Um Poema para as Maes Drummond
Vivemos em um mundo ao avesso, onde a mentira sobre põe a verdade, onde o certo é o errado, onde a vida vale alguns tostões onde o amor é sentimento raro...
O sucesso não é apenas alcançar um objetivo, mas sim o resultado de uma jornada de constante crescimento e aprendizado.
'Moisés, no meio da escuridão e apostasia, permanece como um monumento de sua fé. Satanás não queria a libertação de Israel, mas ele não pode impedir a obra de Deus. Embora educado nos tribunais de Faraó, Moisés escolhe sofrer o opróbrio de Cristo em vez de comandar as riquezas do Egito. A incredulidade não faz tais escolhas. Moisés conhecia as promessas que Deus havia feito aos pais e, pela fé, lançou sua vida entre seu próprio povo. Mais uma vez, vemos que a fé se apodera da palavra de Deus.
O que o sistema mais quer é um povo polarizado, enquanto se questiona só sobre A e B, os C,D,E,F e G serão passados desapercebidos.
O cabalismo de "cabala" é um comportamento típico dos fracos que se reúnem pelas costas e unem línguas de serpentes para sabotar quem com sacrifício e espírito abnegado edifica a sua proeza, na base do trabalho dedicado, em prol do bem comum.
A felicidade quase sempre está nas pequenas coisas da vida, como um abraço sincero. Abraçar meu filho é uma das melhores partes do meu dia.
Essa existência é passageira, nela é só você e sua própria mente te acompanhado e um dia tudo acaba e você descansa!
Despertei ao som do silêncio nesta manhã de 2014, marcando o início de um novo ano. Ao me inclinar na janela do quarto, contemplei os primeiros raios de sol, refletindo sobre quantos não têm o privilégio de fazer o mesmo. Com os olhos marejados pelo reflexo, percebi que meu relógio parou. Estava completamente atrasado. Talvez fosse um sinal para resolver algum infortúnio do passado! Dirigi-me à escrivaninha apressadamente, rabiscando algumas palavras na esperança de registrar minhas metas na agenda da vida. Contudo, logo desisti dos rabiscos, fazendo bolinhas de papel. Só então, após acertar uma cesta na lixeira, veio-me à mente: "uma vida sem reflexão não pode ser verdadeiramente vivida.”
Mais do que um debate de ideias, o cenário político brasileiro parece mais uma competição de egos inflados. Há quem tenha passado a vida jogando seus votos no lixo, agindo como se fosse politizado.
DRAMATURGIA EM ALTA: A política brasileira tem se tornado um grande espetáculo cômico. E nós, espectadores, somos os autores deste triste roteiro.
A ideia não é só formar um professor para atuar em sala de aula. É preciso formar um ser humano consciente, ético e responsável.
Quando um trabalhador adoece no trabalho, é sinal que as medidas preventivas não foram suficientes.
Um dia alguém pensou que muito sabia até aprender que quanto mais se sabe mais se compreende o quanto mais ainda há que saber.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido