Um Poema para as Maes Drummond
Só quem viveu um grande amor, pode compreender a sua real intensidade e como ele não foi esquecido.
Estou com um ápice de loucura, estou querendo saber o que me causou isso, espero que não seja o que eu tanto faço
DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA, 5 DE MAIO ("Se escrever é arte, a Língua Portuguesa, só pode ser um OFÍCIO!!!" — Luana Cruz)
Eu sou professor Claudeci, Leciono língua portuguesa na escola João Pereira dos santos, aqui endosso Fernando Pessoa: "Minha pátria é a língua portuguesa." E para prestigiar o dia 5 de maio (mês das mães), no qual se comemora a língua portuguesa, compartilho com os amigos a digna renovação de minha experiência. Então, eu costumava dizer que se aprende a ler é lendo muito e a escrever é escrevendo muito, mas nessa geração dos eletrônicos, nunca se leu tanto e nunca se escreveu tanto, todavia está notório a decadência na escrita e interpretação textual entre o alunado. Por isso, reformulo meu conceito dizendo que se aprende escrever é escrevendo certo e se aprende escrever é escrevendo certo. O Mérito da questão é a qualidade em detrimento da quantidade. E parabéns para todos professores de língua portuguesa. CiFA
Ele era um homem cuidadoso que nunca permitiu que pensamentos sobre o futuro interferissem nos problemas atuais.
Tome cuidado para não dar um passo maior do que as pernas, do que pode suportar mentalmente ou fisicamente.
Não, não uso um cabresto, só respeito o que sinto por uma pessoa, respeito meus valores e princípios. Não faz parte de mim nenhum tipo de traição.
Pra mim a vida ganhou outro sentido que poucos um dia poderão experimentar. A transcendência é algo que quando se alcance, as trevas da nossa retaguarda desaparecem e o caminho passa a ser só a evolução.
Mentalizar é um processo natural e “associado” de viver virtualmente, mentalmente, aquilo que se quer realizar, no aqui e no agora. Mentalizar é vivenciar o que você deseja, percebendo-o imaginariamente pelos sentidos, como se já existisse:
O ato mais lindo de um ser humano é o de produzir sorrisos. O sorriso cura a alma ferida, tranquiliza e gera paz. Um sorriso muda todo um dia, é transformador, sempre deixa um gosto de quero mais. Quem é capaz de vive sem um sorriso?
Um relacionamento só dará certo se tiver como base, a EMPATIA, RECIPROCIDADE E MUITO DIÁLOGO, onde a confiança é apenas uma consequência de todos esses fatores(有園)
Eu fui um miserável em deixa você parti, só em você parti levou um pedaço de mim. Não era um amor de novela. Mas, um amor de verdade que marcou minha história.💞🌹
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
