Um Poema para as Maes Drummond
Em um ano que se assemelha com a idade das trevas, vemos uma pessoa calejada com a vivência que hoje ele vive. Sem muito com o que se alegrar, ele encontra a cura de sua melancolia no conhecimento, ele percebe que quanto mais ele conhece o mundo e a ele mesmo também consegue aprender sobre a natureza humana. Quando ele aceita que somos humanos e que somos falhos ele sente uma enorme leveza no peito, ao invés de criticar o mundo em que vive e não fazer nada, ele passa o conhecimento que ele adquiriu para pessoas que sentia a mesma melancolia e para pessoas que queriam mudar o mundo através do conhecimento e da filosofia.
Queria ser um passageiro desse mundo e ter poderes que a qualquer momento poderia compra minha viagem de volta
Eu sempre achei as rosas lindas, mas como tudo na vida tem um lado ruim, elas tem espinhos que machucam ao contato…
Às vezes me sinto como as rosas, aquele que te dá abraço e te deixa marcas… consigo ser alguém que marca sua vida com os dois lados da moeda. A minha falta de responsabilidade fere pétalas por pétalas das pessoas que eu gosto. Eu queria voltar no passado para consertar os erros que cometi, mas não dá… oque da para fazer é conviver com eles e tirar algum ensinamento disso.
Conforme o tempo passa encontramos pessoas incríveis e com quem nos importamos, eu vejo um futuro com essa pessoa, eu e ela em Paris vendo as melhores artes que a cidade pode oferecer, no topo da torre Eiffel com sua maravilhosa vista.
Queria mostrar para essa pessoa o quanto me importo, mas não posso demonstrar… às vezes você tem que tomar uma decisão definida e não voltar atrás com ela, mesmo que doa demais…
"O tempo não é, nunca foi e nunca será nosso aliado. O tempo passa por nós como um rolo compressor".
Não se constrói um edifício diferente sem derrubar a estrutura antiga. Não se constrói uma realidade diferente com a mesma programação características existente...
Trago em um abarrotado cesto de costura alguns remendos, linhas fortes para novas amarras, velha roupa nova em essência e a nudez pueril de alma vestida.
Um livro fechado, apesar de seu excelente conteúdo, servirá apenas para decorar uma estante; mas, quando lido e estudado, poderá transformar o mundo!
Para um homem ou uma mulher que não conseguiu o amor necessário na infância, meu conselho é "Esqueça". Uma vez que se chegou à idade adulta o assunto está encerrado. A volta à infância é impossível. Se uma pessoa tentar isso, irá sacrificar o seu presente – isto é, sua vida adulta nessa tentativa vã. As necessidades que parecem tão imperiosas quando se é pequeno e dependente não têm sentido agora. O seio não pode mais satisfazer plenamente um adulto. O colo e o apoio tão vitais nos primeiros anos não adicionam nada à independência e maturidade. Deve-se aceitar sua perda e continuar vivendo e crescendo.
Que possamos ser um para o outro: o sorriso que acolhe; o olhar protetor; o abraço que enlaça; a palavra sem julgamento; um gesto despretensioso de amor.
A beleza é mostrada no exterior exalado, é um conjunto de coisas, tem que vir de dentro pra fora, e cuidar-se, e querer-se, e cuidar-se de novo. Desejar-se. Cuidar-se.
Não aceite nada de ruim que te enviam. Coloque em um envelope e entregue ao universo. Ele conhece o endereço certo e costuma devolver ao remetente.
"Pode até demorar, mas a vida vai te ensinar, que confiança é um bicho raro,
difícil de encontrar." (31/01/23)
Essa é a beleza do processo. Ele não nos deixa estagnar. Ele nos força a crescer, e crescer um pouco mais. Porém, para crescer, temos que trabalhar. E é esse trabalho que precisamos realizar em nós mesmos para chegar ao amor que torna o processo tão desafiante.
Nunca nos sentiremos traídos por um inimigo, porque traição é tudo que esperamos dele. A traição sempre vem de quem a gente menos espera.
Mais cedo ou mais tarde, todos temos que aceitar o fato de que, em um relacionamento, a única pessoa com a qual estamos lidando somos nós mesmos.
Carinho antes, durante e depois...
Isso que faz um momento se tornar inesquecível, e uma mulher ter certeza que ela é especial...💗
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
