Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 289948 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

⁠muitos se elegem a si mesmo por um sucesso nesta vida, se esquecem que vitória verdadeira não é só dele mas daquele que o fotmou

Inserida por Edpoeta74

⁠um paí que não tem cultura,luta para dar do melhor para um filho mas quando aquele filho está formado ele se envergonha do pai que tem

Inserida por Edpoeta74

⁠um jovem diz consigo mesmo se eu não lutasse não teria conseguido este canudo,mas todo o sucesso não vem só de uma pessoa o sucesso vem de vários fatores que contribuiram

Inserida por Edpoeta74

⁠Cuidar de si mesmo é mais do que um gesto de amor; é uma prioridade inegociável.

Inserida por Psicorientacao

⁠Falar é fácil, fazer é mais fácil ainda. Fazer bem feito é um pouco mais difícil.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Petulância é um comportamento caracterizado pela arrogância, atrevimento e desrespeito. Pessoas petulantes, frequentemente, demonstram uma atitude de superioridade e de insolência, desconsiderando as opiniões e os sentimentos alheios. A petulância pode se manifestar em pessoas por suas ações e palavras, onde elas buscam mostrar desdém ou desdobram-se em interrupções e na desobediência.

Inserida por Lnevoa123

⁠O lugar mais alto do pódio é fruto de um processo lento, doloroso e solitário chamado treinamento.

Inserida por GisleiPimentel

⁠"Tomar muitas doses de Amor próprio , acaba matando o Amor que sentias por um outro alguém"

Inserida por keliinha

Qualquer um pode ser chamado pai, mas apenas Homens de Verdade serão chamados de papai.

Inserida por davilimadeoliveira

⁠Aposto minha vida, que a morte me chegará
A data é só um detalhe sem importância

Inserida por carlos_moreno

⁠Os textos estão condenados a serem incompletos, tentativas de descrever um mundo que não cabe numa língua.

Tamara Klink
Nós: o Atlântico em solitário. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.
Inserida por pensador

⁠Soletude e o Poder do Agora
Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por estímulos e distrações, a prática da soletude surge como um refúgio de paz e clareza. Soletude é a arte de estar confortável consigo mesmo, vivenciando momentos de solitude com total atenção e consciência, sem julgar ou se deixar levar por pensamentos e preocupações. Quando praticamos a soletude, nos permitimos uma pausa no caos do cotidiano. É como encontrar um oásis no deserto, onde podemos respirar fundo e nos reconectar conosco mesmos. Observamos nossos pensamentos e emoções como nuvens passando no céu, reconhecendo-os, mas sem nos apegarmos a eles. Essa prática nos ensina a apreciar a simplicidade das pequenas coisas. O aroma de uma xícara de chá, o som do vento nas árvores, o calor do sol na pele – momentos que muitas vezes passam despercebidos quando estamos imersos em nossas rotinas aceleradas. Ao estarmos presentes, redescobrimos a beleza e a profundidade do momento presente. A soletude também nos oferece uma nova perspectiva sobre nossos desafios. Em vez de sermos dominados pela ansiedade ou pelo estresse, aprendemos a observar essas emoções com compaixão e curiosidade. Perguntamo-nos: "O que estou realmente sentindo agora? Quais são as causas desses sentimentos?" Esse distanciamento saudável nos permite responder às situações de maneira mais equilibrada e ponderada. Cultivar a soletude não é uma tarefa fácil e requer prática constante. Mas os benefícios são inestimáveis. Redução do estresse, aumento da clareza mental, melhoria no bem-estar emocional – são apenas alguns dos presentes que a soletude pode nos trazer. Em essência, a soletude nos lembra que a vida acontece no agora. É um convite para vivermos plenamente, com o coração e a mente abertos ao presente. Afinal, o agora é tudo o que realmente temos.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Um por cento a mais seria completo.
Mas, com um por cento a menos, sou seu por inteiro.

Inserida por joaquimcesario

⁠"As plataformas digitais transformaram o desejo de se mostrar em um espetáculo coletivo, mas será que o aplauso virtual é capaz de preencher as lacunas existenciais e a solidão que habitam no íntimo do ser?"
Dan Mena.

Inserida por danmena

⁠"Ser visto não é um luxo ou uma simples vaidade, mas uma necessidade visceral que conecta nossa alma ao vasto tecido das relações interpessoais, um desejo inconsciente que, em um mundo saturado de imagens, luta para encontrar significado." – Dan Mena.

Inserida por danmena

⁠"Vivemos em um cenário onde ser visto parece ser inconsistente de existir, mas é nesse vazio da superexposição que nos perdemos, criando personas que nos distanciam de nossas desvantagens, enquanto a ansiedade de ser o melhor nunca desaparece, nos tornando reféns de uma identidade que não é nossa." – Dan Mena.

Inserida por danmena

⁠"Se expor é um reflexo da fraqueza interna que nos atravessa; o corpo se torna o veículo para a validação de um eu que não se sente completo."
Dan Mena.

Inserida por danmena

⁠Amar por muitas vezes é um contraditório, muito se deseja ser amado, mas amado da forma que se deseja. Se amar é demonstrado por cada qual a sua maneira e amar é aceitar a autenticidade do outro, mas sem negar a possibilidade de melhora ou concessões, a exigência de ser amar como se deseja se opõe ao amor em si.

Inserida por Rosario

Quando penso nas lutas que a vida me apresenta, lembro que sempre acreditei na existência de um Deus vivo, que tem me acompanhado em todas as jornadas.

Inserida por MauroAntonio

⁠Acredite que sempre existirá um amanhã melhor, tanto que lutes para alcançá-lo!

Inserida por MauroAntonio