Um Poema para as Maes Drummond
Eu criei um mundo que é só meu aonde nada chega, nada atinge, nada atrapalha, onde só entra o que quero o que gosto, e onde nada impedi – me de ser feliz!
Em grandes momentos um amor foi vivido. Foi sentido algo sem explicação, foi paralisado um coração. Neste momento apareceu um anjo, este anjo de pele macia e olhos escuros, veio me dizendo que era o meu grande amor, sem entender eu o abracei e quando soltei vi que era apenas você!
Um dos segredos é ver as desgraças com um pouco de bom humor e sempre que possível, um pouco de ironia
Você sempre me procurou... Um dia lhe encontrei e sentei-me ao seu lado perguntando seu nome e querendo ficar, mas você não deu tanta importância... Bati em tua porta depois, mas você não estava pra mim. Insisti e você estava ocupada com seus afazeres. Procurei-lhe pela terceira vez, mas você teve medo de sair. Na quarta vez me fiz ausente e você percebeu minha falta. Eu era a felicidade e você não quis me receber.
Minha alma é um balão bêbado.Voa movido com o vapor das incertezas inventando mirabolantes maneiras de aterrissar em qualquer lugar.
Quando voc ver a Hipocrisia dos dois lados, é aí q percebe o q ñ vale a pena, e oq nao presta nem um pouco.
A amizade de uma pessoa falsa é um fantasma escondido no armário.
Faz barulho, mete medo e Não passa de uma grande mentira.
A gente se limita muito quando acredita que um sabor é o melhor antes de experimentar os outros sabores.
O que sou? Borboleta pairando em um jardim sem flor, batendo asas sem rumo, ao encontro do desconhecido.
Eu nasci em um mundo onde sonhos são apenas sonhos, e vou morrer em um mundo onde sonhos não são nada.
Nos braços da noite, descansei por um tempo... e voz dos ventos entoava uma triste melodia, e a chuva caia forte, carpindo meu corpo. Os Deuses velaram meu sono, que foi eterno ate meu despertar.
Eu queria que você tivesse um leitor de sentimentos, porque eu ja nem sei explicar em palavras como me sinto.
Depois de um temporal, sempre dizem que vem a calmaria. Nossas indas e vindas se acalmaram de uns tempos pra cá, mas voce nao é mais o mesmo por quem eu me apaixonei, perdidamente. Você é frio, ironico, e só está sendo ignorante comigo, e nem imagina como isso me machuca. Eu queria que voce voltasse a ser o de antes, e queria que falasse comigo sobre as coisas que te afligem. Eu amo voce mais que tudo na minha vida, e nao quero te perder. Eu queria poder ter a certeza de que voce me ama tambem, entao, demonstra isso, eu nao estou vendo o garoto que eu amo em voce. Eu já me arrependi de muitas coisas que eu já fiz na minha vida, mas eu mudei, cresci, amadureci, e aprendi a dar valor as coisas e pessoas que realmente importam, e esse alguem é voce. Nao quero te perder, só quero te amar, até o fim dos meus dias.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
