Um Poema para as Maes Drummond
O Mal por si só, é rápido como um furacão e a sociedade o consome feito um delicioso néctar dos Deuses
SE ERGUERES À TUA VOLTA MUROS ALTOS E INTRANSPONÍVEIS PARA TE PROTEGERES, LEMBRA QUE UM DIA PRECISARÁS DE AJUDA E NINGUÉM PODERÁ ENTRAR PARA TE SOCORRER.
Mas se tudo fosse sempre suave e perfeito, você se acostumaria com isso, sabe? Você tem que ter um pouco de desorganização, de vez em quando. Caso contrário, você nunca vai aproveitar quando as coisas dão certo.
Não me procures para ter amizade, as minhas nascem de um simples e casual momento, o qual levarei comigo na minha solidão.
Seja aquele que nutre e constrói. Seja aquele que tem um entendimento e um coração que perdoa, que procura o melhor nas pessoas. Deixe as pessoas melhores do que você as encontrou.
É verdade que eu queria te amar e renunciar tudo por um momento com você. É verdade que eu queria te ter e, por uma fração de segundos, rebentar-me de prazer.
Pela falta de um grande amor desenvolvemos a capacidade criativa de mudar a maior parte de nossos sonhos. Parece mesmo que alguns vieram a vida para serem felizes na imensidão da própria solidão.
“A mente é um universo fascinante, um instante de delírio,mergulho no fundo sombrio do espelho....e me transporto para o inverso de mim.”
Iludem-se com as diferenças quem quiser: Um dia elas aparecerão, para um ou para o outro, para o bem ou para o mal!
"A vida é como um filme,tem longa,tem curta,tem gente que assiste de perto,tem gente que apenas vê passar,tem muitas personagens,mas se a vida é sua,logo o filme também é seu,seja o ator principal, dublê e diretor, não deixe que outra pessoa dirija sua vida.
" Por um momento baixei a cabeça de cansado e os olhos pesaram, adormecido sonhei com minha infância cheia de dificuldades, porém feliz, não me preocupava com o tempo, não havia tanta responsabilidade quanto agora,o tempo foi tão rude e apressado,acho que ele sentiu inveja e resolveu passar rápido como um raio."
Saudade deveria ser nome de doença, isso mesmo, doença! Porque nunca vi um sentimento causar tanta dor, e o pior de tudo. Não tem remédio e a cura é o tempo!
A vida é um caminho que não sabemos onde vai dar, mesmo assim continuamos caminhando sem parar. Tenho uma boa memória, mas meu coração não. Ele esquece tão rápido das magoas, se acostuma rapidinho e se adapta ao que não tem. Ele lembra o que é bom, e busca em outro alguém, ele se lembra de como más não se lembra de quem. Mais a razão como sempre disposta a ajudar: Diz pra ele coração: Saiba o que você quer, não dependa tanto da sorte faça o que lhe convém, seja isso mal ou bem. Lembre-se o tempo que dedicas a tua rosa, que a faz ela importante. A razão companheira se eu tivesse os meios para expressar como me sinto Amanhã seria diferente, de mim eu estaria ausente. Queria sentir-me mudado Queria está modificado. Ficar fora de mim, queria realizar mudanças. Ficaria mascarado, disfarçado. Iria ficar em profundo breu. E mesmo com tantas mudanças, No final, ainda seria eu. Boa noite.
Eu sinto uma dor, muito funda no meu peito e è como se houvesse um burraco em mim, eu quero grita, mas me falta a voz, me sinto morrendo, será que dá para morre de dor?"
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
