Um Poema para as Maes Drummond
Inteligência é um atributo criado pelo homem. Deus nos deu sabedoria para, inclusive, sermos inteligentes.
Muitas vezes é necessário abrir mão de algumas coisas, coisas que cada um sabe o que mais pesa na sua vida. Abrir mão para que possamos seguir adiante. Talvez seja necessário abandonar certas coisas, ou apenas deixar para que aquilo se realize em um futuro melhor e mais propício.
Um fator determinante sobre como estamos, estará sempre ligado com qual constância temos caminhado e em quantas vezes fizemos uma reavaliação de nossas rotas, pois continuar andando por estradas erradas é ainda pior do que parar ou se perder..
Não se preocupe em fazer um homem se apaixonar por você, simplesmente apaixone se por tudo o que puder viver e desapegue se quando necessário.
De qualquer forma, sou incapaz de manter um emprego em qualquer lugar, a menos que me paguem para ficar com raiva do mundo.
Nosso relacionamento com a natureza ficou distorcido. Repare, a natureza adquiriu um propósito no que diz respeito a nós. Sua tarefa é nos divertir. Não existe mais por si só.
Existe um medo da volúpia que é em si mesmo voluptuoso, assim como um certo medo da morte pode ser mortal.
O artista é um semeador, um privilegiado, um escolhido pelo universo para plantar nos solos menos férteis a semente da beleza.
Quem alcança a vitória sem ter lutado por ela, sobe no pódio sem glória, um que não lhe pertence.
Este jamais saberá o real sabor da conquista.
ter ou saber e um conceito de poderexistem um numero que sobe e desce de possibilidades conforme a sua posição de local e tempo, tendo consciência disso estará livre para despertar seu poder
Estou aprendendo que ser feliz, requer um auto conhecimento. Você precisa saber até aonde as coisas ruins te afetam.
Em um mundo de tanto barulho, feliz é aquele que sabe decodificar um olhar, que interpreta um sorriso, que consegue ouvir o som de um lágrima, que tem o dom de acolher em silêncio e ouvir o que o outro não é capaz de falar.
São as pequenas delicadezas que suavizam o caminho, colocam brilho no olhar e um pouco de cor nos nossos dias.
Uma empresa, deveria ser um exemplo para colaboradores, fornecedores e clientes, um modelo digno de ser admirado e copiado em todas as áreas da vida.
Sentir dor no momento da tribulação é normal, mas jamais deixe que isso seja um impedimento para a claridade dos teus olhos. A dor, às vezes, esconde o valor da experiência.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
