Um Poema para as Maes Drummond
Vício é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem
Eu sou como um relógio parado, sem bateria, que não move mais os ponteiros. Eu sou algo que ficou, ninguém quis levar.
A razão de toda a existência.
É possível avaliar um sentimento? Pesar uma afeição? Medir o entusiasmo ou regular uma paixão? Estamos conectados, seguimos uma ordem natural, um preceito imposto a cada ser como dádiva divina. Somos cativos a esses sentimentos, o ser humano é um indivíduo coeso, de origem racional e segue os próprios instintos. Não há como negar, existe em cada ser a necessidade de suprimir as emoções, mitigar os anseios e saciar desejos concupiscentes. O campo sentimental é como uma selva em que vence o mais forte, em seu interior existe um contrassenso, um leão a ser abatido. Todavia, esse caminho é uma senda serpeada, um campo minado, pérfido, onde vence o perspicaz. Esse “vencedor” não somente se valia de sua argúcia instintiva, como de um desprendimento sentimental especial, diferente dos demais. O ser humano é capaz de amar racionalmente, responder a esse sentimento e submeter-se a suas condições. Desde o útero aguardamos o contato materno, a ânsia pelo amor tornou a experiência embrionária um ensaio prodigioso. O amor, no entanto é um admirável paradoxo, um bem comum, o atributo peculiar em cada ser, o domínio de um e a sujeição do outro. Se estivermos compelidos a amar de forma irracional, estaremos impelidos ao inefável abismo solitário da razão. O amor é inerente como a alma, é a essência de cada ser, um nobre sentimento, uma busca; a razão de toda a existência.
Transformar um sonho em realidade é fácil, basta ter grana para pagar; IPVA, IPTU, ISS, e outros impostos..
Reencontrar-te e começar novamente a viver nosso sonho de amor é realmente inexplicável, um presente que mal sei como agradecer por ele. Você e eu somos os mesmos, mas o que nosso reencontro representou em termos de sentimento para mim é muito diferente de tudo que pensei sentir durante minha vida, estou demasiadamente entregue e apaixonada por você.
O amor esta no pensamento de varias formas, de destruição de salvação mas o amor e só um estilo de vida e nada mais a unica diferença e que esse estilo depende de duas pessoas.
você foi Muito em um espaço de tempo tão pequeno,numa longo distância,que sinto tão perto,não se decepcione pois não há motivo,já que não sabe que estou livre e sabe por que? deixa eu dizer...você já fazendo falta acredite!
Vivendo na pele de um camaleão, onde muitos se perdem em minhas diversas cores e jeitos, e apenas alguns conseguem extrair do meu jeito de viver, a simplicidade de poder gostar de mim sem definições e horas marcadas!
"No fim de cada burrada que eu faço, sublinho na minha assinatura: ‘e daí, um dia eu vou morrer mesmo’." Gabito Nunes
Ninguém sabe tudo... A vida é como um quebra cabeça, cada dia vivido é uma peça que vc ganha. Cada um absorve o que acha importante pra si mesmo. Vc pode saber algo, que alguém ainda não precisou saber, ou ainda não se interessou... Até se interessar. O que eu mais gosto da vida é de aprender. Nunca tive vergonha de aprender nada, nunca ignorei um único conhecimento a mim passado. Depois que me formei então, me tornei ainda mais curiosa e sedenta de conhecimento. Não sou nem um pouco orgulhosa na arte de aprender, pq quem não aprende não vive, para no tempo e se limita... Pode me ensinar, pq eu to aqui pra aprender! ;)
Ao contrário de algumas pessoas, eu prefiro muito mais gente do que bicho. Não desmereço o que um animal pode fazer na vida de um ser humano, mas gente é gente. E eu sou obstinada por histórias de vida... De gente! Pq é justamente com ‘gente’ que eu consigo enxergar o melhor e o pior de mim e, com isso, consigo me reinventar a cada dia. O que nos transforma é a diferença, os defeitos que só gente tem. Gente é superior a bicho, desde que mundo é mundo, mas é preciso ressaltar que existe bicho mais “humano e leal” que gente. Mesmo assim, eu não abro mão de crescer com ‘gente’! ;)
Vivemos em busca do equilíbrio. Mas existe um ponto... Um único ponto em que precisamos decidir se é hora de seguir ou se é hora de recuar. Ora bolas, se ainda não encontramos o tal equilíbrio, então quem haveria de ter essa resposta na ponta da língua? Verdade seja dita, não somos acostumados a ser felizes. Pq ser infeliz é mais fácil. É bem mais fácil desistir. É mais fácil olhar pra trás. Parece-nos mais coerente recuar, mesmo tendo urgência em sermos felizes! ;)
A vantagem de viver um ciclo é poder passar por todas as estações... E quem não vive o outono, nem o inverno, nunca vai poder apreciar e desfrutar da primavera, tão pouco da alegria do verão! ;)
Agradeço a Deus pela vida do meu pai, pelo seu caráter irrepreensível, mas nunca ter recebido um beijo, um abraço e ouvido um “eu te amo” dele, me fez entender que o afeto é mais emergencial que escola cara. ;)
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
