Um para o outro
Que a felicidade caiba dentro de um sincero abraço.
Pois quando encostamos um coração ao outro, todos os nossos sentimentos se misturam dentro de dois corações que se completam.
Sonho que sou um Anjo
Minhas asas por vezes pesam
Descanso entre um voo e outro.
Chamam por mim
Penso em deixar as lembranças mais doces
E partir de novo.
Mas ainda não sei para onde devo dirigir o meu voo
Como Anjo que sou, tudo me é revelado
Desta vez não voarei rumo ao desconhecido.
Neste ultimo voo, estou mais feliz
Já não me pesam as asas
Talvez por saber o destino.
Será aquele que procurei em todos os meus sonhos... :)
"Entre um episódio e outro, transformo a cozinha no meu cenário de dorama particular, com muito amor e tempero!"
------ Eliana Angel Wolf
- Sentei esfreguei os olhos
primeiro um depois o outro
antes de um longo suspiro
quis me assegurar se
eu era de carne de vidro ou de aço
vulnerável ou só incapaz
eu feita de couro branco
com sorrisos inflamados
me estiquei estralei os dedos
me encostei no primeiro lugar
tomei um copo de água
a garganta ardeu
outro lugar inflamado
estou presa no chão
e eu sempre estive no céu
estou no vigésimo andar
incomodada e acomodada
em uma carcaça errada e errante
parcialmente inflamada
outro lugar ferido
querendo ser livre
dedos e polegares presos
em uma caneta suada
em folhas de papel incardidas
quase amareladas
eu pintei o teto as paredes
com o resto do azul marinho
pintei a alma exibindo meu fôlego
estou caindo do vigésimo andar
o cigarro acabou
o café está quase pronto
e não vai dar tempo
eu sei que estou quase caindo
antes de escrever mais um verso
mesquinho e inquieto
sentei esfreguei os olhos
primeiro um depois o outro
antes de um longo suspiro
quis me assegurar
que alguém me leria
e como em um sopro
me joguei tentando ser livre
completamente inflamada.
A jaula é imaginária, mas ela existe, o outro é um coisa, um objeto, o outro é meu.
O Amo demais, tenho medo de perdê-lo e se alguém mais sedutor aparecer? E se as promessas de um futuro eterno foram vazias ou mornas? Preciso me casar com urgência, antes que meu amado escape das minhas mãos, antes que tenha outra dona. Eu o cobro, amor, atenção, o mesmo corpo de um ano atrás, o mesmo beijo ardente, as mesmas declarações, o mesmo entusiasmo, nada é igual. Ficava com medo de ficar feia, gorda, chata, rabugenta, infeliz, aliás, projetei o sucesso do nosso relacionamento. Os incômodos me atormentavam, abriam feridas, ele deixou de ser romântico e eu também. A cada nova amizade, novas comparações, a grama do vizinho era mais verde e mais aparada, outras mulheres tinham qualidades que faltava em mim.
Nunca o escravizei, ele sempre teve vida própria, não o impedia de sair com os amigos, acho até que nunca tive esse poder, se pede para ir é porque quer ir, se não quer me levar é porque quer respirar. Eu carregava meu tijolo da mágoa, me esforçava e palpitava o que para mim significava família feliz, faltava mais amizade, faltava mais envolvimento matrimonial, faltava o casamento na prática, dividir tristezas e alegrias, contas, chateações e esperanças, sem prevalência de desejos que o outro mude e se transforme naquilo que eu gostaria, sem posições de perde e ganha, sem disputas, sem competições, sem brigas. Para quê se digladiar, éramos marido e mulher. Quem ama zela, cuida, celebra, partilha, é de mãos dadas, seguindo avante sem presunção ou superioridade, sem que as diferenças nos desuna e sim nos una, que não importasse a classe social, a raça, o tipo físico, a aparência. Tinha muitas dúvidas, trocava o incerto por outro incerto, tinha medo, na verdade eu tinha pânico. Muitos dos defeito que vejo nele, vejo em mim mesma é como se eu brigasse comigo, me enxergasse ridiculamente arrogante, sem graça, egoísta, preguiçosa, agressiva.
Como me entristeço em encontrar pessoas que por nenhum motivo enxergam outras pessoas como ser inferior, não há pessoas melhores ou piores, mais ou menos, não projete as imperfeições do outro e não projete suas imperfeições no outro.
Tem gente que pensa que pedir perdão é fazer um favor pro outro... Mal sabe este que, na verdade, é um favor para si... BOM DEMAIS!
Sabe aquele namoro exagerado de status de facebook que adora ficar expondo que um 'ama' o outro? Então, dura menos que o gelo da minha vodka...
Matemática; é lindo o nome, é lindo os cálculos, é linda as expressões, é um embaixo do outro, é tudo misturado, tudo isso em busca de um só resultado.
Matemática uso agora,amanha, depois e sempre, graças aos nossos mestres que nos traz dos livros ao conhecimento todos os dias, posso brincar com os números ou não.
Matemática é como uma vida de qualquer um, tem sempre obstáculos a serem superados, tem sempre cálculos que nos deixam confuso, as vezes parece estarmos numa escuridão, em outro planeta solitário, mas quando voltamos pra terra, vemos que nada é difícil na matemática. Preste atenção nos ensinamentos para você ensinar ao próximo.
Um dia sai um samba
Um dia sai um samba
no outro, te procurar
e te dizer que a fama
pretexto pra quem amar,
amar alguém em só versos
carece de revelar
porque só a música e o verbo
revelam mais que um olhar.
Mas o que sinto é eterno
desde que alguém vá tocar
pois quando ouvir o que escrevo
sequer preciso falar
de tua presença em poema
- embora esteja a cantar -
porque só o samba é falado
pouco bastou-me rimar.
O amor e a dor sempre caminham juntos, um atrai o outro e sempre vão nos causar inspirações enigmáticas que nunca ninguém vai conseguir explicar.
É a lei da vida uns sofrem outros se divertem, um chora o outro rir a vida só presta assim, pior seria se não existissem reviravolta.
Dois caminhos, uma Vida, um certo o outro errado, parece simples seguir o certo, mas sem Jah no coração e Paz em alma, as tentações falam mais alto.''
SEXTA 13
Um dia como outro qualquer
Mas há quem diga que não é
O que há de errado com o dia 13 do mês
quando cai no dia da semana 6?
Quem vê como um dia sorte
se mantém forte
E uma outra porcentagem
em que se ausenta a coragem,
tudo parece visagem.
Medo pra quê?
Pra que superstição?
Pois outras sextas como esta virão
Mas se vir um gato preto, mude de direção!
O que é a paixão senão um sentimento que te leva de um extremo a outro, em um espaço de tempo curto aos olhos, em um espaço físico intangível, sem, ao menos, perguntar a tua opinião?
O que é a paixão senão um impulso que te faz acreditar estar pensando, quando, na verdade, estás apenas agindo ou reagindo?
O que é a paixão senão uma explosão de sensações que provocam calor que incendeia, ou frio que congela tudo, congela o mundo?
