Um Navio está...
Deitado no terraço, que mais parece um navio, navego entre as estrelas sem definir um caminho. O olhar é como um farol refletindo a luz celestial, que chega a mudar o brilho e nos empresta uma nova forma de olhar. Céu desconhecido, abstrato faz-nos interrogar tudo o que há no espaço. Mas a verdade é que nesse momento coloco-me a sonhar e admirar, permaneço estático e continuo a contemplar o céu de Tangará...
Naufrágio
Alguns se desviaram da fé. - 1 Timóteo 6:21
No início deste século, um navio americano foi destruído nas ilhas Scilly, perto da costa da Inglaterra. O mar estava calmo e o tempo estava claro, mas a embarcação estava presa em uma corrente traiçoeira que lentamente a desviou de seu curso. Antes que o capitão e a tripulação percebessem o que havia acontecido, o navio caiu nas rochas.
Na vida também, poderosas correntes de compromisso podem pegar a alma e levá-la ao naufrágio. A deriva espiritual geralmente é um processo lento e imperceptível. Sabemos que ocorreu quando perdemos a forte resistência ao mal e o desejo apaixonado pela verdade que uma vez conhecemos.
O apóstolo Paulo queria ter certeza de que isso não aconteceria com aqueles a quem Timóteo ministrou. Ele o encorajou a ser fiel em contar aos outros o que eles precisavam saber para que não se desviassem de sua devoção a Cristo e fizessem com que sua fé naufragasse.
Em nossos dias, para todo crente professo que está perdido para a causa cristã por um ataque selvagem ao mal, cem mais lentamente se afastam da verdade de Deus, adoração regular e uma vida de fé.
Devemos dar uma atenção cuidadosa ao que sabemos sobre Cristo, para que não fiquemos presos em um desvio.
Senhor, ajuda-nos da Sua bendita Palavra
Todo erro para discernir,
E pela verdade e luz do seu Espírito
Das armadilhas de Satanás para virar. HGB
A bússola da Palavra de Deus irá impedi-lo de naufrágio espiritual. Haddon W. Robinson
Sou como uma bomba relógio dentro de um navio, a qualquer momento posso estourar e acabar provocando um naufrágio...
Vamos a bordo de um excludente navio que, em caso de um naufrágio, não oferecerá bote ou coletes salva-vidas pra nossa classe social...
Não importa se você escolheu ser um navio em alto mar, ou o farol que guia o navio, o importante é ser útil a quem precisar de você. Se você escolher ser um navio, conduza com paciência e prudência, e se escolher ser um farol, guie com sabedoria.
E o
te quero tanto, tanto, tanto, tanto ...
Afundou como uma âncora jogada de um navio, a diferença é q a âncora será alçada pela corrente que a prende já o te "quero" parece não ter corrente pata alça-lo
Um navio é cercado pelas águas do oceano, mas não afunda enquanto a água não entrar no casco. Da mesma forma, as coisas ruins que nos cercam só podem nos atingir se permitirmos que invadam o nosso interior.
Um navio afundando
Você conhecerá a verdade, e a verdade o libertará. - João 8:32
Muitas pessoas pensam que são livres porque estão se divertindo e fazendo o que bem entendem. Eles dão pouco ou nenhum pensamento a Deus, assumindo que uma vida de compromisso com Cristo é restritiva e monótona.
Em seu livro Call To Discipleship, Juan Carlos coloca esse tipo de pensamento em perspectiva. Suponha que um navio esteja afundando e o capitão saiba disso. Então, ele diz aos passageiros que os da segunda classe estão livres para subir para a primeira classe. Quem gosta de beber pode ter todo o uísque, vodka ou vinho que quiser - é grátis! Quem quiser jogar futebol na sala de jantar pode fazê-lo. Se algo está quebrado, não há problema. Os passageiros ficam encantados e pensam que são totalmente gratuitos. Mas em breve todos eles serão afogados.
Essa é uma imagem do reino das trevas. As pessoas têm "liberdade" - sexo, drogas, álcool, qualquer coisa que desejarem. Eles estão convencidos de que são reis e rainhas de seus próprios reinos minúsculos. Mas o espírito da morte os controla e, finalmente, os destruirá.
A verdadeira liberdade é encontrada em Jesus Cristo. Ele nos permite tornar-nos tudo o que fomos projetados para ser. Suas restrições são como asas para um pássaro ou velas para um navio. Receba-o como seu Salvador, e a verdade o libertará.
Apresse-se, ó pecador, ao Salvador!
Busque a Sua misericórdia enquanto você pode;
Logo o dia da graça acaba,
Em breve sua vida passará. - Reed
A verdadeira liberdade é encontrada em rendição a Cristo. Haddon W. Robinson
Passageiros de um navio
Não precisa ser da sua família
São as pessoas que vieram por algum motivo fazer parte da sua viagem
Todos que você escolheu, são seus companheiros de bordo
Não custa nada dizer, mostra que são importantes para você
Isso é essencial.
Gestos são como lemes. Um pequeno leme é responsável por manter um grande navio no curso ou desviar-se milhas dele.
Estamos a bordo, em acomodações de terceira classe, é claro!, de um luxuoso e excludente navio que, em caso de naufrágio, não nos oferecerá bote ou colete salva vidas...
Hoje é um dia em que eu me perco em maré de pensamentos, e cá estou novamente neste navio perdi mais da metade da minha tripulação, a que resta desta vez está para desistir e abandonar seu capitão, o meu navio chegou a um estado que infelizmente não terá concerto e ele está indo em direção ao triângulo das bermudas, desta vez não existe velas para mudar o curso que este navio está tomando saibam que seu capitão tentou de verdade não sei nem por que estou a escrever esta mensagem, mas saibam que eu tentei muito para não afundar a todo um obrigado e um grande carinho….
O Capitão e o Pirata...
Era uma vez um grande navio, que tinha ao seu comando um grande capitão honesto e sincero que falava o que pensava sem querer agradar a ninguém. Seu unico objetivo era manter seu navio navegando no rumo certo e leva-lo com destino a um porto seguro.. Mas um belo dia foi traido por sua guarda e uma minoria da população de seu navio. Então colocaram em seu lugar um pirata desonesto e mentiroso e preguiçoso, que falava oque eles queriam ouvir, e ficaram felizes e se embebedaram e até festejaram a queda do capitão. Ninguém mais trabalhava e nem se quer limpavam o navio, era sujeira para todo lado. Até que os ratos começaram a se proliferar e roer as estruturas desse navio inclusive seu casco feito de madeira de lei maciça, mas eram tantos os ratos que mesmo assim não suportou as investidas dos roedores, e afundou em meio a uma tempestade de ondas gigantescas, poucos se salvaram agarrados aos escombros que se soltaram da estrutura do navio. Entre eles o capitão sobreviveu, e alguns de seus defensores que mesmo tendo sobrado quase nada de seu navio, começaram a reconstrui-lo para um dia quem sabe navegar em aguas calmas e tranquilas após tantas tempestades que passaram e ainda estão por vir.
Obs: Qualquer semelhança com a realida é mera coincidência...
No alto mar, o navio petroleiro
Com seu casco robusto e imponente,
E em suas águas um profissional tripulante de moços de convés,
Que enfrentam desafios com bravura e coragem ardente.
A bordo deste navio, a vida é intensa,
Com trabalho duro e dedicação,
Mas estes profissional tripulante de moços de convés
Enfrentam a jornada com resiliência e determinação.
Eles lidam com tempestades e mares bravios,
Com o sol escaldante ou o frio cortante,
Mas mesmo quando a luta parece impossível,
Não se rendem, continuam adiante.
Esses jovens são a alma do navio,
São a força que move a embarcação,
Com sua disciplina e esforço,
Fazem a diferença, mostram sua dedicação.
E assim, com o vento nos cabelos,
E o mar revolto a se agitar,
Esses moços de convés mostram,
Que qualquer desafio é possível superar.
Então, se você se sente desanimado,
E acredita que nada pode mudar,
Lembre-se desses bravos jovens,
E siga em frente, sem jamais desanimar.
Pois como o navio petroleiro,
Que enfrenta os mares mais violentos,
Com determinação e coragem,
Você também pode superar todos os momentos
A deriva como um navio com o leme partido,
Com o rumo definido na incerteza,
Vagueando a mercê das ondas e da brisa do mar,
Preso a uma realidade irreal como se estivesse entrelaçado em um doce abraço mortal,
Breve como uma super nova explodindo sem colapsar em uma epifania de grandeza vendo o célere tempo parar,
Apenas vagueando em um oceano cósmico de incertezas amando tudo e sem ter o que amar.
A memória momentânea é como um navio à deriva que colide com o iceberg do tempo; e afunda velozmente na profundidade imensurável do mar do esquecimento.
Um navio saiu voando e furou os quatro pneus. Quantas melancias cabem dentro de um botijão de gás?
R.: Nenhuma, porque banana não tem caroço!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp