Um Poema para as Maes Drummond
O homem está mal habituado a sempre que quer algo ou fazer algo ter aquilo em suas mãos, que em um instante em que ele se encontra em uma situação na qual de nada vale sua inteligência, conhecimento e poder diante de uma natureza tão em suas mãos, em um momento de falta de controle sobre o seu querer e não ter, porém que lhe mostra que ele nada mais é nesse mundo do que apenas um ser vivo, de uma imensidão de maneiras de vida, dotado de inteligência concedida por Deus.
Tentar provar que você é o que realmente é com meras palavras é tudo em vão. O ser humano é um ser cruel e descrente, e tentar provar uns aos outros sua personalidade, somente suas atitudes podem fazê-lo.
Que nunca possamos nos esquecer disso, quando se trata de um relacionamento o homem sempre tem que ser o que decide os pontos cruciais do mesmo, como o início de namoro, e a mulher sempre a difícil que não pode deixar transparecer seu afeto pelo companheiro, porque a partir do momento em que este afeto é transparecido em seu rosto o homem desencanta. Aliás, os homens só acham interessante enquanto estão na conquista, depois que conquistam é como mais uma batalha vencida.
Tentar encontrar no outro algo que lhe falta para suprir sua necessidade é como mascar um chiclete, no começo é sempre bom, docinho e macio, mas a partir de certo momento você verá que o chiclete nem é tudo aquilo que ele sempre fora, aliás, até os chicletes perdem seu doce e sua maciez.
Mudança é algo inevitável em nossa vida. As coisas acontecem como um piscar de olhos, rápido e passageiro ou como uma noite de sono com pesadelo, parece nunca ter fim e por mais que você tente acordar é muito mais forte que você e seus olhos não se abrem, mas não se desespere no momento certo você despertará dele.
A maior e mais almejada inspiração que um ser pode ter é aquela que surge do nada, como uma simples vontade de ver a lua, mas ela não está lá para ser vista o tempo todo, ela tem seu momento certo para aparecer, porque se estivesse lá a todo momento sua vista não seria tão esperada.
De repente você percebe que circulo afetivo é como um espelho. Quando ele cai ao chão, se parte em vários pedaços, os grandes são as pessoas, que tem uma maior resistência, e os pequenos caquinhos são os sentimentos, que se desprendem de todos os grandes pedaços. No final não sobra mais nada, além de pedaços de espelhos faltando algumas lasquinhas, mas que seriam essenciais remontar esse espelho.
Uma amizade verdadeira é para sempre, ja um namoro nem sempre mesmo quando queremos que seje eterno.
Num simples segundo altera-se o mundo. E aquilo que um dia de vida se enchia, é hoje silêncio de morte vazia. Não houve um adeus, sequer um porquê... Vontade de Deus? Em nome de quê? O corpo padece, mas a lembrança permanece... Gabriela, dentro de nós, o teu sorriso não esmorece, mesmo se o olhar já não te vê.
Um Dia Já Chorei, Já Sofri, Já Fui Feliz .. Já vivi Grandes Momentos Marcantes .. Mais Pelo Jeito Vou Continuar Vivendo Assim Sem Saber oque Será De Mim Amanhã !
Minhas Atitudes Mostram Quem Realmente Sou, Mas Meu Pensamentos Revelam as Atitudes de um Bom Idealizador.
Para ser um Deus só é preciso de um grupo de idiotas para segui-lo e um livro com algumas mentiras em forma de parábola.
Se um dia amanhecer e não conseguir te amar, irei desaparecer, porque terei perdido o tesouro mais precioso que algué pode ter.
Construir um belo obelisco a pacifistas regionais não basta. É mísero! Insensatez! Para homenageá-los, seria preciso construir a paz e a justiça pela qual lutaram, e não monumentos apenas.
Não basta pregar uma placa para um militante idealista numa salinha. Isso é nada! Importa tirar do túmulo seus ideais, levar suas idéias adiante.
Não basta beatificar um mártir. É muito pouco. É preciso imitar-lhe a coragem, a perseverança e ajudar outros corajosos e perseverantes em suas lutas, para que não precisem conhecer o batismo de sangue.
Acorda e saber que é mais um dia , sem você mais uma noite,sem sonhar com você , mais um sorriso sem ter você, mais uma conquista sem você, mais um dia vivido sem você,mais horas que se passam sem você, algo a mais que me lembra você ,mais uma esperança se alimentando querendo ver você.. Volta !
Eu queria me conhecer só um pouquinho, pouco mesmo. Um tanto necessário pelo menos para saber quem sou.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
