Um lugar Melhor no Céu
Poema do seu canto
Taurina linda dos olhos de mel
Seus cânticos encantam os anjos no céu
Bela dos lábios de morango silvestre
Cheia de sapiência presenteada pelo Mestre
Quando canta os rouxinóis param para apreciá-la
Os curiós juntam-se felizes para Admirá-la
O seu canto faz sentimentos bailarem e sonharem
Que os uirapurus improvisam coral para se alegrarem
Sei que sofre por causa de amor
Nem o gelo da loira tira essa dor
Por isso se exercita produzindo endorfina
Pra ficar em forma numa hermosa menina
Não é difícil falar de você
Sua beleza produz inspirações
Temos dons diferentes e cativantes
Que meche muito com as emoções
Para esses pássaros que cantam lindamente
Você alcançou o mais sublime apogeu
Sou um pardal desafinado literalmente
pegue esse poema, porque é um beijo meu.
Com carinho de Elias Torres para Ayme
Chove lamentosamente. Acaso o céu sofre? Ora! Não se entristeça! Pois o pranto que escorre faz vida nascer no chão.
Coleção: des[COM]verso
Quem derá se a vida fosse feita de cancões, rimas e poesias.
Mas existem dias de tempestades, o céu fica nublado, o dia claro se torna escuro, as nuvens se clareiam com os seus raios e relâmpagos, os trovões barulhendos, quebram o silêncio e a calmaria de um dia que poderia ser tranquilo.
Agora, sem demora as nuvens pesadas, desságuam as suas águas sobre sequidão da terra.
Essa tempestade com a força de suas águas, destroi tudo que ver pela frente, não fica sentimentos sobre emoções; tudo que se ver é um rastro de destruição.
Mesmo assim, tenho comigo esperanças de dias de sol, pois por mais forte e destruidora essa tempestade dentro de mim, não me impedirá de ser dia de sol na vida de alguém.
Quem sabe, esse alguém possa me trazer dias de sol para os meus dias nublados.
Memórias do vento noturno
"Eu vejo as estrelas no céu, quando estou perto de dormir. Uma mente sonhadora e a liberdade de viajar pela imensidão. Tudo o que tenho aqui, são uns pedaços de pano que me cobrem. O meu corpo não deveria estar coberto, e eu não deveria estar sozinho. Infelizmente a paz que sinto está restrita, quando todos a deveriam sentir. Sinto falta da estrada e das canções, mas é tão triste ter saudades. O arco-íris sumiu em meio a fumaça tóxica. E do outro lado do mundo bombas destroem sonhos. Se me houvesse apenas um pedido, o amor salvaria nosso futuro. Eu deveria saber, ou talvez não, se vocês cantariam uma canção. É, disso eu tenho certeza, que enquanto meus braços, dedos e cabeça funcionarem e minha voz soar, haverá música. Sim, eu estou tão perto do céu, longe do barulho e da confusão, onde eu posso sentir a felicidade e transmitir a vocês por essas palavras. As palavras fazem queimar o que há dentro de nós, talvez por isso são tão brilhantes. Você não pode ver, mas isso me faz sorrir. É como um grito de liberdade poder dizer o que penso. Os cabelos chacoalham quando bate o vento, a vida é puro extase quando a alma supera o materialismo. Ter sorte? Não. Eu não preciso. Fazer o bem é sempre o melhor caminho. As árvores estão com seus galhos a bailar com o vento noturno. Respirei fundo agora. É apenas um pequeno coração batendo um pouco acelerado. Isso foi demais! Posso te doar um pouco de amor? Sim. Eu tenho. Compartilhar é ser grande. Não no sentido de tamanho, mas no afeto que pode haver entre nós. Eu poderia doar todo o meu sangue e não sentiria falta. Sim. É verdade. A vida não está só nas nossas veias, está em muitas coisas e lugares. As flores são belas pela própria natureza, e ninguém é diferente delas. O que acontece é que as flores não negam seu perfume e não reclamam de serem tocadas. São simples, e no seu esplendor nos fazem gostar delas. Oh! Bela natureza, faça de mim um lírio, simples e humilde na beira do caminho. Sabendo que não há acaso, tudo isso me veio por acaso em mente. Talvez porque eu penso muito num mundo melhor. Não, não é difícil compreender quando não se pensa em si só. É fácil perceber, pelo menos na minha maneira de ver, que o segredo da vida está na relação com o próximo. Sim, é fácil perceber. Vamos! Podemos começar? Sinta a grandeza que há dentro de cada um de nós. Expressem o seu amor. Ninguém é mais feliz do que aquele que faz o outro feliz."
A Ver Estrelas...
Hoje, cumpro a sina
Deixo falar a poesia
Inspirada em olhos teus
Em céu amante que fascina
Pois era noite e em sua companhia
No terreiro de vó Sinhá
Chamei-a a ver estrelas
A Estrela que adormecida era
Mesmo em face de seu sono
Olvidara ela que era encanto
A magia, o desejo, o acalanto
De estar a sonhar em braços meus
As vezes
Olho pro céu na esperança de encontrar uma imensidão de estrelas
E tudo o que eu sou capaz de enxergar
São nuvens e escuridão
A sensação de expectativa quebrada é tão dolorosa
Como uma doce poesia nunca terminada
Uma canção jamais cantada
Palavras não ditas
São sentimentos jogados fora
Sentimentos que ardem a pele
Corrói meu peito
Mas ficam sempre ali
Mesmo com várias feridas abertas
Não consigo expulsa-lo
Não quero que ele vá
Tudo o que eu quero é tua companhia
E o lindo brilho das estrelas em seus olhos...
Numa noite fria de céu estrelado,tudo o que eu queria agora,
era estar ao seu lado.
Me pego conversando com a lua,e pra ela derramo meu pranto,
a saudade me consome,mas resisto no entanto.
Ela me faz companhia,entre as poucas nuvens se irradia,
me lembra teu sorriso grande e lindo,
que me enche de felicidade e euforia.
Me encontro num instante único,meus pensamentos você invade,
me coração se enche de amor,e aos poucos vai expulsando a saudade.
Ser seu homem,seu amante,quero você sempre comigo,
e na hora que mais precisares,
te oferecer o aconchego de um ombro amigo.
Que que passe logo,essa noite de solidão,pra te ter em meus braços,
sentir sua suave respiração.
Te ter ao meu lado,é bom,você me faz bem,
te ofereço meu amor,e recebo o seu também.
Não vou deixar que acabe nunca,tudo que sinto por ti,
porque sentimento igual ao nosso,tenho certeza que nunca vi.
É um misto de cumplicidade,companheirismo e afeição,
de carinho,paixão louca,de amor,de emoção.
Saibas que te quero,te desejo a cada instante,
quando estás perto de mim,ou mesmo quando estás distante.
Nada pode desmentir,o que não me canso de te dizer,
tu és tudo pra mim,a razão do meu viver.
Não duvide nunca do sentimento mais profundo,
pois o AMOR que tenho por ti,
é o AMOR maior do mundo!!
TE AMO.
Um crente dizendo a um ateu que ele não vai pro céu quando morrer , é tao assustador quanto uma criança dizendo a um adulto que ele não vai ganhar presente do papai noel .
Não sei porque o céu é azul, as estrelas brilham ou a lua muda de forma. Não me importo com isso.
Não preciso saber e ponto final.
Só me interessa a infinita possibilidade de sonhos que eles podem me proporcionar.
Eu sou um bravo sonhador. Não tenho a menor vergonha de ser um sonhador. Muito pelo contrário, me sinto lisonjeado quando assim me caracterizam. Pois, a minha
realidade se faz em sonhos que tenho acordado.
Dizem que os sonhadores são tolos, vivem fora da realidade e até os consideram ridículos. Tudo bem! Eu não me preocupo com tais conceitos. Não tenho muito tempo para pensar sobre isso. Gasto meu tempo com coisas palpáveis. Gasto meu tempo com meus sonhos. Pode até parecer ultra-romântico, exagerado, mas, sonhos são palpáveis para mim. Fazem parte da minha constituição.
Não consigo conceber uma vida sem sonhos. Isso para mim é algo sem nexo. Como diz a minha filha: "sem noção".
Imagine uma pessoa com uma doença incurável. O que seria dos seus
últimos dias se não pudesse sonhar com a cura? Imagine uma mãe que perdeu seu filho. O que seria da sua vida se não pudesse sonhar com um reencontro ou com os dias que passaram em convivência? Imagine um paraplégico que sente a realidade inerte através dos seus membros. O que seria dos seus dias se não conseguisse sonhar com a possibilidade de andar novamente?
Qual sentido teria uma vida sem sonhos? O que seria do homem sem o sonhar? Você consegue viver sem sonhos? Não precisa responder a mim. Responda a si mesmo. E se sua resposta for não, me faz um grande favor: me conta todos os teus sonhos, pois, podemos trocar ideias fantásticas e inventar novos sonhos para viver.
Quando chove vejo lágrimas de poetas caindo do céu.
Poetas apaixonados que vivem nas nuvens. sinto e defino assim...
Chuvas fortes são poesias presas, poesias que impactam, que nos emocionam, que secam a boca...
chuvas mais finas, são poesias suaves, que adoçam a vida e nos curvam a boca...
Tão bom ver chover...ver as gotas de poesia caindo.
E apenas um pensamento vem a mente, me libertar da normalidade e me entregar de braços abertos, feito criança inocente para banhar na chuva que cai sem parar e me encharcar de poesia para nunca mais secar.
Se a Deus agrada a vida tediosa e repleta de mesmice, acho que vou para o céu, mas com aquele pequeno desejo de ir para o inferno.
Fazer o bem pela recompensa do céu é como acusar Deus de suborno, Fazer o bem por medo do inferno é como acusá-lo de chantagem.
Traços
Com o lápis no papel
E o pé no chinelo
Eu desenho o céu de azul
E também de amarelo
Com a caneta
Eu desenho o sossego
Desenho o passado
E também o morcego
Desenho o presente
E pressinto o futuro
Um recinto fechado
Fechando teu ego
Com a caneta
Eu derrubo a marreta
Construo a cadeira
E tranco a cadeia
Desenho um índio na sua aldeia
Dançando tango e fazendo careta
Com a caneta
Eu escrevo o seu nome
E com lápis seu sobrenome
Com a borracha
Eu apago o passado
E escrevo outra história
Com você do meu lado.
Doces são teus olhos
Jabuticaba
Meigo o seu sorriso
Mel
Belo o seu corpo
Céu
Forte a tua presença
Minha força
Verdadeiro o meu amor
Teu
Poderosa combinação
Harmonioso conjunto
Transparente desejo
Latente coração
Assim como a natureza
Assim como eu
És matéria em
Constante transformação
Paisagem em movimento
És um enigma
O qual saborosamente
Passaria a vida tentando desvendar
Você é mais do que se pode supor
Mais do que versos
Mais do que gestos
Você é a própria
Poesia em construção
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
