Um Poema para as Maes Drummond
Um dia escrevi: "sou surpresa, sou impulso, sou avesso, contradição que faz sentido, ainda sou um, dois, três personagens por dia, não sei viver de média expectativa previsível, sou liberdade, vidro blindado, insaciável, livro que ninguém tem paciência e coragem de ler, a música mais incompreendida e, ainda assim, o filme mais assistido, aguarde sua estréia..." Eu costuma dizer: "o meu nome é Marcos, com S no final, porque sou mais que um, sou plural", sem saber, inconscientemente o autodiagnóstico era apontado: TDI — Transtorno dissociativo de personalidade, quando tomei conhecimento e considerei, as peças se encaixaram e ainda que seja estúpido não atestar com um profissional da psiquiatra, a minha desconfiança do que há em mim, aponta. Que susto?! Um minuto e um impacto na alma, sentimento de traição, como se tudo houvesse se tornado mentira, como se eu não existisse... No entanto, as lágrimas não chegaram a tempo, no segundo minuto o meu socorro me confortou: Deus. Tenho confiança em Deus e deposito em suas mãos a cada dia a minha vida e não tenho que me render, de Deus vem o poder e a força do domínio-próprio; não tenho que dar energia, nome e vez a nenhuma divergência com a retidão, eu sou um e sei muito bem o que é certo; eu sei muito bem o que eu quero ou melhor, o que Deus quer pra minha vida, o meu caminho é iluminado.
Ainda assim, Dawkins negligencia alguns aspectos importantes da moral em que houve um retrocesso indubitável. Para dar apenas um exemplo: não obstante o enorme aumento da riqueza e do padrão de vida, tal qual indicado pelo consumo de bens materiais, o índice de delitos passíveis de sanção penal aumentou quarenta vezes ali onde ele nasceu, na Grã-Bretanha, desde o seu nascimento. Sozinho, esse aumento da criminalidade exerceu um impacto terrível sobre a qualidade de vida de milhões de pessoas, que hoje vivem sob um medo constante e justificável e têm de viver de acordo com ele. Os idosos da Grã-Bretanha, por exemplo, estão submetidos a um toque de recolher perpétuo, imposto por alguns jovens.
Eu estou em um quarto escuro, e por uma única fresta entra o vento, e junto dele vem o barulho do mundo. E isso me faz lembrar que depois que você se foi o mundo não parou e ele não me deixa parar também. E esse é o único momento que consigo ter para tentar te encontrar na minha mente bagunçada. Quando olho para a imensa escuridão, é um lugar confortante que me encontro.
Acho que já perdi as contas de quantas vezes eu fechei os olhos, querendo que tudo fosse apenas um pesadelo. E ao abrir os olhos eu tive que seguir.
Tem dias que fingir que está bem é mais difícil. Por fora um rosto pleno e por dentro vozes gritando e se afogando.
O que fazemos para os outros hoje, amanhã farão a nós” é um conhecido provérbio português que destaca a importância da gentileza e da empatia para com os outros. Enfatiza a natureza recíproca das ações humanas e sugere que tudo o que fizermos hoje por alguém, acabará por ser feito conosco amanhã. Num tom casual, esta frase funciona como um lembrete gentil para tratar os outros com respeito e compaixão, uma vez que as nossas ações têm consequências. Seja ajudando, demonstrando compreensão pelas dificuldades de alguém ou simplesmente sendo gentil, é importante lembrar que esses gestos podem ter um impacto duradouro em nós mesmos e nas pessoas ao nosso redor. Então, vamos fazer um esforço para espalhar positividade, porque o que acontece realmente na vida vale a pena ser compartilhado.
A vida é um labirinto sem sentido, sem saída e sem fim.
Onde vivemos experiências, passamos por desafios e saímos a qualquer momento quando aprendemos o caminho físico, mental e espiritual.
Passar pela vida sem ter, educar e acompanhar a evolução de um filho. É como não se molhar com a chuva e tomar um sorvete no verão.
Cada filho tem sua personalidade almática, sua identidade terrena e um ponto de vista próprio e reflexivo sobre tudo e todos. Saber identificar isso permite ajudá-lo em sua trajetória de evolução pessoal, profissional ou empreendedora, além da espiritual que é a mais importante.
Nos dias difíceis o segredo é não se desesperar. Lembre que existe um tempo e um propósito para todas as coisas em nossas vidas.
Gratidão, é um jeito bonito de agradecer a Deus, por todas as bênçãos, que ele amorosamente espalhou pelo nosso caminho.
Um chefe comanda os subordinados em busca do objetivo e sucesso pessoal. Um líder trabalha coordenando sua equipe para alcançar os objetivos e o sucesso de todos.
Pensamentos organizados e disciplinados conectados a mente de Deus te coloca em um estado de poder e governança sobre todas as coisas.
Vende-se um coração bastante usado mas que continua iludido de que possa diminuir o peso da cruz de cada Irmão sofre, ou troca-se por outro também usado mas que já se conscientizou de que o peso da cruz é de acordo com o merecimento de cada um e que o máximo que se pode fazer e oferecer-lhe um copo d'agua e enxugar seu suor.
Um dia você percebe que aprendeu errado.
O silêncio na verdade é a coisa mais barulhenta que pode existir.
Assim como Pinky e Cérebro, a humanidade está apressada e presa em um ciclo de repetição constante, fazendo as mesmas coisas continuamente, esperando resultados diferentes, mas sem perceber que essa busca vazia raramente traz uma mudança significativa.
Agora nao é a hora. Porque agora transcende a noção de tempo e se torna um estado de existência pleno, onde o momento presente é mais do que apenas uma hora, é uma realidade consciente e profunda de ser.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
