Um Poema para as Maes Drummond
Não sou e nunca vou ser um velho sabio da montanha
Mas eu opto por aprender, e corrigir minhas falhas
O começo do nada é um recomeço sem fim e impermantente. E agora vos pergunto para onde vamos e o que viemos fazer aqui? Tá valendo o viver no incriado, no inexistente?
Se ir com a maré é o que o navegante deve fazer: Que eu seja o pirata; um navegante digno de minha própria tripulação.
É necessário um espaço nessa nossa vida para compreender o que fomos e chegar a conclusão do que SOMOS.
Te tratas como um tesouro ... te tratas como prioridade ... te tratas como princesa... porque tu és... nunca aceite que te digam o contrário!!!!!!!!
Eu já implorei por um sorriso ..um abraço..já implorei migalhas de amor ...já implorei atenção, implorei afeto ... hoje eu não imploro mais ...ou é me dado de coração..ou enfia toda essa ceninha tosca no rabo..porque no fim das contas eu que saio mal... eu que saio machucada .. e no fim das contas é sempre a mesma desculpa , a mesma coisa , a mesma fala... a química não bateu ... você é maravilhosa mas não é pra mim ..eu sou um tolo , um bobo por não te dar valor .. mãos dois dias depois passa na rua aos loves com outra pessoa... o que fez do amor ? Jogou no lixo e foda-se , foi ? Pois é acho que foi !! Ou sei lá nunca foi amor ...nunca foi .
Eu continuo sendo eu... continuo com o coração cheio de amor... em um mundo cruel onde o ruim sempre tá bem e o bom sempre tá mal .. vai entender?
“Como acreditar no “amar” em um mundo que o amor é emoção, e o demonstrar é prostração. Onde o amor é gracejo, e o demonstrar é moleza”.
Será que um dia serei bom suficiente para alguém? Não sei, até eu descobrir ficarei na minha mais profunda tristeza.
nos piores momentos da minha vida meu único companheiro foi o sorriso
Quem diria, salvo por um sentimento tão individual.
Uma venda se verdade tem que ser sempre baseada nos princípios da ética, dentro de um modelo fundado no sistema do ganha/ganha.
Muito mais do que Metas, Conquistas, Bens, Posses, Negócios e Posição Social a nossa vida é um resultado daquilo que nos tornarmos durante a nossa caminhada.
Pense...
Uma poesia em um papel amarelo, um papel pequeno que cabe sentimentos imensos.
Caraca! Uma imensidão em um pequeno papel amarelo!
Que um lado possa não ser tão conservador, a ponto de ser retrógrado, e que outro lado possa não ser tão progressista, que pareça ofensivo, do contrário, todos perderão; a razão, primordial aos debates em prol da democracia.
Olhando para o céu azul em um dia quente de verão coloco em ordem minhas prioridades e conceitos , e em uma madrugada silenciosa e estrelada na qual revejo meus erros e acertos para que na manhã seguinte levante e faça do meu dia um novo recomeço .
Blocos empilhados com areia e cimento jamais se tornará um lar , pessoas que apenas partilham do mesmo sangue jamais será família , temos de saber que para significar algo não basta apenas uma palavra simples e vazia , temos que aprender o valor das coisas que não se compra com dinheiro , cada uma dessas coisas se constroem e se tornam reais apenas no dia a dia , no carinho e amor é que se constroem um lar e uma família .
Silêncio, nunca foi sinal de perda, medo, ou insegurança, mas sim de estratégia, um soldado em batalha não perde a guerra, porque está em silêncio, simplesmente a ganha, enquanto não fala.
Francilene Oliveira
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
