Um Poema para as Maes Drummond
"A submissão constante a Deus é um dos maiores desafios do cristão, pois sempre vamos encontrar os nossos desejos em oposição aos dEle"
Se por um lado a palavra levanta, por outro ela também derruba, a escolha é sua. Então, se você tem o poder de escolha, se você tem o dom da palavra, use-a para levantar as pessoas e não para derrubar, já tem gente demais nesse mundo querendo derrubar o próximo.
Esteja sempre um passo à frente e não se deixe intimidar: cada vez que a vida te der um motivo para desistir mostre a ela que você tem dois para continuar.
Mais importante do que estar comprometido a um dia na semana que não é seu, é se entregar completamente a um Deus que é seu.
"Quando um cristão se apaixona por Cristo de verdade, caem por terra toda e qualquer espécie de ideologia."
Talvez não exista um universo infinito num espaço de tempo inacabado, o que talvez exista é um tempo infinito em um universo inacabado.
"O amor é um sentimento que vem de dentro de cada um de nós, sentimento esse que é capaz de mudar uma vida e até mesmo mudar o mundo."
Acreditar que o autoextermínio restabelecerá a paz é um ledo engano. O Suicida só mata seu próprio corpo e todo problema, ainda mais agravado seguirá com o Espírito, clamando por uma solução.
“Se você encontrar um sábio homem de Deus, madrugue para visitá-lo, e que seu pé gaste a soleira da porta dele” (Eclesiástico 6,36)
O verbo "amar" parou de ser um sentimento vindo do coração, para ser apenas um título para se gabar.
O universo é um espelho e como qualquer outro espelho só reflete o que a ele enviamos. Por isso, pare de dar importância ao que recebe e comece a se preocupar com o que você está dando.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
