Um Poema para as Maes Drummond
Espero que ninguém nunca tenha proposto, nem venha a propor, um desafio que eu não consiga cumprir prontamente.
Teve um tempo que o Universo chegou e falou pra mim:
- Basta ! Está na hora de compartilhar todo seu conhecimento, tem milhares de pessoas sedentas da sua visão sobre à vida, tem pessoas precisando da sua ajuda.
Mesmo um software concebido para ser eternamente 'incompleto', irá, de forma paradoxal, atingir um estado de 'completude' dentro dessa perspectiva. Portanto, a integração contínua se aplica mesmo em contextos cuja intenção primordial é a perpetuação da incompletude.
Por um instante me reencontrar, lembrar de tudo que passe pelo caminho, um ser humano refletindo, emergindo na literatura, vivas minha, vida sua, extremidades que necessitam se encontrar, olhar focado, atitude espontânea, desenvolto, escolhendo seu próprio caminho, assumindo o risco se permitindo o arrependimento. Quem é que na vida não quer sorrir o tempo inteiro? É que na vida são variadas emoções. Situações que nos testam, tento entender pra poder viver da melhor maneira possível, mas o que é bom nesse mundo preto e branco? Nos meu próprios pensamentos estão localizador tudo que me impede de vencer.
"Com a evolução do cérebro, o ser humano tornou-se um animal racional.
Com a decadência de nossos corações, nem sei se ainda somos animais."
Louvo e agradeço a Deus pela benção do amanhecer. Pela oportunidade de viver mais um dia sob a sua divina proteção. Dê-me um dia abençoado, meu Pai Celestial!
Abrir um livro é como abrir a porta do autoconhecimento, onde cada página é uma jornada que nos conduz a descobrir novos horizontes e nos transformar em versões mais sábias e inspiradas de nós mesmos.
Eu não gosto de pessoas frias que não transmitem sua verdadeira essência. Sou um ser intenso com uma essência extravagante. Em outras palavras: Sou sincero com o mundo e comigo mesmo.
Entregue a Deus, em oração, tudo aquilo que lhe preocupa e tira sua paz. Esse é um exercício de fé totalmente eficaz.
Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo, de seus corpos, de sua alma e dos seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo.
De duas coisas uma: ou a morte é uma destruição absoluta ou ela é a passagem de uma alma para um outro lugar. Se tudo deve se exterminar, a morte será como uma dessas raras noites que passamos sem sonho e sem nenhuma consciência de nós mesmos. Mas se a morte é senão uma mudança de morada, a passagem para um lugar onde os mortos devem se reunir, que felicidade nele reencontrar aqueles a quem se conheceu! Meu maior prazer seria o de examinar, de perto, os habitantes dessa morada, e de aí distinguir, como aqui, aqueles que são sábios daqueles que creem sê-lo e não o são. Mas é tempo de nos deixarmos, eu para morrer, vós para viver.
Um livro não se torna seu quando você põe seu nome nele, mas quando você pratica o que aprendeu nele.
Desejar a mulher do próximo é um pecado mortal.
Por ser mortal, é um pecado que só os imortais podem cometer
Foi então, que um dia acordei.... Fui trabalhar, me preocupei, tomei café e quando voltei pra casa já faziam 10 anos, que eu não existia mais....
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
