Um Poema para as Maes Drummond
Dentro do meu coração, você é a única, um amor tão intenso que não pode ser comparado a nenhum outro."
Vim compartilhar meu testemunho pessoal, bom... fui um feto indesejado, e posteriormente nasci prematura, mas mesmo assim nasci, desde então anos se passaram e cheguei à pré-adolescência, foi quando virei mocinha e fiquei feliz com isso, porém quando fiz 14 anos tive dupla hemorragia, pois fui formada com dois úteros desde o ventre, mas antes eu ñ sabia, pois ninguém descobria, então passei por exames onde o diagnóstico era errôneo, passando nem perto do real problema, olha que passei por 4 doutoras, foi quando no processo de cura sonhei com meu vô já falecido, o qual vinha serenamente me buscar de moto. Foi quando no meio do sonho enquanto ia na sua direção pra ir junto com ele, meu sono foi barrado, então acordei, foi quando compartilhei meu sonho com minha mãe e discerni q sonhar com meu vô era sinal de morte, pois fora do sonho, na vida real, minha dupla hemorragia tava quase me matando, me deixando muito fraca, febril e sem esperanças de vida longa, mas graças minha fé cristã, Deus enviou um médico que descobriu minha má Formação rara a tempo, e inclusive a operou, hoje com 19 anos tô bem, mas isso é um testemunho porque sou cristã e Jesus me salvou, pois o sonho barrado significava q ainda não era meu tempo de partir. E, sendo assim, descobri que Deus me deixou viva não só pra me salvar, mas pra tbm salvar almas com meu relato de vida. Sim, com 18 anos ele usou pastores e um desconhecido pra dizer que tenho chamado, e q minha existência como tbm a sua tem um propósito. Mas apesar disso, escrevi esse texto pra quem tem fé.
Vivemos em um período da história classificado por alguns como época da pós-verdade, quando o fato deixa de ser importante para muitos comunicadores, e a intenção do discurso toma o seu lugar. Obviamente, isso causa insegurança generalizada, pois, por exemplo, ao ouvir uma notícia, não se sabe de imediato se é verdade, se descreve o que realmente aconteceu ou se está apenas sendo utilizada como instrumento de propagação de determinada ideia ou ideologia. Assim, ao acessar alguma informação, fica cada vez mais clara a necessidade da seguinte pergunta: por que foi dito isso? Que intenção há por trás dessa divulgação? Estão tentando me induzir a acreditar em algo?
Quem abre um livro, físico ou digital, na solidão do transporte público, ou em casa, e que não sabe o que é “cronotopo” é mais digno da Literatura do que os mercadores literários e escreventes de teses “copia/cola” acadêmicas.
Na vida existem vários momentos de altos e baixos, mas o importante é você não desistir, se tens um objetivo, almeje-o o máximo que puder, não tente enxergar um futuro, mais sim faca o mesmo, para que você possa o toca-lo
É quase irônico que a pressão de assegurar um futuro melhor nos leve a uma situação em que o presente, de certa forma, se perde. Ao nos preocuparmos com o que está por vir, muitas vezes deixamos de apreciar o que temos agora. No entanto, dentro das circunstâncias que vivemos, a busca por um amanhã melhor se torna quase uma obrigação.
Vivemos em uma intersecção complexa entre o presente e o futuro. Nessa jornada, somos desafiados a encontrar a maneira de honrar o agora enquanto também trabalhamos incansavelmente para construir um futuro mais brilhante. É um equilíbrio delicado, mas, no final das contas, é um reflexo da nossa natureza humana em busca de progresso e realização.
Nenhuma das guerras causadas pelos humanos, tem um motivo justo. Eles destroem e matam, simplesmente porque acham ter certeza do que é certo. Uns matam em nome do amo, outros em nome da pátria, da fé, da paz, e muitos outros motivos, nenhum justificável.
Cada vida é um universo, quantas histórias, quantos momentos maravilhosos, quantos sonhos e desejos vivem dentro de nós, porém, não vivemos.
A riqueza de um homem não se resume nas posses materiais que pode ter, mas em sua capacidade intelectual de bem agir para produzir o bem a humanidade.
Ao ser humano não há um castigo maior que a solidão! Esta faz com que sejamos nós mesmo, pelo menos por alguns instantes.
Pra seguir em frente com uma coisa assim, com um casamento, um relacionamento e uma vida, tem que ser com alguém que você ama, e não com quem você desejaria amar. Tem que ser com alguém que você encontra ou com alguém que encontra você.
Chega um momento na vida que a gente precisa fechar as portas para quem só sabe abrir feridas em vez de curá-las, para quem nos diminui em vez de nos elevar. Não se trata de vingança ou de rancor, mas de autodefesa emocional. É sobre proteger nossa paz, saúde mental e bem-estar.
As conquistas, por menor que sejam, possuem um significado especial. Elas revelam não apenas o que conseguimos alcançar, mas QUEM está ao nosso lado celebrando nossas vitórias, compartilhando das nossas alegrias e nos apoiando em cada passo do caminho.
Casa não é um lugar. É um sentimento. Há quem habite às sombras de um palácio e seja mais rico que seu rei. Há quem faça sua morada na estrada, satisfeito por entender o caminho. Somos todos passageiros almejando abrigo. No entanto, afortunado é o sujeito que possui o mapa do tesouro e ostenta tempo para ir buscá-lo. É no vento que não se pode ver que sopram a liberdade e a independência dos bem-aventurados. Aquele que edifica seus sonhos com betume e pedras, sucumbe em poeira e vaidade. O reino do homem do mar não é o seu barco, senão todo o mar em que navega. Casa não é um lugar. É um sentimento.
"Explicar para um tolo que conhecimento é poder é como querer colocar toda a água do oceano em um copo."
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
