Um Poema para as Maes Drummond
“É estranho que alguém, mesmo sabendo que seu corpo lhe pertence, pois é apenas um veículo de autoconscientização, age como escravo dele.”
Existem pessoas que se consideram um livro aberto. E acredite, até estas possuem páginas que não podem ser lidas em voz alta.
Quando perceberes que o mundo não é um mar de rosas crie o seu próprio mar e aproveite a sua própria companhia .
Dar um passo atrás para permitir que outros tenham a supremacia requer um alto nível de iluminação e evolução espiritual.
Explorar o âmago e o valor intrínseco que cada um carrega, independentemente de forças externas, é uma empreitada desafiadora que requer uma percepção aguçada da realidade.
Não desisti não, apenas estou a carregar o meu coração para um templo seguro, onde há gente com noção.
Quando as verdades absolutas nos rondam, é hora de darmos um nó nelas com questionamentos e revisões constantes, colocando pontos de interrogação nas nossas certezas.
Sem um leitor, um livro era uma lousa em branco, um objeto sem respiração ou pulsação próprias. Mas quando um livro se tornava parte do mundo de uma pessoa, ganhava vida, com um passado e um presente – e, se bem cuidado, um futuro.
Somos todos enganadores. Eu, você e os demais. Ninguém é um narrador totalmente confiável.
Acho que nada cura de verdade um trauma. Você só encontra uma narrativa para aprender a conviver com ele.
Precisamos dar um passo atrás, afastando-nos das dissonâncias com o outro, visando desvelar as raízes dos acontecimentos, desembaraçando-os das teias pessoais, para evitar cometer injustiças.
"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele. Martin Luther King"
Maravilha; Martin Luther King, devemos valorizar às pessoas pelos seus méritos pessoais, não pela sua aparência (alto/baixo, obeso/magro, cor da pele, ou pela roupa que veste"
Ha pessoas que, com um simples sorriso, faz o mundo dar uma pausa para podermos admirar a beleza que só quem ama é capaz de enxergar.
Alguns preferem levar a vida como um jogo de xadrez, sacrificando peças para promover-se e dominar. Eu prefiro uma corrida, onde meu próprio esforço me leva à vitória pelo mérito.
dizer que um dia vai morrer é normal, mas a vida é tão insignificante que você nunca diz que vai "viver".
"Culpar algo por um sofrimento criado por suas ações no futuro ira causar mais sofrimento do que o agora"
Em um universo vasto e misterioso, Deus sussurra: "Eu estou aqui." Entre estrelas cintilantes e corações quebrados, Sua presença é a luz que guia, o amor que sustenta. E mesmo quando duvidamos, Ele permanece, paciente e eterno.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
