Um Poema para as Maes Drummond
Um crente Bíblico e Ortodoxo é antitotalitário! Ele é adversário natural da corrupção em qualquer das suas formas, da injustiça social e da exploração do homem pelo homem. Justiça, liberdade, verdade, honestidade, são ideais que só se alcançam quando Jesus domina os corações. Ninguém, que se diz de ESQUERDA conscientemente, pode dizer que tem verdadeiramente a Cristo. Ninguém pode estar na mesa de Cristo e ainda assim comer na dos demónios.
Somente calvinistas acreditam na aberração que um Deus que é Amor, que não tem prazer na destruição do ímpio (Ez 33.11), mas quer que todos sejam salvos (1° Tm 2.4) e não querendo que alguns se percam (2° Pd 3.9), envia arbitrariamente suas criaturas para o inferno mesmo Ele podendo resgatá-las!
Quanto à segurança da salvação, tudo que um Cristão Bíblico e Ortodoxo faz é descansar no amor e na promessa de Cristo. Para ele o Evangelho não tem nada de complicado como o calvinismo apresenta, ao ponto de ter que mudar o significado óbvio das palavras em outra coisa, para tentar convencer as pessoas de que Deus não ama a todos e não deseja a salvação de todos.
Para mim, um dos pontos mais perturbadores na doutrina heterodoxa calvinista é que de Gênesis a Apocalipse, a Escritura apresenta de modo inequívoco o amor, a graça e a misericórdia de Deus para com todos; mas os calvinistas insistem em retratar Deus como tendo prazer em condenar arbitrariamente bilhões de seres humanos. Toda essa insanidade tem o puro objetivo de sustentar uma doutrina falsa da soberania de Deus que não tem base Escriturística e foi rejeitada veementemente pela igreja primitiva.
Para o calvinista, a fé salvífica é um dom de Deus dado somente aos eleitos após a sua regeneração. Sendo assim, nenhum calvinista precisa ter a menor preocupação em pregar o Evangelho para um ímpio; pois o ímpio (réprobo) não pode ser convencido pela verdade, enquanto que os eleitos não precisam de convencimento, pois eles são soberanamente, sem qualquer fé, regenerados, a fim de crer.
Qual a diferença entre um “hipercalvinista” e um calvinista “moderado” quanto ao amor de Deus por toda humanidade? O “hipercalvinista” é honesto quanto à doutrina calvinista; já o “moderado” é desonesto, pois cria um jogo de palavras para tentar esconder a aberração do amor limitado de Deus por todos e seu decreto que predestina multidões ao lago de fogo por toda a eternidade.
John MacArthur em seu livro The Love of God diz descaradamente que Deus ama a todos e tem um desejo sincero de que todos sejam salvos..., mas ainda assim defende a EXPIAÇÃO LIMITADA e a ELEIÇÃO INCONDICIONAL. Logo, uma contradição bizarra, pois como Deus teria um desejo sincero de salvar aqueles que Ele predestinou para o Lago de fogo na eternidade passada.
A doutrina calvinista é como um labirinto obscuro de contradições e narrativas falaciosas que vem aprisionando e confundido e desviando milhares de pessoas da fé Bíblica e Ortodoxa a séculos.
Poucos sabem, mas a assembleia de Westminster foi um instrumento do diabo nas mãos de homens perversos contra os nãos calvinistas por dezenas de anos na Europa. Através dela, todos que rejeitavam o calvinismo eram presos, torturados e muitos homens de Deus morreram na prisão deixando viúvas e filhos órfãos por discordarem dos seus pontos.
Qualquer um que faça uma leitura cuidadosa das doutrinas calvinistas e das Escrituras, perceberá facilmente que as doutrinas calvinistas se contradizem, contradizem a bíblia, e que as explicações que eles tentam oferecer não explicam coisa alguma, a não serem narrativas falaciosas.
Quer um conselho hoje?
Não se acomode, capacite-se continuamente, corra atrás das oportunidades, pratique exercícios físicos como caminhadas básicas e não se meta na vida de ninguém!!!
A saúde é um direito universal que só pode ser plenamente defendido por aqueles que conhecem sua ausência.
A segurança habitacional é um pilar da dignidade humana, melhor compreendido por quem já viveu sem ela.
" Que não te doa a aspereza de um espírito envenenado; quem se alimenta de veneno e fel, jamais vai cuspir melado".
Líderes oriundos da base sabem que moradia é mais que um espaço físico; é segurança, identidade e esperança.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
