Um Poema para as Maes Drummond
Pra outubro fica a minha gratidão, para novembro a minha esperança de que seja um mês permeado de bons sentimentos. Que durante esse mês a paz reine e amor prevaleça.
Sabe aquela velha máxima "onde se come um come dez"? É mentira pura. É conversa fiada, é historiazinha pra o boi dormir e a vaca parir.
O cavalo é um dos animais mais escravizados pelo homem, este ser infeliz é condenado a passar a vida trabalhando.
Cavalo livre é cavalo que nunca foi montado.
O sábado é tão esperado, que mais parece um prêmio que nos motiva a encarar os desafios da semana com o objetivo de alcançá-lo.
Sábado e domingo não é um dia qualquer, é um dia que a gente se liberta da tirania do relógio, se despe da ansiedade e do estresse do dia a dia, para nos tornarmos senhores absolutos do tempo e donos de cada instante do nosso dia.
Quando um sapato não te serve, você não culpa o sapato, simplesmente busca outro modelo que seja do seu tamanho e gosto. Lembre-se disso também para relacionamentos, empregos e amizades.
Aos que entristeceram por perder 𝗔𝗠𝗜𝗚𝗢𝗦 por causa da política: alegrem-se!? Ninguém perde um amigo que nunca teve.
Prometemos nunca abrir mão um do outro e hoje oq sobrou foi a imensa saudades sigo fazendo minha parte te amo Mariana <3
Em um mundo em que tudo pode acontecer, e em uma cidade sem centro, eu sou o seu centro. Você é o meu centro.
Cada pessoa é única em um mar de gente constante. Cada pensamento é como uma nova alvorada em universo paralelo de emoções, curta cada segundo da sua vida como a batida do relógio que brinca em silêncio e toca sozinho em um novo amanhã.
"Escrever vai além de letras e um único lugar que podemos ser quem quiser ou criar um lugar só seu. Podemos ser uma fada em tal local e outro uma detetive ou assassina e é você que escolhe quem você quer ser em cada mundo."
Quem sofreu decepção é um ser vulnerável ao descontrole, por isso é melhor dar um tempo do que desperdiçar tempo vivendo de paixão em paixão
Um filho pode não gostar de disciplina, mas a disciplina é para proteção. Quando ele não entende isso e se rebela, é ele quem sofre, e isso não é castigo , é consequência!
Percuciente, eu reflito, sobre meu silêncio e grito: vivemosum esdrúxulo sentimento que não faz nenhum sentido. Por este motivo, quando a vejo rixosa, desdenho meu olhar do dela, pois, sei, que ela não passa de um devaneio em minha vida!
Não escolha um amigo pela roupa que ele veste ou pelo sapato que ele calça, não escolha um amigo pela religião ou pelo time que ele torce, escolha um amigo pela pessoa que ele é!
Para alguns, você pode ser apenas um ponto. Para outros, você pode significar um universo. A vida é proporcionalmente justa, é so saber fazer as escolhas certas.
Dos meus cacos eu fiz um escudo... dos meus fracassos eu fiz um degrau... dos meus sonhos, asas pra voar e voei...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido