Um Poema para as Maes Drummond
Sobre um homem chorando na rua,
seu rosto expressava algo terrível, a perda de algo que não se repõem, eu me pergunto o que seria mais terrível que um coração partido?
A vida está entre um sopro curto e um sopro longo. As vezes perdemos o que não queríamos perder, sem saber que estávamos perdendo e as vezes conseguimos recuperar no tempo o que realmente não queríamos perder, mas a vida continua entre um sopro curto e um sopro logo.
A desistência é um fracasso confortável, já a insistência é desafiador e necessita de muito esforço, por isso é mais comum encontrar um fracassado ao invés de alguém com sucesso.
A cura de um luto é impossível, igual a cicatriz de uma ferida profunda, independente do tempo, se apertar sentirá dor, mas o início para um recomeço, é a aceitação da dor, a aceitação de que não temos controle de tudo, a força para continuar está nas lembranças de momentos bons!
Me amassaram,e me jogaram fora da lixeira,eu igual um papel laminado,virei uma bola brilhante igual o sol.
Estamos vivendo em um mundo medíocre, onde não se há mais valores e Deus parece estar em segundo plano na vida de seres que se dizem humanos. É triste, é lamentável, é vergonhoso, fazer parte de um mundo assim, onde as próprias leis fazem o bandido. 😢 E depois dizem q os animais é q são irracionais 🤷🏻♀️
A sua vida só terá um propósito e sentido, se você der um significado que realmente valha a pena a ela. Caso contrário, ela seguirá o rumo da sua existência natural e o curso de mundo.
"Procure encontrar um lugar para descansar e poder sonhar com os lírios e a brisa dos campos, colorindo a retina e encantando o sorriso de quem, nesta vida fugaz e passageira nada tem, exceto os instantes quem marcam em si e no coração de alguém."
"Há um generoso impulso que nos guia ao êxito dos nossos propósitos, a decisão íntima e pessoal de jamais desistir indiferente as circunstâncias que se apresentem a nossa volta, e assim persistir lutando com o nosso melhor."
"Um dia para descansar e se encantar com as expressões da arte é também um dia de conquistas, mas não de coisas materiais e sim daquelas que preenchem nossa alma e dão colorido às nossas vidas."
Quão paradoxal é o viver!
Um momento, um lapso no tempo, criança estamos, em outro com a idade de todas as belezas de todas as idades.
Anda pelos caminhos do Senhor e terás um protetor sempre em alerta, que nunca dorme, cura as suas doenças, te abençoa e enche de bens a tua existência! (Nelson Locatelli, escritor)
Um sonhador que se esqueceu de apagar a luz do quarto que insiste em ver as estrelas, busco um real encontro em minhas poesias até que os olhos cessem de amontoar ilusões lindas.
Torço muito para que a esquerda faça um governo exemplar onde todos tenham as suas participações dentro de um governo que será Participativo como manda a nossa Democracia onde a Justiça sejam iguais para todos é onde a igualdade seja maior que a desigualdade é que o Racismo acabe é a desigualdade seja substituída pela igualdade.
Me enoja a cultura do que eu quero não é o que quero e sim o que os outros querem, cria um ciclo de que todos querem pelo outros não por si e ninguém tem o que realmente quer.
Eu sinto um frio quando me lembro do passado e começo a bater queixo. Mas não é o frio do tempo é um frio por dentro daquele "eu" que se encolheu dentro de mim. Sozinha ninguém me fere , estar com alguém tira o escudo de proteção e a criança dentro de mim fica com frio , porque ela tem medo de não ser aquecida...
O sentimento de autopreservação é uma porta para acomodação, mas; os sonhos de um visionário, despertará seu espirito altruísta.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
