Um Poema para as Maes Drummond
Depois de um tempo a pensar cheguei a conclusão que é inadmissível sofrer por amor , pois se acompanhar o meu raciocínio entenderá que o sofrimento perde o sentido o sofrer perde a razão. Pois em quanto você está a sofrer por amor como um tonto e fazendo versos e declarações absurdas e morrendo de depressão, ao contrário de você e bem longe de você a sua amada está o oposto, ela está sorrindo e feliz e vivendo a vida e pior , está amaldiçoando você por te-la feito perder anos preciosos da vida, e ainda grita para o mundo todo ouvir que só longe de você, enfim conseguiu ser feliz**
O Tempo não é um ladrão, você que não soube o que fazer com ele e pelo Amor de Deus pare de culpar o pobre destino por os absurdos do seu cotidiano, pelas tragédias do seu dia a dia pois tudo gira de acordo com divina perfeição, pois tudo depende do caminho que tolamente ou sabiamente resolve seguir, o que quero dizer é que existe um princípio básico no universo que determina que toda ação tenho uma reação seja ela contrária ou a favor , e que és hoje reflexo das escolhas que fez ontem independentemente se acertou ou errou ..
Enquanto existir os Bons, os Maus nunca irão vencer, eles apenas terão por um breve momento um lindo vislumbre da Vitória, apenas para sentirem a loucura da frustração por terem fracassado, e se estou errado me aponte uma passagem na história onde o mau venceu, e sim ele já se levantou se iludiu milhões de vezes, mas depois sentiu a mão esquerda e vingativa de Deus o derrubar novamente .
Meu amor, sou um pecador aos
pés da cruz confessando cada pensamento profano e cada loucura que cometemos ao longo da nossa profana relação, e lembrando de cada desejo oprimido que em silêncio eu tive que esconder sem poder me manifestar por culpa desse falso moralismo imposto por essa corrompida sociedade, e cada pensamento ardente que tive com você no decorrer dessa minha infame vida ..
É muita pretensão querer que Deus faça um milagre apenas para tentar convencer um Ateu sobre a sua existência, pois creio que Deus tem mais o que fazer do que tentar provar algo a pessoas que estão determinadas a não acreditar, e que carregam cegas e tolas convicções que estamos aqui por conta do mero acaso.
*Se ficar com você é um erro ou acerto é um questionamento que não sei responder, e essa pergunta agora é um grande tanto faz, pois se viver com você foi um acerto, o tempo se encarregará de mostrar e irá me castigar me mandando como companhia a fria solidão me punindo por minha falta de *visão e arrogância e por ter sido um idiota, mais se você foi um erro saiba que assim como Deus eu não jogo dados, então hoje de você irei me livrar*
Então deixa eu vê se entendi, você ousou se dedicar e amar um ordinário, e assim como os heróis da tragédia Grega pelos Deuses foi punida, os Gregos foram punidos pois ousaram desafiar um poder transcendental e inimaginável, e por sua ousadia os Deuses lhe deram uma punição aterrorizante, porém no seu caso você foi punida por ser teimosa e ingênua e por ter dedicado uma vida a agradar um patife e no fim ele pagou com a traição, e de quebra ainda espalhou o sal do inconformismo tornando estéril seu amor, a pergunta é, se foi o patife que te magoou e te feriu no fim, porquê diz que sou o culpado da sua tragédia amorosa, e tenta se vingar de mim a todo custo, atribuindo culpa sobre fatos que não tive qualquer participação ou conhecimento.
Todos vibram quando veem um oprimido vencer seu opressor, o engraçado é que só poucos têm a coragem de desafiá-lo.
Em uma relação apenas Ame e Ame como se sua vida dependesse disso, pois um dia qualquer a pessoa na qual você dedicou toda a vida e seu tempo pode acordar e perceber que você não faz mais parte dos planos dela, porém se você a amou todos os dias mesmo com a tristeza do fim , ainda sim terá válido a pena. Mas entenda, enquanto não entender que o esforço a luta o empenho e a dedicação e o sacrifício for apenas de um lado, o resultado será sempre nulo, E nunca nessa vida e nem em mil vidas a relação dará certo, ou os dois se sacrificam se dedicam ou no final um sempre sofre.
No Brasil preocupa-se mais com animais do que com ser humano, percebem que um animal abandonado na rua e com fome, o Estado está obrigado a cuidar, ONGs se mobilizam, ao revés tantos seres humanos na mesma situação, e muitos não possuem o mesmo tratamento, amparo nem do Estado, de ONGs e quem quer que seja. O interesse por trás disso me parece mais financeiro e política promocional, com exceções.
Um argumento financeiro jamais pode suprimir direitos fundamentais e constitucionais, eis o caos no Estado de direito Brasileiro, arrefecendo a credibilidade do Judiciário, quando assim se comporta em detrimento da Constituição.
O agitador de massas, ao contrário do que muita gente pensa, ao invés de lhes apontar um novo caminho; apenas diz o que a massa quer ouvir.
Que a felicidade não vire rotina. Rotina é uma coisa muito chata. E outra, só um idiota é feliz o tempo todo.
O comunismo é um fóssil inútil que sempre está sendo restaurado por aqueles que não pretendem se restaurar.
Só há uma coisa melhor do que ter um filho adormecido em seus braços; é vê-lo acordar logo depois com um sorriso no rosto.
Quando Euclides da Cunha disse que o sertanejo “É um forte”, ele tinha razão. A índole trabalhadora do sertanejo não combina com sua dependência estatal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido