Um Poema para as Maes Drummond
Um certo filósofo, Fiódor Dostoievski disse: "Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O homem inventou Deus para poder viver sem se matar." A última frase significa, em comparação com a segunda: "Muitos dentre os homens estão tão intensamente apegados aos seus desejos e vícios, que se sendo condenados por Deus pelas suas práticas pecaminosas, não podendo fazê-las de tal forma; que por elas se matariam. Mas, para isso, afirmam que Deus não existe; e criam seu próprio 'Deus', que os permitem fazer as suas perversidades, assim que não se matassem por elas, pela mesma intensidades que estão ligados em seus corações. A ideia ao praticarem seus atos, que não serão condenados ao 'normalizarem' entre si; os levar a ideia que Deus não existe, mas sendo estás as suas ilusões que alimentam, por loucura, ignorância ou arrogância. A incredulidade que o filosofo proclamou, é justamente ver os homens do seu tempo contemporâneo serem exatamente assim, que pelas suas normas agiam como se fossem natural, e por um entendimento que não deveriam se arrependerem por não haver condenação, ao negar a existência de Deus... Mas a justiça nunca tarda.
Queria ser um idoso. Porque ser jovem é ficar dependente dos outros, enquanto idosos recusam ajuda e não querem ficar dependentes de ninguém.
"Conhecimento da Palavra sem aplicação prática é como um mapa sem rota; para alcançar o destino desejado, precisamos seguir as instruções com ação e intenção."
O amor nasce onde nunca imaginávamos poder nascer com apenas um olhar e cria raízes profundas se for correspondido.
Faça uma analogia em frente a um cemitério e observe, em seguida pergunte a si mesmo? Vale a pena continuar insistindo em algo que não te valoriza, quantos sonhos? Quantos desafetos? Quantos decepções? Quantas historias? todos nós estaremos mais cedo ou mais tarde naquele lugar "cemitério", ninguém ficara para semente, viva o hoje intensamente, não olhe para trás, a não ser que você queira tirar lições aprendidas, pois é para isso que o passado serve.... viva o hoje intensamente, o amanhã a DEUS pertence...
Estamos diante de um jogo de escárnio homiziado num conceito amplo de democracia. Uma indústria do ódio e da mentira, com desvirtuamento da concepção de política, que deve ser entendida unicamente como instrumento nobre de proteção social e porta de entrada para implementação de políticas públicas de inserção e jamais um mecanismo posto à disposição de grupos para satisfação de interesses privados.
...Eu sei que pareço um cacto 🌵
Mas se você suportar os espinhos e souber esperar, eu também sei dar flor 🌷
Vivemos atualmente num insofismável show de horrores. Um extremismo patológico e infeccioso; uma divisão ideológica em todos os setores da sociedade: nos órgãos públicos, no sistema de justiça; nas agências militares; na mídia tradicional e alternativa; uma inundação total. Um circo esquizofrênico; um câncer em fase terminal. Um sistema falido e desacreditado.
"Um certo filósofo chamado Nietzsche, disse: "Torna-te quem tu és." Aquilo que temos, é o que temos dentro de nós mesmos; o que nos faz ser alguma coisa; mas pra sermos exteriormente aquilo que está num nosso interior; requer sabemos que sendo outras coisas naquilo que não somos interiomente; com certeza não levará a nada. Mas aquele que resolve desenvolver o que se é por dentro, dá maneira que e não outrora, será reconhecido e obterá êxito dos seus feitos, tornando-se aquilo que és, não em algo que não se encaixe e seja."
"O que vem primeiro não é aquilo que queremos ser; mas o que somos."
A desencarnação é um acontecimento muito forte, por isso requer uma boa preparação espiritual, portanto busquemos isso, afim de que possamos nos desprender o mais rápido possível deste mundo material.
Só se mata um câncer, estrangulando a artéria ou a veia que o alimenta, evitando assim uma metástase.
"Suas mãos carregam uma dor maior do que você é capaz de suportar.. suas pernas aguentam um peso que muitos diriam ser o mundo..."
"Sua vida logo acabará, somente assim aquelas pessoas lhe entenderão.. Um dia a menos para eles é um dia a mais para você e sua escolha..."
"Você vive em um mundo no qual desconhece o que é felicidade.. e jamais saberá o que é amar ou ser amado.
Vivemos em um mundo no qual todos somos gananciosos..."
"Você carrega Ódio e dor onde um dia isso jamais existiu.. não deve confiar em ninguém além disso..."
Um coração forte, não nasce forte, ele se fortalece com o tempo. Ele se quebra, mas se reconstrói. E a cada vez que volta, se blinda ainda mais." (02/09/24)
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
