Um Poema para as Maes Drummond
Não há engano maior, do que confundir homens com inteligencia e ricos, como um ser humano sábio. Isso porque tem coisas que dinheiro nenhum compra, e uma coisa é uma coisa e outra coisa outra coisa, não tendo nada uma a ver com a outra.
“Optar errado na vida é como um salto precipitado: uma vez no ar, não há volta, apenas a inevitável queda.”
“Escolhas erradas são como pedras em um dominó: uma vez tombadas, desencadeiam uma queda que pode arruinar uma vida inteira.”
No vasto deserto da existência, caminho sob o calor da realidade, onde cada pensamento é um grão de areia. Às vezes, uma brisa traz uma miragem de alegria, um oásis de esperança, mas logo desaparece, deixando a dura verdade do deserto. Em vulnerabilidade, alguns se confortam com minha dor, enquanto outros, que desejam minha melhora, me empurram de volta ao desespero. Contudo, a solidão não apaga a chama da resiliência. Cada passo e lágrima são conquistas, e na luta contra o deserto, sei que não estou sozinho.
Aprender a viver no momento presente, sem se preocupar com o passado ou o futuro, é um princípio essencial.
As prisões mentais, são as piores que um ser humano pode vivenciar na vida. Ela te impede de ser feliz, em todos os sentidos.
O grau de civilidade de um país é medido por Indivíduos no sistema carcerário. Os seres humanos só perderam seus rabos devido uma evolução. Caso contrário, não haveriam uns servindo para conter outros mais selvagens como são os animais, e perdendo também a dignidade e a sanidade mental temporariamente, se achando os vítimas da sociedade.
Como um amante da poesia, meu coração é um céu cheio de estrelas de amor... por favor, não traga nuvens de dor para escurecê-lo."
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
A felicidade..é um ponto médio escondido... entre...
o homem mais miserável e o maior ganancioso... do mundo.
Se eu puder te dar um conselho, fique atento. Fique vigilante. A tragédia costuma seguir a boa-venturança.
(Magneto)
Sou um poeta, e meu coração é uma tela pintada com cores de amor... por favor, cuide para não manchar com tons de tristeza."
O historiador é um viajante do tempo, sempre buscando informações no passado para entender no presente como poderá ser o futuro.
Para um bom entendedor, meia palavra basta, mas há momentos em que para compreender algumas coisas precisamos de uma palavra inteira.
"O amor de um pai é a luz que guia o caminho de seu filho, o zelo é o abraço que protege, a voz que conforta e a presença que inspira confiança. É o mais belo compromisso de cuidar, educar e amar incondicionalmente, para que seu filho possa crescer forte, seguro e capaz de voar alto."
Quero ser leve, não trazer as tristezas dos meus sofrimentos, chegar com um sorriso e transbordar boas energias, pois mesmo com as maldades que fizeram contra mim, ainda consigo ser feliz.
Para amar profundamente, precisa ter um oceano pra mergulhar. Meu amor, você é meu oceano que tanto procurei.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
