Um Poema para as Maes Drummond
“Nós dois parecemos um retrato mal-falado do que nunca poderia dar certo. Assim, evito olhar direto no seu rosto pra não dar aquela vontade insana de querer uma porção de coisas contigo.”
“Nascimento e Morte, são começo e fim de um livro chamado VIDA, que embora tendo em si histórias que sempre mudam, o final implacável e inerente é sempre a morte.’’
“Escrevo, e contínuo escrevendo, pois tenho um pressentimento que o tempo de paz já está se acabando, e quando isso acontecer, estarei tão empenhado em lutar, que nem terei tempo para escrever.”
“Para guerra, basta apenas uma palavra, mas para paz, um grande esforço é empregado, acordos são assinados e, muitos são forçados”
“A história tem um papel importante para cada pessoa e até para uma nação, pois os atos ali praticados tem influência direta com nosso presente.”
“As vezes gostaria de viver em um tempo de guerra, as vezes essa é a melhor maneira de unir as pessoas.”
E de repente um sentimento de alegria me invadiu. Não sei explicar exatamente como ele chegou, só sei que a intensidade do mesmo me fez pensar em como a vida é maravilhosa. Me fez perceber que o momento de aproveitar a vida é o hoje, o agora. Ainda tenho tanta coisa pra fazer, tanta coisa pra descobrir, tantos lugares para serem vistos, tantas pessoas para serem conhecidas. Eu quero tudo de bom que esse mundo possa me oferecer, quero paz, quero amor, quero felicidade. Chega de dar importância a coisas fúteis, pessoas que nada me acrescentam. Eu quero mais é ser feliz com todas as pessoas de bem ao meu lado, quero aproveitar cada segundo com elas. Eu não posso mudar o mundo, mas eu posso mudar o meu mundo da melhor forma possível. Então se você tem amor, amizade, carinho, experiência, boas risadas e outras coisas boas para me oferecer, pode chegar mais perto que você é o tipo de pessoa que eu procuro. Agora, se o que você quer é me ver cair, é melhor mudar de ideia, porque a minha força e a minha fé são maiores que qualquer mal que você possa me desejar.
Não crítico suas religiões eu só dou um aviso. Só aviso que está indo na direção errada conforme a bíblia, não posso está errado porque a bíblia está certa. Um aviso pra vocês, matar, roubar, mentir, idolatrar é tudo um pecado só, e com uma só condenação... Sigam a bíblia e confira na bíblia antes de sair por aí acreditando na boca do homem, portanto eu aviso novamente. Seu papa, seu pastor não vai te salvar, é sua responsabilidade com cristo, é sua fé, é suas obras, é seu compromisso com os mandamentos de Deus e lembre-se e é você precisa dele. Porque Deus é Deus sem você.
Hoje um sonho a amanhã nossa realidade, tem o amor sincero mais nunca você poderá acha um amor que seja feliz pra sempre.
Mais um dia se passou, aumentando o saldo do meu passado que certamente servirá no futuro, inalcançável, pois o futuro é amanhã, mas amanhã já é presente e o futuro continua intocável.
Para que haja um bom entendimento em plena aula, é preciso fazer com que o silêncio, tenha poderes suficientes para derrotar o barulho.
A riqueza de quem estudou, é como o cão que vai a caça enquanto que a riqueza de um drogado, é como o gato que só fica em casa.
A vida é como um ovo, tem que segurar na proporção certa, se forte demais quebra, se levianamente cai. Se quebrar fica podre.
Sinto falta , daquele beijo que eu não tenho , daquele abraço feito um laço , daquele amor que um dia reino em meu ser .
Se sentes só , procure algo novo . Um abrigo no seu interior , medite e busque em você mesmo o seu equilíbrio .
Se um dia imaginei , te recriar e moldar teu jeito de ser. Se talvez me enganei , busquei em alguém oque eu nunca poderia ter . Mas é assim , a vida não dar escolhas e sim decisões .
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
