Um Poema para as Maes Drummond
não interessa quem votou e quem não, é um dever de todos os cidadãos de bem que se preocupam com o país uma exigência de mudança disto que está aí, afinal todos moramos, trabalhamos e usufruímos de nosso país
Dias atrás me peguei pensando sobre um amor antigo. A dúvida foi "será que podemos chamar de amor?" talvez chamo de ignorância até o momento que resolvi esquecer todos os momentos bons e levar até o ponto do caos. Talvez eu apenas decidi que fosse apenas um caso, parecia eterno e duradouro. Realmente quis acreditar que aquilo seria para sempre como esperamos de qualquer sentimento bom e que nos conforta. Será que a cada amor que vai aparecer irei ter o pensamento de "aquilo não era amor, era cilada" cilada boa que se transformou na ruína. Não nasci para esse negócio de que encontramos um amor em cada esquina. Espero que esse seja aquele transformador, que inesperadamente eu me apaixone todos os dias, e que de forma delicada, eu venha até aqui para mostrar que amores não são como flores.
"A sombra é um alter ego da alma, o outro eu, alguém que se pode confiar, porém quando a alma enlouquece em forma de sombra ela tenta se libertar".
Dai chega um dia, a Vida finalmente chega toda malandra e te convida pra dançar, e se você não aceita, ai sim você dança!
Falsiane era do tipo que adorava animais... Um dia foi ao Pantanal e acabou comida por um jacaré!
Não tenho certeza, mas creio que ela morreu feliz!
Eu sei o suficiente para saber que nenhuma mulher jamais deveria se casar com um homem que odiava a própria mãe.
Eu sei o suficiente para saber que nenhuma mulher jamais deveria se casar com um homem que odiava a própria mãe.
"O SER que vive uma vida inteira centrada em si mesmo é semelhante a um rio de águas poluídas, que passa e não traz nenhuma beleza consigo!"
Vemos uma sociedade violenta que é regida
por um Estado violento, que abusa da força física e dos impostos, não presta contas a ninguém."
Quando se põe limite em um sentimento. Esse sentimento por si só já tem limite. Por si só já é fraco.
Para se tornar um grande homem não é preciso ser melhor que os outros, basta ser pequeno suficiente para ter humildade e amor ao próximo.
O brasileiro basicamente é um povo: pobre, inculto, e violento, sendo que a última característica, decorre das duas primeiras.
Se você deseja ser um político, não quer ser chamado de bandido ou canalha nas redes sociais e na sua comunidade, sirva ao seu povo com ética e dignidade. Enquadra-se as leis do seu país e adapte-se aos interesses daqueles que te deram o voto, porque política é servir e não ser servido por meio dela.
É bom saber que na Guiné- Bissau não há políticos,mas sim pessoas que querem fazer política. Um político é aquele que pensa na resolução de conflitos e não na sua criação.
Se um dia eu Esquecer os momentos que passamos juntos ainda vai estar no coração o sentimento q eu tenho por você...😍😰
De ouvidos ou debata com um idiota que ele vai se defender inferiorizando e ridicularizando o que você é, vai usar atributos físicos e principalmente a ignorância que lhe é inerente.
Não sorria para mim ,se eu me apegar a você ficarei triste ,pois tenho medo de que um belo sorriso se transforme em lagrimas .Não tente nos prender na palavra "AMOR",porque é um desejo que não pode ser saciado ,A princípio tudo se divide em exitações e preocupações .
O que vale dessa vida é descer uns conhaques, ouvir um Caetano... O resto faz mal, aborrece e entristece
Um sonho para viver: Regar flores e visitar jardins. Minhas flores são as pessoas, meus jardins, as cidades.
Dignidade é um fato raro poucos conseguem assimilar a questão não é saber é ter coragem de empregar, Nos dias, nas atitudes, nas manhãs e assim fluir.
Fazer valer a palavra, as mãos a se unir.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
