,sufocar....é a pior dor que se pode sentir.....das lágrimas que se deve engolir,do EU TE AMO que se deve conter,da esperança que naum se deve ter,por alguém que naum se deve amar....A pior das dor de um amor,é aquela em que o silêncio nm mesmo em um suspiro profundo,pode contar...
Houve um tempo em que os pais eram coroados reis e rainhas, somente agora que mudou o reinado para os filhos e atualmente os direitos são iguais.
Um copo pela metade, pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, é apenas uma questão de perspectiva. Da mesma forma a vida de cada um pode ser assim percebida, meio cheia ou meio vazia, e somos nós que escolhemos a perspectica...
Sabe quando o tempo está frio, que você precisa de um banho, mas não cria coragem pra tomá-lo. Você liga o chuveiro, observa aquela água quente -tão quente que chega até a sair fumaça- escorrer, você sabe que será um banho delicioso, e que é preciso tomá-lo. Afinal, você precisa se higienizar. Mas você pensa que no final, depois dessa água extremamente quente, você vai ter que enfrentar o vento frio. Você pensa que se sair dali e não se enxugar rápido você irá congelar, pois a temperatura está muito baixa. Você fica no vai ou não vai. No entra ou não entra. E no final sempre acaba vencendo o seu receio. Você entra e toma aquele banho gostoso, que parece lavar até a alma. Então, é assim também com o amor. Você sente e sabe que está amando aquela pessoa, às vezes você chega a amá-la mais do que a você mesmo. Você pensa nela o tempo todo, a todo instante. Você dorme com ela na cabeça e acorda com ela na cabeça. Tenta se convencer de que não, mas todos os caminhos te levam a crer que sim: Você está amando. Você sabe que se entrar debaixo do chuveiro, você viverá momentos únicos, incríveis. Porém você teme o final do banho, você tem medo dos momentos difíceis que virá a enfrentar e que terá de engolir o orgulho. Terá que sair da água perfeita, e correr até o cabide pra buscar a toalha e se secar. Você tem medo de não aguentar o termino do banho, ou simplesmente tem medo do fim dele. Você tem medo de que tudo acabe, e você, você também acabe congelando.
Um copo pela metade, pode ser visto como meio cheio ou meio vazio, é apenas uma questão de perspectiva. Da mesma forma a vida de cada um pode ser assim percebida, meio cheia ou meio vazia, e somos nós que escolhemos a perspectiva...
Ainda me lembro da primeira vez que a vi. Ela estava sentada com os amigos, usava um vestido floral, não muito curto, nem muito longo. Seus cabelos longos soltados ao vento. Notei que não usava maquiagem, apenas um pouco de lápis nos olhos. Tinha um rosto lindo, um sorriso encantador. Me apaixonei instantaneamente, como em um passe de mágica.
As pessoas antigas as vezes me passa a certeza de que mesmo tendo um numero de filhos maior, a vida era mais fácil!!!!! Eles me passam um certo tipo de dificuldade onde o amor falava mais alto.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
