Um Poema para as Maes Drummond
Cada fase da vida precisa ser vivenciada; etapas da vida não podem ser subtraídas. A infância é um período delicado, onde está sendo formado através das vivências da criança o substrato dos valores, das vinculações, do conhecer e lidar com o mundo emocional e sensorial. A criança não é um adulto pequeno. Criança precisa de tempo para ser criança, precisa ser validada como criança e tratada como criança.
"A vida é um sopro,
o desafio é manter a chama da esperança acesa e abastecida… não sabemos a nossa hora, mas sabemos que ela chega para todos."
"Mesmo sabendo dessa traição, eu te perduei, te dei um voto de confiança! E mais uma vez você quebrou e destruiu o pouco que tínhamos!"
Tão linda, num simples toque da maquiagem, num passar de um batom, delinear os lábios num pequeno pincel.
Te vejo no passado. Ligeira, esquia, faceira. A mais linda mulher. Presente te asseguro que ainda há amor. Viva a eterna mulher. Reviva sua beleza, que me fez ser feliz. Amo Você.
Quando cresce numa cidadezinha e de repente conhece um mundo diferente, seu universo se expande. Você vê rostos estranhos e diferentes. Alguns são amigáveis, mas outros se atraem por você de um jeito maligno, pra detestar você sem motivos.
A nossa vida é um exercício de fé, então acredite em você, acredite na força do universo, acredite que o melhor sempre acontece e confie.
A vida flui com a resistência, cada dia que passa é um dia a menos para fazer acontecer. Então, faça hoje, não deixe o tempo passar, resista, persiste, seja inteligente, hábil, sorridente, não tenha medo de arriscar. E se errar pode ter a certeza que terá um grande aprendizado.
Encontrar um alma quebrada e fazê-la feliz novamente é um direito teu como ser humano. Como depois ela irá te tratar após a recuperação, não cabe a ti! por isso que não é motivo para não motivar outras almas.
Um Ano Novo terá mais força para trazer consigo as realizações que desejamos se utilizarmos de atitudes edificantes e aproveitarmos as oportunidades do agora.
Postou alguma coisa que começa com "homem de valor" eu já sei que é um m*rda que não presta e não valoriza de verdade.
a completude é um estado de consciência onde, mesmo se percebendo como parte, o ser é capaz de viver em função do todo.
A história é marcada por vários apocalipses e em geral são caracterizados por um certo alinhamento entre o poder político e religioso, por um certo frenesi messiânico e por um espírito de engano e violência que perpassa a muitos indivíduos numa sociedade.
A vida não é um conto de fadas, nem um sonho perfeito. Não deixes de sonhar, mas aprenda a acordar pra vida. A realidade muitas vezes é dura, desafiadora e cruel, mas a grande questão é o quanto você é capaz de suportar, de enfrentar e de prosseguir.
Muitas vezes, entendemos a lógica por trás de um conceito, mas emocionalmente não conseguimos internalizá-lo.
Ao cuidarmos da nossa história e das nossas dores, estamos quebrando um ciclo de violência instalado na sociedade há milhares de anos.
Não tem como voltar atrás. Assim que um limite é ultrapassado, tudo o que resta é buscar novos limites.
Por certo, não sei se sou açúcar ou sal. Não quero que você defina um dos dois como melhor! Pois, ambos são virtuosos. Posso ser açúcar e te amar, posso ser sal e também te amar, e por mais que brilhemos bem sozinhos, o equilíbrio dos dois é inexplicável. Te escolhi, pois, posso ser doce, mas sem sal, sou insosso. Te escolhi, pois, posso ser salgado, mas sem doce, sou insosso. Eu sei que posso viver, mas não quero. Eu posso ser doce ou salgado, eu posso desistir e não ser nenhum, eu posso fingir que não és conflituoso, mas não nasci para ser assim! Posso ser açúcar ou sal, mas não pretendo ser insosso.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido