Um Poema para as Maes Drummond
O teatro faz de mim um ser com mais saúde mental. Com seu estudo aprendo e atuo melhor na sociedade.
A Sociedade Brasileira está doente e precisa passar urgentemente por um processo de tratamento Cultural e Moral.
Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.
Todo lar é uma casa, mas nem toda casa é um lar e que triste é uma casa que dentro dela não brinca um gato ou um cão de estimação.
Dizer ao outro para ser criativo é perder tempo, mas estimular a criatividade no outro é um gesto de amor e empatia.
A importância do umbigo não é para se olhar; ele está lá para nos lembrar que existe um laço entre nós e nossa mãe e, por fim, entre todos os seres humanos.
Sou outro sonhador com os mesmos objetivos que de qualquer um (ir ao topo), mais com caminhos mais inconsciente e inconsequente
Sempre a espera de um MILAGRE!
Milagre não se explica, milagre agradece. Eu vou AGRADECER o meu MILAGRE!
A divina moça, dona de um coração de infinita ternura, a cada dia se mostrava um achado, uma encantadora criatura.
A distância só serve para nos limitarmos por um momento de qualquer pessoa na parte física. No íntimo do coração, quem conseguiu um lugar, permanece sempre presente, independente de onde estejamos. Por ser importante e acrescentar em nossas vidas, revelando o seu verdadeiro valor na saudade sentida.
"A solitude é a arte de estar em paz consigo mesmo, sem solidão, sem tédio, apenas em um momento de reflexão, autoconhecimento e contemplação."
"A gratidão pela vida é sentir o amor que nos cerca e valorizar cada momento como um presente preciosos."
A incompreensão deve ser uma janela aberta para o esclarecimento,
jamais deve ser um muro construído pelo ódio da falta de paciência.
Não sou Ronaldo, muito menos fenômeno, não desejo ser coroado, nem posto em um trono, quero ser eu de outono a outono, nem funcionário, nem dono, com o mal e o bem eu me envolvo, tô envolto, querendo ser livre e solto, o Lego eu desmonto, minha história eu conto, Me apresenta uma ideia que representa o seu eu mais íntimo, estado mítico, místico, escrituras com teor apocalítico, questiono, critico, investigo, com a verdade me identifico, perco a razão quando me me apaixono. Equilíbrio entre a mente o o físico. Meu problemas eu resolvo?
A política é um círculo vicioso que se disfarça de vocação piedosa, calcada numa ilusória democracia. Na verdade é um terreno farto de lucros e enriquecimento fácil, avalizado pelo incauto eleitor.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
