Um Poema para as Maes Drummond
"Ao contrário da galinha, a águia jamais se sujeita a levar uma vida insignificante em um cativeiro.
Ela é intrépida, não foge do perigo e se nega a perder a liberdade, mesmo que isso custe a si, sacrifícios irreparáveis."
Eu fico aqui a me perguntar se um sonho só é grande quando envolve materialismo excessivo? Quanto vale um sonho de verdade?
Todos nós estamos um pouco perdidos por aqui, mas está tudo bem! Tens todo direito de estar triste de vez enquanto. Pirar é normal nesse mundo.
A chuva cai lá fora enquanto dentro há um campo deserto, vida que provém da natureza, olhares que se cruzam por corredores, salas, ap’s, casas, barracos e mansões. Divisões na sociedade que separa quem vive de quem serve, de quem manda é quem obedece, e pra quem ou que se serve, porque é assim que é sem ninguém questionar só resta obedecer ou lutar até morrer, eu ignorei todas as distrações que eles trouxeram, gritei bem alto pra que saibam l que eu quero. Cansei de ficar esperando a outra vida, quero vencer mesmo que seja o último na corrida, se estou na pista é porque vivo minha vida de olho no que me intriga, instiga, me aplico enquanto o mundo gira, e os astros se movimentam em pura harmonia, destino são acontecimentos por acaso, livre arbitro é futuro já escrito.
Nem todo vendaval vem para destruir, uns como um tornado, passam e destroem o castelo, outros como a mão de “Pablo Pícasso”, para ensinar, constroem.
Amar é admitir ao outro: “sou um ser interminável, mas ajustável” e não preciso de você para viver, mas amo-te.
Deus quer um relacionamento pessoal conosco, foi por isso que Ele enviou Jesus para restabelecer a comunhão quebrada no Éden.
Só Jesus pode nos reconectar com o Pai.
Em cada desafio, nossa capacidade é um universo inexplorado, onde cada passo revela constelações de potencial que nunca antes foram contempladas.
Deus, colocou em cada um de nós um espírito de Criança, que canta, dança, ama e tem esperança! As guerras existem porque a maioria dos homens esquecendo - se de Deus, também aniquilaram esse espírito!
"A arrogância, a soberba e o orgulho são como um câncer emocional e espiritual que consome todas as nossas forças, deixando-nos alienados e insensíveis à vontade e ao propósito de Deus. Seu desejo é revelar o Seu amor por nós, para que possamos transformar nossa vida através dele."
"Que neste Dia das Crianças possamos celebrar a criança que ainda vive dentro de cada um de nós, mantendo viva a alegria e a curiosidade que nos acompanham desde a infância."
Mesmo com máscaras, eles sentiam-se extremamente sensíveis um ao outro e ao que sentiam, dentro daquela projeção discreto que ambos fazia-se caber.
Para se conquistar uma região existem duas formas, a primeira exige um avanço rápido. A segunda requer um blefe, uma falsa tentativa e recuo seguido de um avanço rápido.
Quando leva seis meses para encontrar um comprador, pensamos: "Deve ter sido um problema de marketing." Mas não é um problema de marketing. O problema é conosco.
Eternize o momento atual com um impacto duradouro; é a intensidade da sua presença que ressoará eternamente.
O corpo avisa, o corpo dá sinais. Pare um pouco, preste atenção no que o corpo quer te dizer. Às vezes, um olhar mais atento é suficiente para salvar a sua vida. Olhe-se! Toque-se! Sinta-se!
A única verdade quando absoluta, é a que se faz quando 2+2=4 . Os tolos são tolos mesmo, e um sábio não aprende com eles, exceto quando observando de bem longe, e a uma distância que por osmose, assim não sofre seus reflexos eou de suas tolices.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido