Um Poema para as Maes Drummond
A Literatura Brasileira, expressão artística que transcende fronteiras, é um espelho da alma e identidade do povo brasileiro. Em suas páginas, encontramos reflexões profundas sobre a condição humana, a busca pelo sentido da vida e as complexidades da sociedade. Através das palavras dos nossos escritores, mergulhamos em mundos imaginários e reais, confrontando nossos medos, questionando nossas certezas e despertando a consciência para as nuances da existência.
Quem tem um propósito, um sonho, um objetivo na vida e a convicção de onde quer chegar, mas não sabe o caminho que tem que tomar, deve escolher pessoas com objetivos parecidos com os seus como companhia. Caso contrário, andará sem rumo pela vida e não chegará a lugar algum.
Um dia até pensei que sim, mas eu estava equivocada, hoje estou certa de que eu não nasci para viver breguices de amor. Minha carreira é solo.
A solidão é um espelho polido que reflete a verdade nua de nossa alma, revelando as rachaduras e os anseios que tentamos esconder do mundo.
A pessoa de hoje pode estar diferente da pessoa que um dia você conheceu. Valores diferentes são distruidores de relações.
Cuidado com o encontro de flor. Porque, quando floresce, tem um cheiro maravilhoso, mas, quando seca, é jogado fora. O mais belo encontro é o encontro lenço. Porque, quando você trabalha, o suor é enxugado, e quando se está triste, as lágrimas são enxugadas.
Quando você está no elenco prioritário de uma pessoa, ela dá um jeito e chega até você, ela vai a pé, de patins, a nado, uber, busão, bike, mas não deixa de estar com você. Portanto, se eu não fui até você, foi porque eu não quis.
“Sou como um rio: em minhas águas cristalinas reflete-se a beleza do céu, mas também carrego a lama da terra em meu curso.”
A força de um nome É a história que ele carrega São as memórias e a glória De quem o fez ecoar
Cléber Novais
Espelhos e cabeleireiros são os melhores terapeutas informais que conheço, pois oferecem um momento de reflexão e renovação tanto para o espírito quanto para a aparência.
Invejo minha língua e meu povo. Invejo nosso jeito e origens. Se um dia partir para outra nação é por falta de opção. Por enquanto permaneço aqui.
Quando você vive a oração, sua conexão transcende as palavras. Por isso, a dança do Rei Davi era um sublime espetáculo de fé.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
