Um Poema para as Maes Drummond
Gratidão
Acordei cedo em um dia de inverno muito frio e chuvoso e fiquei com o coração aflito ao pensar no dia que teria pela frente, repleto de trabalho, problemas e compromissos. Analisei quanto me esforço e mesmo assim tenho dificuldades em alcançar meus objetivos, realizar vontades e concretizar o sonho de uma vida melhor. Infelizmente, esses pensamentos acabaram por me deixar ainda mais desanimado. Este é um sintoma de uma mente infectada com o vírus do “Nunca é o bastante” ou do “Nunca está bom”. Esquecemo-nos do primário e mais importante, que é valorizar a vida e ser feliz. Precisamos valorizar as pequenas coisas do dia a dia e desenvolver mais a nossa gratidão. Ser grato, por exemplo: é estar feliz por ter acordado, agradecer pela nossa família, pelas muitas oportunidades ou por poder trabalhar. Esquecemo-nos do valor das amizades, do calor de um abraço e de sorrir como uma criança. Não há problema em trabalhar por uma vida melhor, mas, o problema está em se esquecer de ser feliz. Então, na próxima oportunidade, seja mais gentil, fale para as pessoas o quanto elas são importantes, abrace-as e sorria mais. Precisamos transformar nossa gratidão em atitudes e, dessa forma, sim, seremos todos muito mais felizes.
A maior sentença condenatória para um político corrupto é a perda do mandato, portanto, não podemos eleger e nem reeleger políticos envolvidos em corrupção.
Mais um dia que começa...
...e com o florescer deste dia uma nova oportunidade para Te agradecer por todas as bênçãos, meu Deus! 🙌
O sorriso é a linguagem universal do amor né, por um instante é capaz de aproximar pessoas completamente diferentes
Em todo conto de fadas, o príncipe em um bravo ato heróico salva a princesa de um dragão, se apaixona por tão bela moça é seguem felizes para sempre... O problema de não se viver em uma utopia é que o audaz príncipe que já lutou tão severas batalhas, nao demonstra tal força que outrora fora tão evidente, não está mais em seu total vigor e a princesa exaurida de tanta espera, decide seguir com os dragães, que estão em seu peito, tanta dor, causada por tão ferros criatura, dilacera o coração da bela dama, a qual sangra até não haver mais em seu corpo se quer resquícios de vida.
O primeiro pensamento das pessoas atualmente em um relacionamento é amar seus interesses.Isso fez que os relacionamentos deixassem de ser interessantes.
Porquê tantos buscam um eu te amo,
Se está junto,querer está com a pessoa todos os momentos ,isso não e amar !? então já não sei o que e amor.. triste razão de viver por uma palavra dita sem sentimos...
Seja feliz, hoje é um novo dia! Faz as coisas que gostem, viva se-o presente é seja feliz a cima de qualquer coisa.
A idiossincrasia humana nos leva ao mundo das aparências, ídolos e ideais, eis aí um estado catatônico...
"Eu era um campeão e, quando me joguei no chão no final da pista, tive a certeza de uma coisa: ser o Número Um era o máximo" Usain Bolt.
E você? Já sentiu algo semelhante? Ser o Número Um? Sorrir com os olhos ao corre-los por uma panorâmica que o aplaude? Estar no topo de uma lista e concluir que toda aquela dedicação futificou? Receber os parabéns de aniversário às 00:00:01 porque havia alguém de plantão esperando? Esses são alguns momentos de grandiosidade, do ser, da existência, do Número Um. Você tem buscado esse reconhecimento? Em que? Qual o preço tem pagado? O homem mais rápido do mundo não estava em nenhum podium olímpico ao afirmar-se campeão, era simplesmente uma das primeiras corridas que vencia nos campeonatos da escola. Ele galgou patamares mais altos, se esforçou e conquistou. Muitos "Número Um" entraram na história e certamente a quantidade de candidatos para o melhor lugar era imensurável. Sempre há concorrentes de altíssimo nível, parece frustrante não ser o Número Um, mas há recordes batidos que acabaram com medalhas de prata, bronze, ou até mesmo, sem medalha alguma e um sentimento vencedor maior que qualquer outro. O que realmente importa? Um título de Número Um mundial é maravilhoso, um título de Número Um na vida de algúem é maravilhoso na mesma intesidade, em outros casos, fracionar-se e compor o Número Um de vários Números Um também é algo maravilhoso. Isso é uma inspiração, que tem a capacidade de transformar algo inteiro em várias frações que futuramente também se tornarão inteiras, únicas, campeãs, máximas.
Vejam o que está acontecendo com a saúde do nosso povo e de todo o planeta. Um aumento alarmante das doenças crônico-degenerativas assolando a todos os nossos familiares, amigos, pacientes, e isso inclui a classe médica. Eu me pergunto: o que estamos fazendo para mudar esse cenário?
Você foi criado por Deus, Deus não comete erros, você é fruto de um Divino desejo de amor para viver a vida de um jeito totalmente diferente de tudo o que já existia, para viver de forma bela, criativa, amorosa, você foi criado para viver a vida do seu jeito.
Quando temos um sonho que parece impossível é exatamente aí que devemos persistir nele, ele pode e vai se realizar, pois para Deus nada é impossível, passe o tempo que passar, leve o tempo que levar se for um sonho bom que não vá fazer mal a ninguém, Deus o realizará, afinal Ele sonda nosso coração e sabe quando o que sentimos, queremos, pensamos e sonhamos é bom ou não!
Fake news é um terrível problema para pessoas com fake values, fake moral e fake knowledge. Para os demais é apenas estupidez.
A antipatia faz o ser humano esquecer que ele, assim como seu semelhante são apenas matéria com um curto prazo de vencimento.
Um jogo, uma emoção, um delírio, uma paixão... Sim, é loucura não ouvir o coração. São olhares, são palavras, são momentos, são egos. Talvez uma luta contra o próprio desejo de está em algo prazeroso e viciante, mas também dominador. Tente se libertar.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
